segunda-feira, 15 de julho de 2019

Como escolher um gato para conviver com crianças


Muitas pessoas desejam adotar um gatinho para fazer companhia aos seus filhos, principalmente crianças. Mas, antes de qualquer decisão, é importante observar alguns pontos. Devemos entender que os felinos têm diversos aspectos comportamentais e todo o cuidado é de suma importância para o equilíbrio psíquico do gato, como para a qualidade do relacionamento com a criança. Eu aconselho observar e escolher um felino com as seguintes características:
- Sem depressão
- Sem irritabilidade
- teste de reatividade normal, com um gatinho bem inibido
- teste de reação emocional, com o menor sinal de medo
Além disso, não aconselhado gatinhos que nasceram sem assistência e não foi manipulado antes das nove semanas.
Se você conseguir seguir essas recomendações, as chances de uma convivência harmoniosa são maiores com uma criança. É preciso ter consciência que esse cuidado deve ser para os dois lados, animal e humano.
Converse sempre com suas crianças, antes e durante a chegada do gatinho. Explique os cuidados que ele precisará ter e que os gatinhos têm sentimentos também. Eles ficam tristes se forem maltratados, mesmo sem querer por meio de uma brincadeira, mas ficarão muito felizes se forem cuidados com amor e respeito. Evite um gato pelúcia dentro de casa. Esse deve ter vida, ser eternamente curioso, explorador e adorar brincar. E lembre-se: o gato ideal é socializado, sociável e curioso. Ele é adaptável.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...