sábado, 26 de maio de 2012

Maltratar animais pode dar até 6 anos de prisão


Banner do Movimento Crueldade Nunca Mais sobre anteprojeto do Código Penal, que propõe aumento de punições para crimes contra os animais

Esta foi uma vitória dos protetores de animais que participaram do Movimento Crueldade Nunca Mais. No Senado, uma comissão de juristas responsável por elaborar a proposta de reforma do Código Penal sugere penas mais rigorosas para os crimes de abandono e maus-tratos aos animais.

Veja as principais medidas sugeridas:
  • Pena de um a quatro anos de prisão para abusos ou maus-tratos contra animais. Com agravantes, pode chegar até seis anos. 
  • Pena de um a quatro anos de prisão para abandono de animais, mais multa.
  • Pena de um a quatro anos de prisão para para experiência dolorosa ou cruel em animal vivo
  • Pena de dois a seis anos de prisão para tráfico de animais. Com agravantes, pode chegar até 10 anos


4 comentários :

  1. MUITO BEM!! A PUNIÇÃO É ALGO MUITO BEM EMPREGADO À TODOS AQUELES QUE NOS MALTRATAM E JUDIAM. SOMOS ANIMAIS, MAS MERECEMOS RESPEITO, COMO QUALQUER OUTRO SER VIVO!!
    COLEGA LILI, ESTAMOS TE ESPERANDO PRA PARTICIPAR DO NOSSO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS!! PARTICIPE, ESTÁ BACANA!! ESTAMOS AGUARDANDO POR VOCÊ TAMBÉM!! UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!

    ResponderExcluir
  2. QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA, A IMPUNIDADE VAI TER QUE ACABAR! E COM ISSO, QUEM SABE AS PESSOAS QUE AINDA INSISTEM EM MALTRATAR E ABANDONAR INOCENTES ANIMAIS, VÃO PENSAR DUAS VEZES ANTES DE FAZÊ-LO! PARA TODOS NÓS, PROTETORES, É UMA GRANDE VITÓRIA, QUE VAI ACONTECER! MAS A LUTA CONTINUA.....

    ResponderExcluir
  3. Parece que a sociedade e os jurista finalmente acordaram pra dura realidade! Tomara que o projeto não perca força até sua aprovação final!

    ResponderExcluir
  4. Isso me faz continuar acreditando que o mundo tem salvação. Mas a luta continua!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...