quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Por que seu animal não deve sair de casa


Cuidar de um animal exige muita responsabilidade. Deve-se ter alguns cuidados, principalmente com aqueles que adoram fugir de casa. Neste post, entenda o grande prejuízo que o acesso às ruas pode causar ao seu animal de estimação.

Quando você permite que seu gatinho vá passear, isso aumenta significativamente o risco de ele contrair doenças como toxoplasmose, Aids e Leucemia Felina, rinotraqueíte, além de problemas respiratórios e parasitários, dentre outros. E tem mais: se ele não for castrado, ainda pode ter uma reprodução dessasistida.

Na rua, seu gatinho pode sofrer ataques de outros animais, como cães, ser atropelado ou ser vítima de maus-tratos dos humanos, cada vez mais comuns e violentos. Já vi várias pessoas dizendo "Ah, meu gatinho gosta de caçar e, por isso, eu deixo". Grande erro! Se ele gosta de caçar, um comportamento instintivo dos felinos, aposte no enriquecimento ambiental de sua casa. Gatos precisam de muito pouco para se divertir. Alguns donos exageram, comprando mil coisas. Mas os bichanos acabam correndo atrás de uma bolinha de papel, uma tira etc...

Resumindo: deixe sempre seu gatinho dentro de casa. Lá, ele está bem mais seguro!Ah, e também invista em telas de proteção: gatos não são imunes a quedas!

2 comentários :

  1. Bom dia, coleguinha Lili!
    Bela e verdadeira postagem. Quem ama, cuida!
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe lá pra conferir!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Estive um longo período sem computador mas agora, estou de volta. Apareça!
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou agora mesmo lá no seu blog, só para conferir as novidades. Me aguarde. Estou chegando! Miaaauuu...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...