quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como limpar pêlos de gatos de forma rápida e barata




Muito bom dia! Aqui em Fortaleza, a chuva briga com o sol e eu fico na janela vendo tudo! Mas hoje a mamis gravou um vídeo para você que tem gato ou cãozinho, e quer aprender como retirar pêlos de sofás, tapetes, roupas, poltronas de carro, de forma rápida e eficiente. Bom, né?

Toda gateira já passou por isso. Na hora de sair, pega a roupa e está lotada de pêlos. Então, tem que trocar de roupa dependendo da ocasião. Para ajudar vocês, eu apresento este vídeo e garanto que vão gostar. 

Não deixem de me apreciar no prato que está ao lado da mamis no vídeo. Miauuu... Curtam e divulguem. A idéia é ajudar as gateiras com essa série de vídeo-dicas que postarei no blog. 

60 comentários :

  1. Amei a dica Lili...tenho 3 anjos felinos, 3 anjos caninos e 2 coelhos...pelos na minha casa nao faltam! obrigada por compartilhar essa dica! lambeijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica,ainda mais eu que tenho 9 bichanos imagina como fica tudo cheio de pêlo.

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMA DICA....Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Ótima dica!! Eu conhecia a técnica da sola da havaiana que também funciona muito bem, mas da luva eu não tinha ouvido falar!!

    ResponderExcluir
  5. Uau!! Que dica otimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... me arrepiei, comprei sofá novo e está cheio de pelos, já que 9 gatos fazem a festa como bem quer, essa dica vai valer demais pra mim!! Bjks
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lili querida,
    adorei a dica de sua mamis (aliás uma mamis muito linda) e apreciei sua foto no pratinho de parede.
    Agradeço a dica, e com certeza vou aproveitar, afinal aqui tenho pelinhos de nove gatinhos.
    Beijos para sua mamis e para vc lambeijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Lili que dica legal e sua mãe ficou muito bem no vídeo. Adorei a sua foto no pratinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! A moça que ajuda com a limpeza aqui em casa misturou uma calça preta na máquina com uma blusa de lã que estava cheia de pêlos, resultado: A calça ficou um desastre, quase considerei não usá-la mais, mas vou tentar essa dica. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica,principalmente pra quem tem 12 gatos como eu.

    ResponderExcluir
  10. Essa dica é ótima....eu a conheci na revista pulo do gato...eu iria fazer um post hj no blog falando sobre isso, acredita...agora vou mudar o assunto, hehe

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. Uau! Duplo uau! O vídeo de ouro das gateiras!

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica... mas me assustei quando vi a minha Milú estampada aqui... como são parecidas estas gatinhas...

    ResponderExcluir
  13. Adorei ! Tenho 3 fofos felinos e 2 fofas caninas, e vivo num mar de pelos nesta época de calor, nem o aspirador dá conta. Obrigada !
    Conheci teu blog agora e gostei muito ! Vou voltar aqui. Vanilda

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili, eu também fiquei sabendo dessa estratégia a pouco tempo e uso bastante, outra coisa que eu uso é aquela fita durex larga, enrolo na mão com o lado grudento para fora e passo na roupa, é uma maravilha, eu tenho uma sempre na bolsa, as vezes já limpamos a blusinha preta mais quando olhamos esta com uns pelinhos grudado, eu cato o durex, enrolo na mãe e passo com a blusinha no corpo mesmo, é simplesmente maravilhoso. Quem sabe você testa e faz um vídeo dessa dica ;).

    Bjos

    Nai

    ResponderExcluir
  15. Voltei...

    Vim avisar que fiz um post hoje no blog e citei esse seu post...

    Bjinhosss
    meubixano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mamãe da Lili... essa é ótima. Eu também uso muito a dica da gateira Nailane da fita invertida... pois tenho 3 filhos felinos e como eles soltam pelos... beijos amigas! miau Lili!

    ResponderExcluir
  17. Compro os rolinhos com adesivo pra tirar os pêlos... vou tentar a luva, alem de pratica basta lavar que d´ra pra usar novamente, gostei da dica! :)

    ResponderExcluir
  18. Amei essa dica. Tenho uma Persa querida, amada e linda que vive deixando vestígios por onde passa. Meu aspirador está pedindo férias....rsss. Muito obrigada pelo excelente trabalho, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por essa incrível dica, vou andar em casa só de luvas hahahah, afinal é época de troca de pelos, tenho 7 gatos, já estava enlouquecendo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Muito bom. Agora eu e meu marido vamos começar a ir pro trabalho sem pelo nas roupas, eheheh

    ResponderExcluir
  21. Menina do céu vim aqui agradecer essa dica maravilhooooosa fiquei impressionada com a rapidez e facilidade de pegar esses pelinhos que enlouquecem todo mundo rsrsrsrsrsrealmente é melhor que o aspirador valeu mil lambeijinhos para você

    ResponderExcluir
  22. Caramba! Quanto pelo!!! A Safira não solta tanto pelo assim não...

    ResponderExcluir
  23. A dorei adori,a minha filha adora gato.mais os pelo me encomodao.Mais agora problema resolvido.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Quero agradecer-te por teres partilhado a tua dica de limpeza de pelo. Finalmente tenho controlo sobre os pelos do meu Farrusco ( o meu gatinho pretinho). A luva é simplesmente fantástica. Adeus rolos adesivos! Tudo de bom para ti e para tua família. Isabel, Braga, Portugal

    ResponderExcluir
  25. oi adorei essa dica é fantastica, não tenho gatos pois sou asmatica , mas não abri mão de ter uns bichinhos de estimação
    tenho um cão labrador de 1ano e 11 meses
    q virou mais um membro da familia
    tbém tenho um casal de calopsitas cuido como filhos
    são minha vida amos de paixão

    ResponderExcluir
  26. OBrigada pela dica,bjusss

    ResponderExcluir
  27. Gente que maravilha! Aqui em casa o meu filho caçula já havia descoberto que com as mãos conseguíamos eliminar bastante pêlos... mas o problema é que esquentava nossas mãos e aí eu chamava a família toda pra ajudar mas ninguém queria kkkkkk Agora está resolvido o problema! Obrigada Lili, amei.
    Ha eu tenho 29 felinos rs imagine a quantidade de pelos espalhados pela casa toda! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 29? Aqui temos 7 e já uma baderna, imagina 29? rsrs

      Excluir
  28. Gostei, por acaso sabes de algum tipo de vassoura, ou outra coisa que tire pêlo do assoalho de madeira? toda vez que vou varrer vai pêlo para tudo quanto é lado, é uma espirração só! Pior ainda são os sofás cheios de pêlos.Têm alguma idéia para me ajudar??? ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi, gostei muito da idéia, mas o meu maior sofrimento é na hora de varrer o assoalho de madeira, é pêlo para tudo quanto é lado e é uma espirração só! Além dos sofás que dá um trabalhão p tirar. Sabes se existe algum tipo de vassoura ou qualquer outra coisa que tire pêlos sem sofrimento? ;)

    ResponderExcluir
  30. Olá Renata, adorei a sua dica! Nunca havia pensado em usar uma simples luva de borracha. Eu gastava vários daqueles rolos adesivos, mas agora vou seguir a sua dica. E.Sbalcheiro, em alguns pet shops existe uma espécie de capinha para vassoura ou rodo, feito de uma material parecido com pelúcia que agarra os pelos. Mas já fiz um teste e funcionou: peguei um cachecol velho de lã e costurei no formato da vassoura para fazer uma capa. Qualquer material como lã ou feltro deve servir para este objetivo. Mas adianto que a limpeza requer duas etapas: uma para remover os pelos e outra para limpar de fato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Excelente, dica, essa eu n conhecia, obrigada... tenho 6 gatos e uma cadela, isso vai ajudar bastante :D

    ResponderExcluir
  32. Adorei sua dica lindinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    sou de Portugal e quando vi a dica, fui testar!
    Maravilha!
    Obrigada por esta partilha tão preciosa!
    Beijos e boa recuperação da bichinha!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica, nunca pensei que fosse tão fácil! Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Hola, estimada Lili. Pasamos para daros las gracias por este estupendo consejo para limpiar pelo felino y para comentaros que nos hemos hecho eco del mismo en la entrada "Estropajos, guantes y calcetines" de nuestro blog Crash Test Cats. Tomamos el vídeo prestado y esperamos que esto no suponga un problema.

    Un saludo de parte de Rumbo, Noa y Elmo y de su Gatera.

    ¡Ronroneos!

    ResponderExcluir
  36. Nossa, é incrível como uma coisa tão simples faz uma coisa tão bacana!!!

    ResponderExcluir
  37. QUE DICA SHOW DE BOLA !!!!
    Testada e aprovada na mesma hora em que vi o video. Chega de passar 1 hora aspirando o sofá !

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  38. Ótima dica, super aproveitamento! Teho a Mel e ela seeeempre solta uns pêlos nas minhas roupas pq qnd chego em casa é impossível ñ pegar ela e apertar no colo. A Melanie é uma gatinha siamês, daí já dá pra perceber que é danada né adora brincar mas gosta mais ainda de ficar mordendo nossas mãos rs. Mel é o apelidinho dela. Adoei a dica e vou comprar hoje mesmo a luva e salvar minhas roupas! Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Nossa que dica fácil!!! Adorei! Tenho uma gatinha, a Melanie, chamamos ela de Mel ás vezes, é o apelidinho dela rs por ser muito fofa é impossível ñ pegar ela e dar uns apertos e daí minhas roupas ficam cheinhas de pêlo, vou hoje mesmo salvá-las! Obrigada! Amei o blog.

    ResponderExcluir
  40. ótima dica, estava precisa mesmo, comprei uma calça preta e tenho dois gatos e no primeiro dia de uso nem parecia preta de tanto pêlo que tinha, muito obrigada

    ResponderExcluir
  41. Eu tirava pelo da roupa com a mão úmida... a luva ainda não tinha feito.. como tenho monte de gatos (15 felinos lindos) essa dica é excelente.

    ResponderExcluir
  42. Eu tirava pelo da roupa com a mão úmida... a luva ainda não tinha feito.. como tenho monte de gatos (15 felinos lindos) essa dica é excelente.

    ResponderExcluir
  43. Adorei a dica, até agora eu limpava a roupa com a mão úmida, mas a luva faz maios efeito. Aqui em casa só tem 15 felinos lindos... kkkkkkkkkkk, imagina a bagunça.

    ResponderExcluir
  44. Jura que é só isso?!
    Hoje mesmo eu fiquei horas com uma escovinha tentando tirar os pelos das cadeiras e do sofá e não saiu!
    Vou tentar sua tática!
    Obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir
  45. Olá renata! Adoreia sua dica e com certeza vou usá-la. Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Olá Renata! Adorei o blog da gata Lili e principalmente a dica da luva que tira pelos. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  47. oi eu adorei a dica com a luva,eu tambem tenho uma da para tirar todos esses pelos passando um rodo sem o pano é só deslisar ele sobre o sofa como se estivesse passando um pano mas com mais força os pelos saem todos no sofa,no tapete,no colchão fica tudo limpinho bjs

    ResponderExcluir
  48. Muito boa essa dica. Com certeza irei utilizá-la em breve. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. ShOoowww
    Ajudou Muito ..
    Tenho um PERSA ...
    a princesa da casa...
    xD Obrigado ..

    ResponderExcluir
  50. Eu Adorei a dica vou fazer o teste, muito obrigada...

    ResponderExcluir
  51. aqui em casa temos 3 gatos e eu limpo sofá, cadeiras, piso e até edredons com aqueles rodos importados de silicone.
    Mas gostei muito da dica da luva, vai ser mais um acessório, principalmente para roupas...

    ResponderExcluir
  52. inteligentíssimo, sensacional, deu certo até com as roupa de lã e veludo.
    muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  53. Muito bom, eu uso aspirador, mas vou comprar as luvas

    ResponderExcluir
  54. Amei sua dica,pois não sabia o que fazer,as coisas que tentava não dava certo.Obrigado pela sua ajuda;amei a dica.

    ResponderExcluir
  55. Amiga,adorei essa dica , fiz o teste na hora e fiquei espantada com a quantidade de pelos que saiu de minha gata ,obrigada por essa dica maravilhosa e parabéns por deixar os bichinhos mais felizes ..............

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...