quarta-feira, 9 de julho de 2008

Os gatos mais famosos do mundo

Posted in ,
Tudo bem que eles não chegam aos meus pés. Mas devo admitir que fizeram fama bem antes de mim. Estou falando dos gatinhos da televisão, do cinema e das tirinhas de jornal. Ou seja, os gatos que são conhecidos no mundo inteiro por milhares de crianças e adultos com alma de criança.


Gato Felix, Manda Chuva, Hello Kitty, Garfield, Frajola, Tom & Jerry. Qual deles você gosta mais? Responda nos comentários e vote na enquete ao lado. Eu vou deixar um resumo de cada um logo abaixo.
Gato Félix – Confesso que este é, de todos, o que eu gosto mais. Ele é divertido, simples e meigo. Parece ser um lindo gato de rua. Você sabia que ele nasceu em 1928? Pois é.


O que você acha de suas travessuras? Clique na figura ao lado, que retirei do site oficial, e baixe um lindo papel de parede do Gato Félix.
Garfield – Ele é um gato persa muito malandro e preguiçoso. Mas é uma gracinha, não acham? Odeia segunda-feira e bem que precisa de um regime, pois está um pouquinho acima do peso. Se ele fosse cinza, ficaria a cara do meu irmãozinho Fefê. Veja só esta tirinha do Garfield. Muito engraçada.

Frajola – Coitado do Frajola. Sempre perde para o Piu-piu. “Eu acho que vi um gatinho”, diz o pequeno canário. “Sim, eu vi um gatinho”, diz novamente. Enquanto isso, o pobre Frajola nunca vence uma historinha.


Coitado... Fala sério: você não tem pena dele? Eu tenho. Não vou mentir. Coitatinho do Frajola... Corre tanto atrás do Piu-piu, mas ele é quem acaba perdendo no final. Sempre...

Hello Kitty - Esta eu não gosto! ela é minha arquiinimiga. Meu irmãozinho Fefê acha esta Hello Kitty, que nem boca tem, mais bonita do que eu. Pode um negócio desses? Eu não vou mentir: MORRO DE CIÚMES...


E o pior é que esta Hello Kitty está em tudoquanto é canto: carro, caderno, celular, o escambal. Sou mais eu! E Você?

Tom & Jerry – Este faz pareia com o Frajola. Eu não sei qual dos dois apanha mais. Se o Frajola, do Piu-Piu. Ou o Tom, do Jerry. Sinceramente, acho que empata. Os dois apanham que é uma beleza.

Não sua opinião, qual dos dois apanha mais: O Frajola ou o Tom? Seja sincero! Não sei não, acho que estou mudando de idéia: parece que o Jerry enferniza muito mais o Tom do que o Piu-piu enferniza o Frajola.

Manda Chuva
– Este é o malandro em pessoa. Ou melhor: o malandro em gato. Compete com o Garfield em termos de malandragem. E ele tem uma turma que é de arrepiar. Eu também adoro o Batatinha, e você? E minha mãe lembra que, quando era criança, tinha um quebra-cabeça do Manda Chuva, que recortou no verso da embalagem de um cereal. Veja só este vídeo!

Existe outro gatinho famoso que você gosta? Fale sobre ele nos comentários!

Leia também:
- Mais gatinhos famosos
- Mais gatinhos famosos: Lúcifer e Penélope

9 comentários :

  1. Faltou o Cruel, o gato do Gargamel, do desenho Smurfs, lembra? da década de 80. Aff, como eu sou velha! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu favorito é o Garfild...

    Faltou o Gato de Botas e o gato da Aline no país das maravilhas...

    Lambeijocas.

    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Capa da comunidade!!!
    NETO ESTRELA DE CINEMA!!!!!!!!!
    Já estou fazendo minha campanha!!!
    E se tiver outra promoção do gato do prato me avise!!! Esta quem vai ganhar é o irmãozinho do Neto, o ERNESTO!
    Estou trabalhando pra esses dois projetos! Rs...
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48972869

    Estou ansiosa, ele vai ganhar!... Ah, ansiosa inclusive para ler e postar sobre os livros do papy! nao esqueci!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a pesquisa! Votei no frajola! naõ tem mais meigo, engraçado e atrapalhado que ele! O tipico vira lata inocente!

    ResponderExcluir
  5. Nos encantan estos posts de gatos famosos! :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda falta a bela Duquesa e seus gatinhos Maria, Berlioz e Toulouse e aquele gato de rua, o Matinhos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei do Manda-chuva ... mas achava o Gato Félix sem graça .... rs

    ResponderExcluir
  8. Faltou mesmo os Aristogatas, que sempre foi o desenho Disney favorito da minha mamãe ! Um gatinho que eu me diverte muito é o Jinx (na tradução em português ficou Senhor Uruca) do filme Entrando numa Fria. O gatinho que sabe dar a descarga !

    beijos Tutu e Pingo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...