quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia do bombeiro: veja casos de animais salvos por este profissional!


Hoje é o Dia Nacional do Bombeiro! Este é um profissional muito importante para o bem-estar da sociedade e especialmente para nós, animais. São pessoas que trabalham para ajudar os outros, em momentos urgentes e de intenso perigo. A gente espera nunca precisar dos bombeiros, mas se um dia acontecer, eles estão lá...

Quem nunca soube de cães e gatos salvos por bombeiros, em incêndios, inundações, desabamentos e outros eventos catastróficos? Ou simplesmente um gatinho que subiu na árvore e não conseguiu mais descer?

Pois bem. Procurei na Internet e rapidamente encontrei 15 fotos de gatos salvos por bombeiros. São imagens belas e emocionantes.

Aqui no Brasil, recentemente, bombeiros do Rio de Janeiro salvaram um gatinho de um prédio. Veja como foi que tudo aconteceu, no vídeo abaixo:



Gostou? Não são mesmo heróis? Mas você sabia que também há casos de animais que dão uma de bombeiros e salvam seus humanos de estimação? Pois é. A caridade e o desejo de ajudar os outros está em todas as formas de vida...

1 comentários :

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como manter a ração sempre fresca de seu animal

Posted in
Foto:Publicação
Todo santo dia tem aquele punhado de ração em nossas vasilhas. Eu adoooro quando ela está sequinha, fresquinha e crocante. É uma delíciaaa!!! Mas o que nossos humanos podem fazer para essa combinação sempre estar perfeita e manter a qualidade nutricional? Vou dizer tudinho com a ajuda da especialista em ração, Elizabeth Gonçalves.

É importante ressaltar que o pacote foi desenvolvido para manter as qualidades da ração. Elizabeth alerta que “É na embalagem que o consumidor encontra informações como data de fabricação, validade, recomendações e contraindicações”. Poucos tiram um tempinho para ler a embalagem e aprender um pouco. A maioria das pessoas abre o saco e coloca no comedouro, sem muitas vezes respeitar a quantidade diária recomendada pelo fabricante.

Mantenha sempre o saco fechado para evitar a exposição ao ar, poeira e a umidade. Armazene-o em um local arejado e longe do sol. A elevação da temperatura faz crescer a umidade. Esses pequenos cuidados afastam as chances de contaminação por bactérias.

Aqueles como eu, que têm container, como devem fazer? Segundo Elizabeth, é importante observar a condição do reservatório, se não apresenta rachaduras e se a tampa veda corretamente. “Esses detalhes são importantes porque evitam a entrada de insetos e roedores”. Ufa! Passei no teste! Pruzzz... J

Outra dica interessante é que não é recomendado colocar o produto diretamente dentro do recipiente. “Se o cliente optar em comprar embalagem maior por questão de praticidade, ele pode fracionar em um pote menor para no máximo 1 semana”. Essa informação é preciosa para evitar o abre e fecha do pacote várias vezes comprometendo o frescor dos croquetes.

Evite a longa exposição do alimento no comedouro para não aparecer formigas, insetos e que o alimento sofra oxidação. Outra coisa que acontece com todos é aquele restinho de ração. Você faz o quê? A nossa dica é jamais misturar a ração ressecada com a fresca. Os animais, principalmente nós gatos, somos seletivos e exigentes e sabemos que não é saudável.

Dicas de ouro da especialista:
- É aconselhável manter uma distância mínima de 30cm da parede e nunca em contato direto com o chão.
- Evite colocar próximo ao material de limpeza
- Inspecione regularmente a estrutura dos paletes, fazendo a substituição sempre que necessário.
- Não ofereça alimento vencido. A data de validade é justamente para garantir a segurança do alimento.


Post atendido! Espero que tenham gostado! Lambeijokas felinas!

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...