segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Como melhorar o ambiente de seu gato




Só quem tem gatos sabe o quanto é prazeroso tê-los por perto e felizes em nossos lares. Fiquemos gratos por conviver com eles. Sim, eles são especiais. Fico feliz em ver cada dia mais os tutores preocupados com o interior de seus felinos. E sempre buscam o melhor para o bem-estar físico e mental deles.

Antes de tudo, para não errarmos, é importante nos colocarmos na posição do gato. Tentar pensar como eles. Enquanto espécie que é, ao mesmo tempo, presa e caçador, os gatos gostam de sentir-se seguros e precisam caçar, mesmo que a presa seja um ratinho, uma lagartixa de brinquedo. Daí a importância de se fazer um enriquecimento ambiental para nossos perrutinhos.

E aí, surgem as dúvidas. Venho aqui ajudar nesse quesito. Quando o tutor conhece o comportamento de seu gatinho, é mais fácil entender a direção do que será colocado no ambiente. Os gatos têm necessidades naturais: caçar, apanhar, matar, comer, lamber o pelo, brincar e dormir.

Lembre-se que o espaço do chão não é tão importante como um espaço vertical e cúbico. Sempre tenha um arranhador de parede e de sisal, cada um instalado em locais estratégicos. Invista em esconderijos com conforto para eles dormirem bem despreocupados. Para os que têm espaço, investir em arranhadores com mobília é uma ótima aquisição.

Crie uma autoestrada de parede para seus gatos. O ideal é que as prateleiras tenham cerca de 60 cm de largura para que dois gatos consigam passar lado a lado. Use a criatividade para dar os pontos de acesso a essa estrada.

Disponibilize varas, brinquedos e sobretudo brinque com eles. De nada adianta só encher o ambiente com tudo de bom e do melhor e você estar sempre ausente. Gratifique seus gatos, cante com eles, ache graça, chame para a brincadeira, converse e também descanse ao lado deles. Isso é um presentão que você pode dar diariamente ao seu gatinho. Pensa nisso e se deseja de uma consultoria para organizar o melhor espaço e o que se colocar no ambiente, estou à disposição. Seu gatinho agradecerá!!!!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...