segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Novembro Azul Pet: Castrar é a melhor solução!


Cartaz de campanha de prevenção contra doenças da próstata em cães e gatos
Estamos no mês do Novembro Azul e muitas empresas, ongs e protetores já fazem as suas campanhas de prevenção contra o câncer de próstata, que atinge homens e animais no mundo todo. E sabe qual a melhor forma para prevenir esta doença em cães e gatos? Isso mesmo: Castração!

Muitos humanos ainda têm preconceito e resistem à castração de seus animais. Eles acham que os cachorros ficam mansos e, por isso, deixam de servir como cães de guarda. Bobagem! A castração não altera a personalidade dos bichos. Castrar só traz benefícios para os animais de estimação. Eles vivem mais e melhor! Além disso, a esterelização ajuda no controle populacional de cães e gatos abandonados nas ruas, outro grande problema que temos que resolver.

Em Navegantes (SC), a ong Pró-Bichos já está distribuindo cartazes que têm como protagonistas animais machos resgatados e, claro, castrados. Um destes cartazes é o que ilustra este post de hoje. Ficou lindo, não?

A empresa Qualittas também já está planejando ações sociais para o Novembro Azul Pet, como exames gratuitos em alguns pólos, por exemplo. "O mês de Outubro é muito mais divulgado, mas os machinhos merecem tanta atenção quanto as fêmeas! A ideia é mobilizar os donos dos animaizinhos sobre a importância da prevenção e da castração, engajar socialmente para uma causa ainda não tão notada", afirma a social midia Larissa Iborra. Veja o vídeo que elas nos mandou:

video

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...