segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleição animal, em todos os sentidos



De acordo com o TSE, haverá segundo turno em 50 cidades do Brasil. E eu, Gata Lili, e você, o que temos a ver com isso? Pruzzzz... Muita coisa. Pode acreditar!

Você, humano, tem a obrigação de escolher com dignidade o melhor candidato para tua cidade, para teus conterrâneos. Mas não àquele que compra votos, e sim o que tem compromisso com a vida e não só por quatro anos.

Fundamental => Não esqueça de escolher  o "Candidato" que é sensível à causa animal. 

Aqui em Fortaleza, por exemplo, mamis está à frente de um trabalho chamado SOS Gatos de Fortaleza, e tem sido apoiada pelo poder público. Ela está desenvolvendo com um grupo de protetores independentes e Ong´s, um projeto de políticas públicas para nós, animais.

Nós animais estamos muito felizes com as conquistas e esperamos que elas continuem a todo vapor. Mais de 50 gatos já foram castrados. Só não castramos mais, porque alguns gatos sumiram...rs rs rs pode crer! Depois disso, o grupo realizou uma feira de adoção e no momento segue estudando outros pólos de atuação. Miauuu... O trabalho tem que continuar pelos próximos anos.

Aí, eu te pergunto: os candidatos da sua cidade têm compromisso com a causa animal? Por que o mundo está mudando e não adianta só barganhar a saúde, educação, entretenimento etc.  HOJE, PRECISA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS ANIMAIS TAMBÉM! É questão de saúde pública.
Pense bem... Reflita e vote com consciência!!!

7 comentários :

  1. Lili, querida!! você tem toda razão...temos que conhecer as propostas que cada candidato tem em relação à causa animal!! Eu procurei me informar!!

    Parabéns para a sua mamãe pelas iniciativas!!!!

    Eu a admiro muito!

    beijinhos,

    Lígia e turminha ✿⊱╮

    ResponderExcluir
  2. Apoiar a causa animal foi fator decisivo pra eu escolher o meu candidato. Agora é acompanhar e cobrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, aqui em Porto Alegre foi reeleito o prefeito que está levando adiante um projeto bem legal, que inclui a construção de um hospital público veterinário a ser entregue no próximo ano. Já estão circulando as vans para atendimento gratuito, vermifugação, castração, pequenos procedimentos. Na gestão anterior ele criou uma secretaria para cuidar do bem estar animal (SEDA).
    É a primeira vez que vejo no poder desta cidade alguém olhar para esta questão. O abandono dos animais é um problema grave e os órgãos públicos precisam apoiar os protetores e ongs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu procurei votar só naqueles que tinham compromisso com a causa animal. O prof. Pantaleão, do Psol, inclusive gravou um programa com gatos no colo!! Eu já ia votar nele, pois ele foi professor de história famoso em Goiânia na época do meu vestibular, mas depois de saber que ele é gateiro, já reafirmou um voto! Só que ele não ganhou, nem os vereadores que eu conheci que também tinham esse compromisso! Infelizmente.

    O slogan do prefeito que ganhou é: "Goiânia, cidade sustentável". Ele já tinha algumas obras de ciclovias, parques e reciclagem de lixo no seu mandato anterior. Vamos ver, como prefeito reeleito, o que ele tem a continuar, principalmente em prol dos animais!!

    É o que eu falo: eles não votam, mas nós votamos por eles!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Lili. Temos que votar nos candidatos que tem a causa animal como prioridade. E, tomar cuidado com os falsos candidatos que defendem os animais só nas palavras.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Olá Gatinha Lili!! Eu não sei se o meu presidente gosta e trata bem os animais...mas prometo que vou ficar atenta! Venho agradecer a visita á Nucha e as simpáticas palavrinhas! Já há mais fotos mas ainda não começámos a contar a história!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...