terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fique atenta aos sinais da mucosa do seu gatinho

Posted in
Foto: Divulgação
Às vezes, eu e meus irmãos somos pegos de surpresa pela minha mãe, que vem olhar nossas mucosas. Ela diz assim: “Estou checando se está tudo rosadinho”. E nesse papo de rosadinho, eu começo meu post de hoje. Já de cara, digo que, dependendo da cor da mucosa, ela dá sinais de saúde ou oposto.

A gengiva acima dos dentes muitas vezes pode atestar o grau da saúde de seu gatinho. O normal é a cor rosada. Qualquer cor diferente disso, fique atenta. Se seu gatinho tem gengivas pigmentadas (preta ou marrom), procure um local não pigmentado nas gengivas ou no lábio para verificar, tá?

Vou mostrar aqui um teste rápido da cor da mucosa:
Cor da mucosa
Significado
Ir ao veterinário?
Rosa
Normal
Não
De pálida a branca
Anemia ou Choque
Sim, imediatamente
Azul
Inalação de fumaça ou Asfixia
Sim, imediatamente
Vermelho-cereja brilhante
Intoxicação por monóxido de carbono ou Insolação
Sim, imediatamente
Amarela
Problemas hepáticos
Sim, no mesmo dia
Fonte: Primeiros Socorros Para Cães e Gatos


2 comentários :

  1. Realmente, precisamos olhar periodicamente a cor da gengiva de nossos filhotes.
    A minha cachorrinha Ranna estava com a gengiva branca e era doença do carrapato... :(
    Ótima postagem!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Vou sempre verificar. beijinhosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...