quarta-feira, 10 de maio de 2017

Por que gatos podem e devem comer vegetais


Estudos recentes apontam que cães e gatos devem comer, sim, vegetais e frutas, por que não? Eu sou super a favor. De acordo com o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, os vegetais são uma ótima opção na alimentação, ajudam a saciar o apetite, principalmente dos gulosinhos de plantão, sendo ao mesmo tempo, uma excelente alternativa aos petiscos atualmente oferecidos no mercado.

Como todos sabemos, os vegetais são ricos em fibras, não possuem conservantes e são mais saudáveis. Mas antes de oferecer uma alimentação mais à base de legumes e hortaliças, consulte o seu veterinário ou um especialista em nutrição pet. Muitos fatores devem ser lavados em consideração: o que dar, a quantidade, a idade do animal, sua condição corporal, se existe alguma doença etc.

Vou citar uns alimentos que alguns os gatos gostam e comem bem...

Brócolis – controla a pressão arterial, possui baixo teor de gordura e aumenta a sensação de saciedade. Dica: cozinhando bem, os gatos comem melhor.

Cenoura – rico em vitamina A e betacaroteno, é ótimo para manter uma pelagem saudável e também para a visão. Dica: Pode dar cozido, mas ele é mais recomendado dar em forma de palitinho de petiscos, descascado e cru. A cenoura crua auxilia na higienização da gengiva e é uma aliada na saúde oral do gato.

Alface – Fonte de vitamina A, C e E e de minerais, como potássio, zinco e ferro, é rica em fibras e isso ajuda diretamente  aos pets que enfrentam problemas de ressecamento fecal. Dica: Faça filetes da folha e misture na ração.

Batata inglesa – Somente cozida. Ela crua, se torna tóxica para o animal. Rica em carboidrato e fonte de energia, mantém o nível ideal de açúcar no sangue e evita a hipoglicemia. Dica: Servir em pequeninos cubinhos com ração úmida.

Vagem – Reduz a taxa de colesterol no organismo, além de equilibar o açúcar no sangue. Dica: Sirva bem cozido e em pequeninos pedaços.


Salsinha – Ótimo para evitar o mau hálito , rico em vitaminas B1, B2 , C e D. Dica: Sirva in natura, não só após o cozimento.

Fonte: Revista Meu Pet

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...