domingo, 14 de abril de 2013

Água, shampoo e toalha é sinal de banhooooo!!!



Ontem, foi dia de banho aqui em casa. A mamãe deu banho em Feliciano, Malu e Fluflu, meus queridos companheiros felinos. Em mim, ela não dá banho porque eu não deixo. É que eu sou muito chata pra essas coisas, sabe? Prefiro tomar banho de língua mesmo!

A Malu também não gosta, mas assim mesmo deixa. Não sem reclamar bastante! Ela mia tão alto durante o banho que a mamãe tem medo que os vizinhos pensem que está judiando da coitada. Já pensou? E a Malu também morre de medo do secador.

Por isso, a mamãe tem que secá-la na toalha mesmo. Humanos, não é bom insistir no secador se seu gato tem medo. Isso vai criar uma associação super negativa com o banho. Não gosta, seca na tolha, coloca no sol, na janela.. enfim... encontra outra alternativa.

Em matéria de água e de banho, tudo depende do gatinho. Tem bichano que gosta, sabia? Se você não acredita, veja exemplos no vídeo abaixo:


20 comentários :

  1. Eu não sabia que você era tão brava que nem aceita tomar banho! Eu tomei poucos banhos durante meus 14 anos mas fiz o maior escândalo, gritaria, arranhações, etc. Da última vez a vizinha ficou gritando achando que a gatinha dela tinha sido agarrada pelo meu irmão, o labrador Barum! Ainda bem que a sua mãe não mostrou fotos dos seus lindos irmãos molhados...
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk eu odeio tomar banho!!! Mas ainda aceito banho a seco. Não é todo gato que curte...quem sabe isso pode mudar...

      Excluir
  2. OOo meu Deus que banho mais gostoso, o meu duduca tbem adora banho... bjs

    ResponderExcluir
  3. banho aqui só de língua...de água, só qdo fazem alguma arte muita suja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk nossa lilica... e vcs costumam fazer com frequência muita sujeira?

      Excluir
  4. Mina também detesta banho, rsrs. Coisa mais linda esse vídeo dos gatinhos de bem com a água ;))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É achei lindo aquele na banheira tentando fazer pãozinho na água... miauuuuu

      Excluir
  5. Aqui em casa o Darwin até tolera o banho, mas faz um pouco de escândalo. Já o Juca, nem ousamos tentar porque ele é mais assustadinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... cada gato com sua personalidade e isso tem que ser levado em consideração...é muito importante.

      Excluir
  6. Nossa, a Safira tem horror a secador de cabelo... Só damos banho nela quando está bem calor, e fazendo bastante sol pra ela poder se secar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem gatos que tem um pavor.. aqui em casa só Feliciano que aceita os ecador na boa, as demais parece um monstro quando se liga perto delas.. correm a léguas de distância... e claro... nada de secador nela.. o que resta então, é janela e muito sol.

      Excluir
  7. Depois de ser mordida e arranhada e parecer ter voltado da guerra, eu desisti de dar banho nos meus!!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Eu dou banho nas minhas manhosas, apesar delas não gostarem muito. Até que se comportam bem, mais miam bastante. Porém, o resultado final é uma delícia: gataiada cheirosa e tranquila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Higienização, limpa o pêlo e deixa o pet mais saudável.

      Excluir
  9. Aqui já dei banho na turma e foi relativamente tranquilo. Houve uma grande miação, mas eles "aceitaram" o banho.
    Não sabia que vc era bravinha Lili com banho.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio, mas estou em processo de mudança... quem sabe um dia vocês vão ver por aqui um post com o titulo: Fiz as pazes com o banho ...u.ú

      Excluir
  10. I Lili aqui não tem essa de deixar ou não, é um banho anual obrigatório!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Mas todos gostam? Você dá os banhos em que periodicidade?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...