segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gato saudável vive mais feliz...


Esta semana seremos vacinados com a quádrupla e vermifugados. Eu não escapo! Odeio engolir aqueles comprimidos. Então, já vivendo este clima, resolvi fazer este post para alertar da importância de seu pet de estar em dia com a prevenção.

Essas vacinas e vermífugos que tomamos ajudam a nos manter saudáveis e bem mais brincalhões. Minha mãe já conversou comigo e eu entendi que esses pedacinhos de comprimidos só são amiguinhos da minha saúde, porque aqui em casa sou eu que dou maiiiis trabalho.

Mas para você que tem filhote de gatinhos em casa, fique ligada, pois ele deve receber três doses de vermífugo, uma vacina contra a raiva e duas doses de uma vacina múltipla, que vai proteger de várias doenças (rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e leucemia felina).

Depois disso, só é necessário repetir a dose de anti-rábica, uma de múltipla e uma vermifugação uma vez a cada 12 meses. A regra é essa, mas seu vet pode determinar de acordo com a raça e o ambiente que seu gatinho vive, a necessidade de tomar a tríplice ou a quádrupla, por exemplo. 

IDADE                   PREVENÇÃO

30 dias                - vermífugo (1ª dose)
45 dias                - vermífugo (2ª dose)
60 dias                - vermífugo (3ª dose) + vacina múltipla (1ª dose)
90 dias                - vacina múltipla (2ª dose)
120 dias              - vacina anti-rábica
A cada 12 meses - Vermífugo + vacina múltipla + vacina anti-rábica (reforços)


E você? Está em dia com as vacinas? Ah...lembrem seus pais humanos que eles também tomam vacinas, não só nós viu? Eu aposto que nós animais estamos mais em dia com a vacina do que nossos humanos. Acertei? Conta pra mim...  

5 comentários :

  1. Beleza!!!!
    Sempre temos que compartilhar informações importantes!
    E gatinho saudável sim, é mais feliz!

    ResponderExcluir
  2. Lili, você já ouviu um papo de que a vacina pode causar câncer nos gatos? Tenho algumas amigas que estão com receio de vacinar seus felinos por conta disso. Eu prefiro acreditar que as vacinas existem há tanto tempo e que devemos dar aos nossos gatinhos anualmente. As nossas estão em dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, realmente, apesar dos pesares, os gatos ainda estão com as vacinas mais atualizadas do que os humanos da casa!! Eu só tomo vacina em época de epidemia de doença! E mesmo assim, só depois que passa o tumulto do pessoal vacinando! A única que faço questão de vacina para humanos é a anti gripal, por causa da bronquite. Agora os gatos... bem, juro que o máximo que atrasa é um ano!! Mas nem que seja de dois em dois anos, todos são vacinados!!! Agora o vermífugo é sempre: já ouvi muitos relatos de cães morrerem de verminose!

    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  4. Lili querida, cuidar da saúde de vocês é muito importante mesmo. Esse é o mês da vacinação da Nikita também.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Minhas gatinhas tomam direitinho suas vacinas e remedinhos que o vet receita pra elas. Muito bom estar saudável. Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...