terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vaquejada agora é "esporte" na Paraíba. Infelizmente...


Infelizmente, mais uma notícia triste para os animais! Depois do Ceará, agora a Paraíba também considera a vaquejada como esporte. Em vigor desde 21 de janeiro, o projeto de lei teve autoria de Doda de Tião. Nunca mais votem nele, e nem nos outros deputados que ajudaram a aprovar esta medida cruel!

A Paraíba e o Nordeste estão indo na contramão dos direitos dos animais. Até a Catalunha já proibiu suas touradas. De uma vez por todas, precisamos acabar com essa maldade de fazer "cultura" ou praticar "esporte", por meio do sofrimento alheio! Será que o governador Ricardo Coutinho não pode intervir para anular essa decisão? #VetaCoutinho

Segundo o estudo A prática da Vaquejada à luz da Constituição Federal, as vaquejadas são "um completo desrespeito pelos animais" e afrontam a Constituição Federal e demais leis ou atos legais de caráter ambiental. "São práticas ilegais e inconstitucionais, realizadas sob o falso véu de manifestações das culturas populares, devendo ser coibidas com rigor pelo Poder Público e pela coletividade".

Um comentário :

  1. Sabemos que o espírito não involui, ele pode estacionar, nesse caso, da Paraíba, só revela o nível evolutivo moral em que ainda nos encontramos !!!!!
    Como esperar escolhas políticas diferentes ?????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...