quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Banho e Pet Shop, um casamento ainda duvidoso!




A cada dia os gatos vem ganhando mais e mais espaço, o que se configura uma tendência que só cresce e traz muitos benefícios às famílias e aos animais, porque muito deles são oriundos de uma adoção. Mas fica a dúvida. E o banho? Tenho que dar de quanto em quanto tempo? Bom, isso vai depender muito da raça do gato e do estilo de vida. Por exemplo, aqui em casa os meus irmãos persas tomam mais banho porque se sujam com mais facilidade do que eu e Malu, de pêlo curto, mesmo sendo gatos de interiores.

Já aqueles que têm acesso à rua, se sujam com mais facilidade, e o banho pode ser quinzenal. Agora, quando você não pode dar o banho e acaba recorrendo a um pet shop, se instala uma grande insegurança. Será que a clínica é segura mesmo? Meu animal não vai correr nenhum risco de maus tratos? Um detalhe, se seu gato tem pavor a secador, não leve a clínica, porque será uma tortura. Só alguns pets shops tem uma câmara de secagem, processo que permite pouca manipulação e que atua de forma mais silenciosa e sem estresse para o animal. Sempre peça para colocar algodão nas orelhinhas, para evitar que entre água e cause danos, como uma otite.


Outra parte do banho que temos que ter cuidado, é com os produtos que serão utilizados. Alguns felinos tem alergia a determinadas formulações. Se seu gato está usando algum produto específico, leve-o até a clínica e explique a pessoa que vai dar o banho, não a recepcionista. Tudo isso porque alguns shampoos, principalmente os terapêuticos, tem toda uma forma de se usar diferenciado dos comuns, que é só o esfrega e esfrega e retira com água. 

E seu gato gosta de banho? Eu odeiooo! Só fui uma vez a um pet shop e o mesmo disse que não me recebia mais! Cruzes!!! Precisa nem dizer o motivo... coisas de felina..pruzzzz

4 comentários :

  1. Lili as minhas filhas felinas tomam banho mensalmente no verão, mas só em casa! Já trabalhei em pet shop e nunca vi nada demais, mas sei que amor e paciência só a gente que é mãe de gato tem! Quando levo minha persinha pra fazer tosa higiênica fico em cima olhando tudo! Mas sinceramente, estou pensando em eu mesma comprar uma tosadora e tosá-la em casa... É difícil acreditar que alguém de fora tenha o cuidado e o carinho que a gente tem!

    ResponderExcluir
  2. Lili, não quiseram mais você lá no pet...hahha...imagino o que você aprontou!!

    Aqui em casa, todos detestam tomar banho, como eles não saem para a rua, os banhos são somente no verão, com os dias bem quentes e algodãozinho nos ouvidos.

    Miam, gritam, querem fugir...ai...fico mortinha!!!

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha =^♥♥^=

    ResponderExcluir
  3. É... eu sou adepta do não banho... muito menos fora de casa! ;-)

    ResponderExcluir
  4. oi lii querida!
    esta semana eu adotei uma gatinha que foi abandonada na minha porta e estava escondidinha no pneu de um caminhão. ela ganhou o nome de Catarina.
    sabe que eu fiz com ela??? Dei um super banho para comemorar. ela não gostou muito, mas foi preciso.Agora ela esta limpinha e feliz co minha família. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...