segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Os 5 gatos mais célebres dos últimos dias

Posted in
Apresento-lhes, queridas amigateiras e amigatinhos, os 5 felinos que foram notícias no mundo inteiro, nas últimas semanas:

Casper
Este gatinho foi adotado por Susan Finden, num asilo para gatos abandonados, em Plymouth (Inglaterra). Ela deu-lhe este nome, em homenagem ao personagem Gasparzinho (Casper em inglês). Tudo porque seu bichano adorava sumir de repente, como fazia o “fantasminha camarada”.

Gaspar ficou conhecido no mundo todo porque, sozinho, pegava ônibus. Ele esperava no ponto, subia no ônibus nº 3 e então se sentava na poltrona. Infelizmente, Gaspar virou fantasminha de verdade... Ele foi atropelado e agora descansa em paz, protegendo os humanos que amou!


Smudge
Smudge é o nome da gata do escritor Ivan Lessa. Ou melhor: Ivan Lessa é o nome do escritor da gata Smudge. Afinal, como ele próprio diz neste artigo: “Nós (os humanos) somos dos gatos e não eles de nós”. Segundo Ivan, a felina já tem 14 aninhos e ainda possui uma charmosa pinta ao lado do bigode.


Zorbas
Zorbas é um dos protagonistas do mais novo livro de Luiz Sepúlveda: História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar.

Ele é um gato grande, preto e gordo e que terá a difícil missão de criar uma gaivota, que nasceu sob seus cuidados.

Será que ele vai conseguir? Ele não só acha que sim, como também promete ensiná-la a voar. Eu acredito nele! E você?

Missy
Esta linda gatinha tigrada dos olhinhos verdes é o primeiro felino do mundo a receber uma prótese artificial de joelho.

Ela foi atropelada por um carro em Petworth (Inglaterra). Ficou muito machucada, com fraturas em duas pernas. Então teve que receber a prótese, que tem 7 cm de comprimento, e é feita de duas peças de aço inoxidável. Elas são unidas por um mecanismo articulado, ligado aos ossos da coxa e da tíbia, que substituem os ligamentos do joelho.

Graças a Deus e aos veterinários que lhe atenderam, a gatinha Missy já passa bem!

Kofi
Pense num gato fujão! Pensou? Ele deve ser parecido com o bichano Kofi, que sumiu de Nottingham (Inglaterra) e foi parar em Ipswich, há 192 km de distância de sua cidade.

Sua mamis Sarah Hawley ficou desesperada, mas teve que seguir a vida. Ela não esperava que, quatro anos depois, seu querido bicho de estimação fosse devolvido ao lar. Tudo por causa do microchip de identificação que tinha no corpo, com os contatos de Sarah.

E eu já disse pra mamãe que também quero um microchip desse!

Peixe-gato
Tudo bem, este não é um gato, mas um peixe com cara de gato, que foi filmado lá no Japão. Acho que a natureza botou essa carinha nele só para espantar os peixes maiores, que sabem que nós gatos não podemos ver um peixinho nadando...

E, por falar nisso, vou já dar uma beliscada na minha whiskas de atum! Miaaauuu...

7 comentários :

  1. Eu vi as noticias na internet e fiquei pelo gatinho Casper, mas feliz pela gatinha que agora têm uma prótese de joelho. Beijos e adorei o layout

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili...Faltou vc..que é sempre notícia!!!abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Que peninha do Casper, tão lindo!!! Não deveria ter sido deixado solto!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lili, bom dia!

    Fofinha o seu blog tá de cara nova, que LINDO!! Adorei!

    Beijos =^..^=

    ResponderExcluir
  5. Lili, adorei seu post. Li o livro do Zorbas, infantil mas muito bem escrito. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Lilizinha...lindas histórias!!!!

    Bju

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tinha lido essas noticias na net, fiquei mt triste pelo gatinho que morreu atropelado, eu era fã dele, ha um tempo atras tinha lido no site da globo a estoria dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...