terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Meu gato fugiu e agora?

Posted in
Cartas de gato desaparecido
Atualmente, muitos humanos já consideram os bichos de estimação como membros da família. Por isso, ficam desesperados quando têm animais desaparecidos. Então, elas devem se perguntar:

Como procurar meu gato de maneira inteligente?

Antes de sair, procure dentro de casa, em todos os locais possíveis e impossíveis! Ele pode estar bem escondidinho, e não dar a mínima para seus gritos. E se estiver preso em algum cômodo, tente escutar os miados de socorro! Verifique se alguém deixou a porta aberta, por descuido.

Ainda não achou seu gato fujão? Procure nos vizinhos, nos andares de cima e de baixo. Se mora em casa, faça a mesma busca e passe depois para o quintal e o jardim. Então, procure pelo bairro e chame o bichano pelo nome.

Faça um cartaz com fotos, em vários ângulos, e ponha seus contatos. Depois, deixe em padarias, petshops, supermercados, etc. Em último caso, procure em um abrigo de animais, mais próximo a sua casa. Alguém pode ter encontrado e deixado por lá.  As Ong´s também são ótimas aliadas para ajudar nessa saga.

Sugestão e alerta: Se o seu gato é daqueles que gostam de sair sempre de casa, invista em um chip de identificação e de localização. Assim você pode ter controle 24 horas por dia. Mesmo assim, saiba que uma guarda-responsável, praticada corretamente, não permite que seu animal tenha acesso a rua sem monitoração do seu dono. Lembre-se: Moramos em um país com altos índices de maus tratos a animais. Não exponha seu pet a essas situações!

Ah, e você também pode usar aplicativos de celular e ferramentas do Google, para achar seu bichinho querido. Faça como o dono do Cão Pequeno, que fez uma campanha nas mídias sociais até encontrar seu melhor amigo!

É isso, meus amigos. Toda ferramenta é válida para encontrar quem a gente ama. Beijinhos miados!!!


2 comentários :

  1. Eu acho que teria um treco se a NINA fugisse de casa...
    Mas gostei das dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca vai acontecer! tudo de bom para você e sua querida Nina. Muita paz e felicidades!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...