terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que você deve levar em consideração na escolha do arranhador para seu gato


  
Encantado mundo de arranhadores...sonho de consumo de toda gateira!

Já comprou um arranhador e seu gato não deu à mínima? Você chegou toda animada com um lindo presente e dias depois você notou que seu gato não gostou daquele específico arranhador... Frustação para muitas gateiras!! Respondendo aos e-mails que recebo sobre este assunto, vou dar umas dicas valiosas que vocês gateiras precisam estar atentas para não errar mais, ok?


Regra 1: Todo gato ama e se delicia em A-R-R-A-N-H-A-R, ok? Pruzz!!! Observe o que ele mais gosta: corda, madeira, carpete, tapetes (inclusive aqueles de seja bem-vindo vendidos em supermercados), papelão, redes etc. Você pode me dizer: Ah Lili, ele gosta é do meu sofá. Esse será assunto de outro post complementar a este.


Regra 2: Amamos arranhadores grandes ou aqueles que se fixam nas paredes, mas bem firmes mesmo, de forma que ao enfiarmos as unhas e ele fique lá grudadinho na parede... Pruzzz.. Amamos! 

Criatividade: Esse arranhador mora em São Paulo, feito pela amigateira querida Wayne Hsu... beijoca!!!



Regra 3: Respeite os limites e a idade do seu gato. Hoje já existe arranhadores para gatos idosos, obesos, para famílias de gatos, gatos que vivem só etc.


Regra 4: Dizer que somos todos iguais é santa loucura! Portanto, saiba que alguns gatos gostam mais de arranhar superfícies verticais do que horizontais, enquanto outros variam mesmo e outros gostam dos dois. 

Portanto, quanto mais você conhecer seu pet e buscar entender o nosso mundo felino, mais conectada e assertiva vai ficar no que se tratar de G-A-T-O-S! 

Simples e prático! Serve para sofá hein?


Fontes para este post: Eu, Malu e Fluflu e leituras da mamis.

11 comentários :

  1. Show aquele primeiro né??? Sonho de consumo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, sonho em ter uma casa maior pra dar um belo arranhador pras minhas meninas. Adorei todos esses!

    ResponderExcluir
  3. Adoro aqueles de parede... Mas eu adoro, a Mina curte a lateral da cama e o sofá kkkkk.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Os meus amaram uma tábua de passar roupas antiga (sem os tecidos) feita em compensado... Deixei num canto pois ia usar para fazer um suporte de plantas e... eles a descobriram e adotaram. É deles! :)

    ResponderExcluir
  5. ótimo pra salvar os moveis kkkk


    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Juju daqui de casa é a que mais curte arranhadores de chao. No geral eu compro um que seja grande o suficiente para o Shake ficar de pé e arranhar nele sem que o mesmo caia.
    Gostei do arranhador-casa com uma roda para o gato andar dentro, acho que nenhum dos meus gatos andaria nela...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Lá em casa tem um arranhador com toca, que eles usam para comer e dormir...
    Aí comprei um outro, bem maior, com plataformas mais firmes e mais sisal para eles arranharem .Chegou ontem e aparentemente deu certo! Se eles usarem só o arranhador novo eu troco meu sofá! kkk

    ResponderExcluir
  8. Olá, onde posso encontrar este primeiro arranhador?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, onde posso adquirir o primeiro arranhador?

    Obrigada
    Katrina

    ResponderExcluir
  10. Poxa queria muito esse que tem a roda....VC pode me mandar o contato para encomendar...meus gatos precisão urgente de se manterem ocupados...kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá , boa tarde !

    Eu sou um aventureiro que gosta de aprender novidades e , gostei muito desse arranhador que tem uma roda de exercícios pra gatos,poderiam me mostrar o sistema de eixo que usaram para que a roda gire nessa posição?

    Att.
    Eduard Rodrigs
    rodrigspilot@gmail.com
    011 995550646 whatSapp

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...