sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Qual a mania do seu pet?



Mania é uma característica que todo mundo tem, seja bichinho ou humano, não é verdade?

Aqui em casa a minha mania atual é miar de uma forma que mamis entende que eu quero entrar na gaveta que fica debaixo da cama dela para dormir.Todos os dias pela manhã eu faço isso. Ela só acha ruim porque as roupas dela nunca mais foram as mesmas: cheias de pêlos e desarrumadas. Fruzzz.... 

Mas por mim, ela cede, né?! Mamis entende nosso miado. Coisas que só a convivência pode proporcionar.  Uma outra é que tenho loucura por saco. Adoro quando mamis chega do supermercado e joga todos no chão para eu brincar.

Já minha mania negativa é lamber demais minha barriga. Mamis fica louca! Eu sei, preciso ser menos anciosa. Até nós gatos não escapamos dessas loucuras deste mundo doido.

Mania ou esquisitice?
Engraçado que a gente vê cada coisa por aí. Vi uma moça que beija a cabeça do gato sem parar enquanto ele bebe água. Ela o acostumou assim e agora ele só bebe água se ela ficar beijando. Que acham disso? Já viram coisa mais estranha? Mas é isso: MANIA, NÉ?

E  agora é sua vez de me dizer. Qual a sua mania?

12 comentários :

  1. Olá Lili!
    Sou Francisco, gato da Beth (sou o preferido). Minha mania é quando a Beth sai do banho, pulo nas costas dela e sugo a água dos seus cabelos! Têm um cheirinho bom... ah e também adoro rolar nas roupas perfumadas dela e até nos frascos de perfume. É que minha mamãe gata morreu na hora que nasci e Beth cuidou de mim então penso que sou humano.
    Miaus e Ronrons!

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa meus peludos tem um milhão de manias..tomar agua no tanque, dormir abraçadinhos comigo igual ursinho de pelucia, gostar de ficar sobre a privada enquando tomamos banho e depois de molhar inteirinhos, quando vamos almoçar subir no colo e ficar pedindo um petisco, tirar a ração do pote com a pata para ficar brincando de futbol e a que mais odeio, é quando minha caçulinha fica brava subir na geladeira e sumir com o imã de maça que eu mais gosto, ou então dar patadas e jogar todos no chão, rsrsrrs

    Entre muitos outros que se eu for contar, vou escrever um livro...rsrrs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ih se eu for contar as manias de todos vai faltar espaço... A última do Palito é dormir em cima da minha cabeça; confesso que é meio incômodo, mas o que não fazemos por vocês! Esta de ensinar o gato a beber água quando recebe beijos da dona acho meio perigosa: e se ela se ausentar por algum período maior? Ele não bebe água, ou aceita beijos de outra pessoa??? Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  4. Em casa,cada um tem uma mania,mas como são 30 gatitos...vou citar 2...A Narinha adora,depois que come a ração,pular em cima dos comedouros e espalhar tudo,a fim de correr atrás de cada grão de ração.Ou seja,tenho que ficar de olho,e colocar tudo em cima da cama,daí ela não faz isso.O Luthien adora quando chego em casa.Já sobe na cadeira perto da porta e fica à espera.Entro e já vem no colo...para dar selinho.E cada vez que nos encontramos pela casa,é a mesma coisa.Colo e selinho.De vez em quando mordidinhas no meu queixo...Amo meus filhos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho diversas manias. Mas, vou contar 3 delas.
    Mania 1: Quando mamae acorda de manhã, na hora que ela senta na cama para levantar, eu pulo na cama da mamãe e peço a minha ração matinal. Nao tem hora marcada no relógio, é sempre a hora que mamãe acorda. E as vezes muitooooo cedo.
    Mania 2: Sou louco pelos pés das pessoas, vivo me jogando aos pés delas independente de estarem andando, em pé paradas ou sentadas. Faço isto na intenção de ganhar massagem feita com a fricção dos pés delas em mim. Muito bommmmmmm.
    3 - Quando mamãe está sentada em frente ao computador, chego junto dela e fico olhando-a até ela fazer cafuné nas minhas orelhinhas e bochecha. Chego a inclinar minha cabecinha contra a mão da mamãe para friccionar e ficar mais forte o cafuné.

    Ahhhhhh......e gosto de fazer carinho na mamãe também. Faço carinho dando lambidas nas mãos da mamãe. Sempre muitas lambidinhas qdo estou fazendo carinho. Daí mamãe fica com a mão toda lambida......rsmiau......E, as vezes dou duas lambidas depois de um cafuné para agradecer ele.

    ResponderExcluir
  6. Meus dois lindinhos a Jean e o Rock, têm mania de quando estou deitada, de subirem na minha barriga e ficarem por lá.
    A Jean é levinha e não quase não sinto mas o Rock tá pesado demais e quase não consigo respirar direito, rs!
    Vocês gatos tem cada uma!!
    bjs e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a Peninha a gata da Cacau,adoro quando ela passa roupa pois eu gosto de deitar na roupa quentinha.Adoro quando a mamis coloca uma roupa quentinha em cima de mim,fico tão feliz que me dá uma vontade louca de fazer ginastica e espalhar a roupa toda,a mamis fica brava.Mas sempre acaba me dando um monte de beijinhos na barriga.
    ronrons

    ResponderExcluir
  8. Lili a mania da Nikita subir no meu colo quando eu estou assistindo TV (eu amooooo). Agora essa moça que fica beijando a cabeça do gatinho pra ele beber água é meio estranho...rsrrs

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  9. Hahahahah, muito engraçada a mania do beijo ....


    Aqui minhas gatas também têm manias , uma delas é que só dormem quietinhas depois de comer um pouco de ração úmida e tem muitas outras viu ....



    Bjos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. A mania do Shake é pular na minha cabeça quando o despertador toca ( ou até antes se tiver vontade) e miar para que eu levante, aí ele sai correndo miando até a cozinha, se planta em frente a lata de petisco e só sossega quando eu jogo alguns pra ele, e tem que ser jogado para que ele pegue igual goleiro. O problema é quando eu demoro a levantar e ele me estapeia na cara para que eu levante logo.Aí eu brigo com ele, mas o dia (raro) que ele não faz isso eu sinto uma falta....

    ResponderExcluir
  11. Oi Lili!!!
    Aqui são cinco gatos e duas humanas com manis...
    Nélson - mania de cachorro... se jogar qq coisa ele busca e devolve para a gente!
    Bartolomeu - mania de perseguir o Luan
    Ébano - mania de ir atrás de mim quando vou escovar os dentes para ganhar cafuné na cabeça
    Alemoa - mania de dar a barriga no cafuné
    Luan - mania de entrar em qq porta entreaberta (roupeiro, banehiro, estante...)

    ResponderExcluir
  12. Beth e Francisco,
    Amigatinho você não é um humano, mas é tratado talvez muito melhor do que um. Que bom que sua mamis lhe dá tanto carinho e conforto. Miauu...

    ---------------------------------

    Keilla Colombo
    Dá para escrever uma página inteira só de manias hein? O legal que vocês me dão cada idéia que posso fazer por aqui... Fruzz...

    ----------------------------------

    Gisa,
    Eu tb achei bem perigoso! Mas neste mundo tem gente pra tudo. E sabe que adoro o nome do seu amore: Palito! Miauu...

    ----------------------------------

    Angela Fada Azul,
    Você é de um coração gigante que sabe administrar tantos miaus assim... E cada tem suas manias, né? Miau

    ----------------------------------

    Nick,
    Você é tão fofinho! Sabe que minha irmã Malu dorme com mamis a noite toda e quando mamis acorda mamis diz: "venha dar meu bom dia" ai ela vai até ela e deita na barriga por um tempo e depois as duas se levantam e mamis vai preparar nosso café da manhã e limpar nosso banheiro, porque pela manhã todos fazemos. É um atrás do outro.
    E você dizendo que gosta de carinho, mas é bom demais, né um cafunezinho nas orelhas, no corpo....ahhh... adoooro tb!
    ----------------------------------

    Tia Clau,
    Mesma mania de mazinha com mamis. E mazinha é igual a sua, pesada. Mas parece que vcs humanos curtem que só, pq mamis adora! E o Tigrinho e o Alemão, quais eram as manias deles?

    ----------------------------------

    Peninha,
    Eu tb adoro me esparramar na roupa do papai quando ele chega do trabalho. Aliás, eu e Malu, não podemos ver uma roupinha dando sopa e quentinha...iihhh! Mió!

    ----------------------------------

    Nikita,
    Você adora ver uma tvzinha, né? E no colo da mamis, melhor ainda. Então aproveita porque você pode!

    ----------------------------------

    Inspirações,
    Comer ração úmida e depois dormir é um verdadeiro relax cat! Muito bom!

    ----------------------------------

    Eva,
    Ai que fofo! Não é todo mundo que tem um despertador felino vivo!

    ----------------------------------

    Repositório,
    Estou adorando ler essas maninas de vocês.... agora estou cheias de manias novas tb! U.ú!!!

    ----------------------------------

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...