quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo joguinho de tablet para gatos!


Oba, lançaram mais um joguinho de tablet para gatos. Chama-se "Happy Wings". Nele, nós gatos podemos interagir com vários bichos num jardim eletrônico. Não é o máximo?

Funciona para Android e IoS. Veja no vídeo abaixo uma demonstração e faça o download!

5 comentários :

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que você deve levar em consideração na escolha do arranhador para seu gato


  
Encantado mundo de arranhadores...sonho de consumo de toda gateira!

Já comprou um arranhador e seu gato não deu à mínima? Você chegou toda animada com um lindo presente e dias depois você notou que seu gato não gostou daquele específico arranhador... Frustação para muitas gateiras!! Respondendo aos e-mails que recebo sobre este assunto, vou dar umas dicas valiosas que vocês gateiras precisam estar atentas para não errar mais, ok?


Regra 1: Todo gato ama e se delicia em A-R-R-A-N-H-A-R, ok? Pruzz!!! Observe o que ele mais gosta: corda, madeira, carpete, tapetes (inclusive aqueles de seja bem-vindo vendidos em supermercados), papelão, redes etc. Você pode me dizer: Ah Lili, ele gosta é do meu sofá. Esse será assunto de outro post complementar a este.


Regra 2: Amamos arranhadores grandes ou aqueles que se fixam nas paredes, mas bem firmes mesmo, de forma que ao enfiarmos as unhas e ele fique lá grudadinho na parede... Pruzzz.. Amamos! 

Criatividade: Esse arranhador mora em São Paulo, feito pela amigateira querida Wayne Hsu... beijoca!!!



Regra 3: Respeite os limites e a idade do seu gato. Hoje já existe arranhadores para gatos idosos, obesos, para famílias de gatos, gatos que vivem só etc.


Regra 4: Dizer que somos todos iguais é santa loucura! Portanto, saiba que alguns gatos gostam mais de arranhar superfícies verticais do que horizontais, enquanto outros variam mesmo e outros gostam dos dois. 

Portanto, quanto mais você conhecer seu pet e buscar entender o nosso mundo felino, mais conectada e assertiva vai ficar no que se tratar de G-A-T-O-S! 

Simples e prático! Serve para sofá hein?


Fontes para este post: Eu, Malu e Fluflu e leituras da mamis.

11 comentários :

domingo, 24 de novembro de 2013

Love & Peace Rocks e os animais...



Ontem, aconteceu em minha cidade o evento Love & Peace Rocks, no Beach Park, em Fortaleza. Ele teve o objetivo de promover a paz, a cordialidade e o amor aos animais... Tudo muito perfeito, segundo mamis que conferiu de perto.

Mamis, meu amor...

Mamis chegou em casa e me contou tuuudo... Estava na janela esperando por ela. Líderes mundiais como Sri Prem Baba e o mediador da paz William Ury, proferiram palestras. E para abrilhantar mais ainda o dia e a noite, houve uma linda apresentação de Gilberto Gil, Toquinho e muitas outras atrações.

Enfim, onde há animais no meio, eu estou trazendo para vocês em "primeira pata". Continuando a resenha aqui... Essas almofadas fizeram parte do evento e como lembrança aos humanos que por ali passaram. Pruzzz! Mamis trouxe essas para nós GATOS! Olha só quem já se apossou delas por aqui... Fluflu... quer brincar com tudo!

Danada demais... Mamis disse: "Fluflu, foto para blog.. ela fez esta pose"... U.ú eu mereço esta irmã felina em meu lar..rs

E para fechar este post, Gilberto Gil cantou Three Little birds para o reino animal ... emocionou a todos ontem a noite!! O mundo está se conectando cada vez mais a nós animais.... Um dia chegaremos lá! Ouçam essa linda música neste domingo!


2 comentários :

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Gatos e Cães: Ministério define regras de passaporte


O Diário Oficial da União acabou de publicar nesta sexta-feira as regras para emissão de passaporte brasileiro para cães e gatos. O documento já existia desde março de 2010, mas a ausência de mais detalhes dificultou a implantação. Será emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com informações de nome, endereço e tutor do animal, além de todos os dados do pet, inclusive o número de identificação eletrônica do animal (microchip), que será obrigatório o tutor implantar.


Os animais nascidos no Brasil ou no exterior importados definitivamente para o Brasil poderão ter o passaporte, com pelo menos 90 dias de vida, que sejam cuidados pelo tutor que mora no país e que tenha sido examinado por um médico veterinário. Bom, hein gatarada?

O passaporte será expedido nos idiomas português, inglês e espanhol, e deverá ser usado em viagens a países que aceitam o documento. “É de responsabilidade do proprietário do animal verificar, antes da viagem, a aceitação do Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos e as exigências sanitárias do país de destino do animal”.


Se o animal mudar de dono, deverá ser solicitado um novo documento com a apresentação obrigatória do antigo. O tutor que obtiver o passaporte vai substituir os atuais certificado sanitário internacional e atestado de saúde para trânsito de cães e gatos.


6 comentários :

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Temporada de Cat Sitter...

Posted in , , ,
Miauuu humanos e gatarada querida! Aqui em Fortaleza, começou a temporada de cat sitter da mamis.

Vocês sabem que eu e mamis oferecemos este serviço quando os humanos precisam se ausentar ou querem proporcionar recreação ao seu animal, seja ele cão ou gato. Então....

Miau miau... muito corrido, mas com tempo de visitar minhas amigateiras blogueiras que eu amo! 

Deixo com você alguns flagras do Cat Sitter da mamãe dos últimos dias. Desde o feriado que ela vem fazendo e vai até o ano...) U.ú! 





Eis nossos clientes desta temporada dos últimos dias...

Champagne... 

Ele denovo...

Dorgival


Valentina


Mamãe à caráter indo para o cat sitter ....

Dando muito carinho e atenção...

Brincando também....

Vivendo o nosso mundo felino... tudo isso mamis faz... e assim seus pais humanos ficam tranquilos e felizes, porque seus gatos estão em ótimas mãos... :)

Tá, tenho ciúme, mas cedo pelo bem dos animais! Miauê!

4 comentários :

sábado, 16 de novembro de 2013

Amizade entre cães e gatos


Pra quem não sabe, hoje é o Dia Internacional da Tolerância. Neste quesito, os animais têm muito o que ensinar para os humanos.

E por falar no assunto, quero dizer que cães e gatos podem não apenas se tolerar, como também ser bons amigos! Quem tem cães e gatos em casa sabe que esta convivência harmoniosa é perfeitamente possível.

Veja estes dois do vídeo. No começo, eles se estranharam. Mas aos poucos a amizade entre ambos foi desabrochando. Hoje, são amigos inseparáveis.
Gostou do vídeo? Veja dicas para melhorar a convivência entre cães e gatos.

14 comentários :

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Gatinho recebe inalação após incêndio


Eu já disse aqui e vou repetir. Todos os animais são criaturas divinas e suas vidas merecem respeito. Estou dizendo isso porque o apresentador do programa Balanço Geral SP da Record, Geraldo Luís criticou o fato de um gato ter recebido inalação, após um incêndio no centro de São Paulo.

O que tem demais um gato receber ajuda de uma socorrista? Muitos países fazem isso, socorrem animais também. Agora, este apresentador deveria ter mais conhecimento do que se faz pelos animais no mundo, antes de ir para a televisão e falar tanta besteira. Ele, ao indagar ao colega de trabalho e à jornalista que estava fazendo a cobertura, ambos concordaram com a iniciativa da socorrista e não viram problema nisso, tendo em vista que os humanos também estavam sob controle. Como disse a jornalista "é uma vida também".

Ninguém foi prejudicado por este ato de amor a um animal indefeso. Portanto, o apresentador deu bola fora ao levantar essa polêmica.

13 comentários :

domingo, 10 de novembro de 2013

Imagens que dispensam comentários...


Para apreciar...






Fotos: Divulgação

12 comentários :

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Você concorda conosco?


#RapidinhaFelina


5 comentários :

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Túnel para gatos: muito mais que diversão

Posted in , , ,

Meu conceito: buraco massa para explorar, cheirar, passar, correr e entrar pra lá e pra cá...Pruzz! Ótimo e essencial para quem tem gatos em casa, sabe porquê?! Além de uma excelente passa- tempo, ajuda no combate à obesidade, tensão, ansiedade e deixa seu gato super feliz. Nós gatos amamos uma passagem, um buraco. Somos curiosos de plantão.

O mercado hoje está rico de túneis para gatos. Tem do mais simples ao mais sofisticado, com várias passagens, guizos pendurados, músicas etc. Tudo para chamar e prender nossa atenção, além de fazer um convite à brincadeira e tirar o foco do sofá, cortinas e alvos certeiros para afiar as unhas. Como nem toda gateira tem condições de comprar um para seus gatos, eu vou ensinar como fazer um caseiro com o material que nós gatos amamos - PAPELÃO. U.ú! Vamos lá?

Eu no túnel daqui de casa. Fiquei super feliz quando ganhei! Dei muitas lambidas na minha mãe.

Túnel caseiro para gatos: Passo a passo
- Pegue 3 a 4 caixas de papelão médias e lacre bem com fita adesiva
- Faça um buraco nas duas extremidades que dê para seu gato passar tranquilamente e loucamente
- Junte as caixas uma a uma de forma que elas façam uma conexão e vá colando com fita adesiva resistente. Pronto! Seu Pinte ou cole imagens. De qualquer jeito seu gatinho vai amar!

13 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...