segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Dicas sobre o plano alimentar do seu gato


Desde filhotes a seniores, as necessidades nutricionais dos gatos variam conforme eles vão crescendo. Por esse motivo, é importante manter a saúde nutricional do seu gato com dieta de acordo com o estilo de vida, idade e comportamento.

Os bons hábitos alimentares fazem toda a diferença quando você estabelece uma rotina para seu gato, além de ajudarem a manter o peso (fator de atenção total, ok tutor?).

E para ajudar você nesse quesito, seguem algumas sugestões:

• Mantenha os comedouros e bebedouros extremamente limpos. (Gatos exigem limpeza).
• Ofereça a alimentação no mesmo horário, mesmo deixando a livre acesso. (Casa com muitos gatos, os acessos podem ser diferentes).
• Restrinja as guloseimas ao mínimo. (Ofereça por mais vezes sob orientação de um veterinário ou especialista em comportamento felino).
• Ocasionalmente, ofereça novos sabores e texturas (eles merecem novidades. Isso evita que haja perca de apetite com a ração de rotina).
• Água de preferência filtrada e sempre limpa.

E como sempre digo, observem seus gatos. É muito gostoso ver os nossos gatinhos entusiasmados com a comida, mas vocês sabem diferenciar fome de gula? 😕 Alguns gatos inativos acessam o comedouro por tédio. Por isso, todo cuidado é zelo pelo seu pet.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...