sábado, 26 de abril de 2014

Adoção de gatos é tema na novela Em Família


Adorei o capítulo de ontem da novela "Em Família"! Quem acompanha sabe que a personagem Luiza (Bruna Markezine) estava querendo comprar um cachorro, mas foi incentivada a adotar um gatinho.

Já é um grande avanço a Globo botar numa novela a bandeira da adoção de animais, em detrimento da comercialização. Vidas não são produtos! E há tantos animais abandonados nas ruas, esperando por um novo lar...

Para a cena ter sido perfeita, a própria Luiza deveria ter ido adotar o gatinho, pois animais não devem ser dados de presente, mas adotados pelos próprios tutores. Ah, e eu acho que não era um gatinho mas uma gatinha, pois todo gato tricolor é fêmea.


2 comentários :

  1. Muito legal, isso
    Te desejo uma linda semaninha, Lili
    Ronronzinhos de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Gatinha Xará do meu coração (pq muitos me chamam de Lili tb XD), da mesma forma que a esmagadora maioria dos gatos amarelos (na proporção de 4mil pra uma) são machos, o contrário se dá com os tricolores... Quase todas são fêmeas, mas acontece também, a cada quatro mil, de nascer um machinho... Porém, com um detalhe: todo gato tricolor é estéril, ao contrário das fêmeas da mesma pelagem. Alguma mutação, parece, relacionada com a pelagem torna os machos tricolores incapazes de procriar. Eu tive um gato macho e tricolor quando criança.

    Bjs!

    Lilian Antunes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...