Gatos: Sempre brincalhões
A brincadeira está no sangue de cada gato. Qual bichano nunca brincou, pulou, correu? Pruzzz... E os gatos desastradados, hein? Tem alguns que derrubam mesmo o que tiver pela frente e ainda continuam na correria, sem nem ouvir os gritos da mãe dizendo "Tá quebrando tuuudo"... kkk Nós adoramos fazer um rebuliço, né? E aqueles que gostam de brincar durante a madrugada? Xiii...
Filhotes brincando são lindos, né? Eles querem explorar todos os ambientes da casa, descobrir tudo de maneira cautelosa e calculada. Quando eles estão convivendo só com a mãe, eles estabelecem uma relação mais forte. Mas, na medida em que crescem e alcançam a maturidade felina, eles começam a brincar como gatos grandes, porque aumentam a frequência e a complexidade dessas interações.
Daí a importância de inserir estímulos no interior da sua casa! Assim, seu gato vai ganhar um espaço mais enriquecido, agradável e interativo. Não precisa gastar horrores com produtos e brinquedos, porque nós felinos gostamos mesmo é de uma bolinha de papel amassada, brincar nos lençois da cama, ou seja, coisinhas baratas que estão ao alcance de qualquer tutor, né?
Dica 1: Nunca ofereça todos os brinquedos de uma vez só. Nós gostamos de novidades. Então, se você comprou 4 brinquedinhos, ofereça 1 ou 2 a cada semana. E vá intercalando quando todos já foram apresentados.
Dica 2: O especialista em felinos, Dr. Gabriel Dias, faz um alerta importante para as gateiras que dão tiras e barbantes ao seu gato. "Esses elementos potencializam a chance de serem ingeridos e causarem distúrbios gastrintestinais bastante agressivos, e, eventualmente, fatais".
Dica 3: Sabe aquelas casinhas de lençol que a sua mãe brincava quando criança? Eu adoro! Mamis adora e a gente se diverte pacas!
Dica 4: Para os gatos que gostam de tranquilidade, ofereça um cantinho confortável para ele relaxar sem ser interrupido por outros gatos.
Dica 5: Esta é uma das mais importantes. Nunca se esqueça de brincar com seu gato. Tire uns minutos e viva só para ele ou eles. Mostre que você está ali naquele momento, inteira, só para viver no mundo da Gatolândia com eles. Nós precisamos muito disso. Não basta só dar comida, areia para fazer cacas e empurrar brinquedos. Precisamos dessa interação.
E sempre que quiser mudar alguma coisa na vida do seu gato, pense com a cabeça de gatos e assim, as chances de acertar, são bem maiores. Miauuuu...
REALMENTE, BRINCAR, É TUDO DE BOM, NÉ COLEGA LILI?
ResponderExcluirADORAMOS BRINCAR!! KKK
APAREÇA LÁ NO NOSSO BLOG E PARTICIPE DO NOSSO CONCURSO!!
AGUARDAMOS POR VOCÊ TAMBÉM!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!
Nós adoramos brincar de noite, mas às vezes o papai fica bravo hehe
ResponderExcluirRonrons do Darwin e Juca
Bravo! Vou mandar a duas pessoas esse link, pois ambas adotaram bebes gatos e são novos no "ramo"!
ResponderExcluirUm beijo
É isso aí Lili, nós adoramos brincar e queremos atenção.
ResponderExcluirronrons da Tixa, Juju e Shake
Lili obrigada pelas dicas. Vocês felinos são maravilhosos.
ResponderExcluirBjs, Néia
Pues sí, los gatos somos juguetones, querida Lili.
ResponderExcluir¡Saludetes gatunos!
LILI ADOREI O POST REALMENTE É UMA DELÍCIA VER OS PELUDINHOS BRINCAR AQUI EM CASA A GENTE SE DIVERTE MUITO O NOSSO PING QUE É O MAIS VELHO ADORA BRINCAR DE PEGA PEGA COM O MEU FILHO HENRIQUE É UM CORRE CORRE DANADO E DE MANHÃ FICA QUASE IMPOSSÍVEL ARRUMAR A CAMA ,POIS O PING ADORA FAZER CABANINHA E DAR UMA DE GATO ARANHA NO MEU COLCHÃO ACABO RINDO MUITO JÁ O HASSAN E A PHEBE É PULA PULA NO SOFÁ É UM BARATINHO NÓS ADORAMOS TUDO ISSO KKKKKK
ResponderExcluir