terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Animais natalenses recebem vacinação antirrábica e encoleiramento anti-calazar



Neste fim de semana, a mamãe Renata Góes esteve em Natal (RN), terra do papai, e pôde conferir uma bela ação socialmente responsável, promovida pela Avipec Distribuidora, em parceria com a Scalibor.

Na capital potiguar, mais de 400 gatos e de 200 cães foram vacinados contra raiva. Os cães também foram protegidos contra a leishmaniose visceral (calazar), por meio de coleiras especiais impregnadas com princípio ativo repelente e inseticida.

Os animais beneficiados são protegidos pelas ongs Patamada e Amimais, e ainda pelas protetoras independentes Marijara Bandeira, Elaine Galhardo e Régia Vitória. O material foi todo aplicado por médicos veterinários da Avipec e das clínicas Bicho.Cão, Animal Center e Maxivet. Veja no vídeo produzido pela mamãe:



Eu fiquei muito feliz em saber que meus irmãozinhos potiguares foram agraciados com a vacinação antirrábica e com o encoleiramento na prevenção do calazar. Você sabia que, entre 2007 e 2010, foram registrados 344 casos desta doença somente no Rio Grande do Norte?

Ainda bem que existem pessoas e empresas empenhadas na defesa da causa animal! A TV Cabugi também fez cobertura da ação. Veja a matéria:


4 comentários :

  1. Bela iniciativa. Recebi um convite da Amimais para vacinar as minhas peludinhas. Uma delas inclusive foi adotada através da ONG, mas já estava vacinada e a outra será apenas em março. Fico super feliz em saber que outros bichinhos tiveram essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Lili querida, que bom. Aqui em Fortaleza podia acontecer algo assim :) Que tal falar com sua mamis, quem sabe ela dá uma forcinha para uma campanha? Estou à disposição. Ah, eu adorei o visual novo dela. E você gostou?

    ResponderExcluir
  3. Lili, que maravilha ter uma mãe assim tão atuante! Tenho o maior orgulho de sua mamis Renata, da Marielle e Manuela - veterinárias da AVIPEC e MSD - super dedicadas e que não mediram esforços para o sucesso dessa ação, também da Marijara, Elaine e Régia pelo excelente trabalho que realizam, não somente nessa ação mas sempre dedicadas aos animais. Parabens a toda equipe envolvida. O sucesso é dividido com todos que cuidam e amam animais. Prevenir é a melhor e a mais responsável alternativa para saúde do animais. Parabéns Avipec, Parabéns Scalibor/MSD

    ResponderExcluir
  4. Lili,
    muito bonita essa ação. Parabéns!
    Tem um selinho pra vc, vá pegar lá no meu blog.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...