sábado, 17 de janeiro de 2009

Aluguel de gatos no Japão. O que você acha?

Posted in
Você sabia que está rolando aluguel de gatos no Japão?

Pois é, lá, com apenas 10 dólares (23 reais), qualquer pessoa pode passar uma hora com o gato que escolher.

As pessoas brincam, tiram fotos, mas logo se despedem e este mesmo gatinho fará o mesmo trabalho por horas e horas durante o dia. Dar amor e carinho a pessoas estranhas e que “não têm tempo de criar um animal”.

Bom, não vejo com muito bons olhos essa iniciativa. Nós gatos não somos produtos que se alugam por algumas horas ou uma hora. Somos seres vivos que precisam de carinho, amor e um teto seguro para morar.

Ao mesmo tempo, me pego a pensar que no mundo em que vivemos, em que nós felinos somos maltratados, passamos fome, perambulamos muito na rua, esse lugar seria um refúgio para alguns desses gatinhos. Lá, eles têm a certeza de que serão bem alimentados, vacinados e receberão carinho. Mas acho que esses meus irmãozinhos felinos pagam um preço muito caro, ao meu ver...

Estes locais se chamam Cat Cafés e um outro fato me chamou atenção: são mais freqüentados por homens solteiros.

O que você acha disso tudo???

Leia também:
-
Cinco gatos notáveis

13 comentários :

  1. Lilizinha,
    Na verdade não sei bem o que pensar sobre isso, porque tenho lido muito sobre vocês felinos e em um artigo rescente de uma revista vi que vocês são animais pacatos, que nao gostam de algazarras e muitas movimentações, preferem seus cantinhos fixos e são bem felizes assim. Daí fico pensando em como deve tá a cabecinha desses bichinhos que são amados e abandonados várias vezes...né??

    ResponderExcluir
  2. Somesmo no japão para inventarem uma coisa dessas.
    Eu acho um disparate, agora se os gatos são felizes ou não não sei bem, mas de ceretza que preferiam estar mais sossegados.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. ah, eu gostei da idéia.
    Não é todo mundo que tem tempo e dinheiro para criar um animalzinho, mas gostariam de fazer isso. Essa idéia é boa pra essas pessoas entrarem em contato com os animais e receberem seus benefícios.
    Achei legal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, tbm não gostei dessa de alugar gatos...não são produtos, são seres vivos! Sempre tratei meus gatinhos como bebes de verdade..tanto que meus amigos até tiravam uma com a minha cara...:p

    Eu sempre passo por aqui tá, mesmo quando não deixo comentário...

    Bom fim de semana.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Estas cosas sólo podían ocurrírsele a los japoneses! No sé si será bueno o malo, la verdad. Tendremos que esperar a ver cómo funciona! Espero que, al menos, los gatitos de alquiler, estén bien cuidados como dices, querida Lili.

    Saludetes gatunos.

    Rumbo y Noa.

    ResponderExcluir
  6. Eu tento ver pelos dois lados, sabe, Lili..? Tipo, dependendo da quantidade de gatos no estabelecimento, poderia haver o suficiente para um rodízio. E o local, se entendi bem quando li a respeito, é como um Fran's Café da vida...um local relativamente calmo (salvo o fluxo de gente).
    O que eu pensei é que, se eles foram tirados da rua, são bem cuidados e alimentados e o dono da loja tem consciência de evitar excesso de "trabalho" por parte dos gatinhos, acho uma operação válida.

    E, sinceramente, não vou dizer que me surpreendi, não...num lugar onde inventam coisas como os Hosts Clubs... ^^'

    Beijinho! ^^

    ResponderExcluir
  7. pois é, Lili, também não gostei... isso é uma coisa por demais absurda! vê se pode! pessoas estranhas essas, né? que coisa!

    bjus, Lili, prá ti e prá Renata!

    ResponderExcluir
  8. olha, lili, eu penso que esses cafés podem ser ótimos para que as pessoas idiotas que espalham bobagens sobre gatos por aí (dizem que vcs são ariscos, que só gostam da casa e que são traiçoeiros, entre outras coisas) pudessem ter contato com gatinhos e parassem de falar asneiras. além disso, acho que seria uma boa idéia fazer um café com gatinhos para adoção. a pessoa vai, toma um café, brinca com os gatinhos e, caso goste de um deles e tenha condição de adotá-lo, basta receber uma visita de um representante do café em casa. se a casa for aprovada, a pessoa adota o gatinho!
    não acho legal largar os gatinhos em um lugar assim pela vida toda, mas, com os pobrezinhos que precisam ser adotados, é melhor do que ficar na rua. o que vc acha?

    ResponderExcluir
  9. Olá Lilizinha!
    Pois é, acho que eu concordo com vc. O ideal seria que todos os gatinhos tivessem um dono, uma família só para si, muito carinho, afeto, comidinha e cuidados, e não que ele fosse "alugado" para as pessoas. Mas isso poderia também impedir que alguns bigodes ficassem nas ruas, né? mas não é o ideal.
    Estava com saudades desse blog seu, gatinha patricinha!
    beijao!!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei sinistro.
    Um mundo que aluga animais para tentar reduzir a solidão e carência de humanos é meio estranho, não é não??
    Por que as pessoas não podem ter esses animais simplesmente? E também eu penso constantemente em outra coisa: que mundo é esse em que só os humanos tem o direito de sair nas ruas livremente? Que todo e qualquer animal precisa estar trancafiado em uma casa ou instituto? Sei lá... agora alugam o horário dos bichinhos por que nós mesmos os condenamos ao exílio e nós mesmos não damos carinho à nossa própria espécie e portanto, precisamos recorrer ao carinho alugado??
    Sei lá, sinistro demais...

    ResponderExcluir
  11. Amigatinha...os seres humanos muitas vezes pelos seu caprichos usam de maneiras sem nexo para satisfazê-los...também não sou nenhum pouco a favor...onde esses bichinhos ficam depois disso em gaiolas sem nada de atenção...não é porque são bichinhos que não merecem respeito isso é como se fosse uma prostituição animal..protesto e muito...amigatinha tu tá cada vez mais linda...o neno mandou te dizer que és muito linda e pena que não moram mais perto para ele te conhecer mandou um cafuné na orelhinha para vc...ele adora fazer isso...hihihihi...um bjinho e um cheirinho para vc e um bjinho para sua humana!!ótima semana...

    ResponderExcluir
  12. Lili tem uma brincadeirinha no meu blog em que te indiquei. Passa lá depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não acho totalmente ruim, nem totalmente bom. Vamos por partes:
    O lado ruim: Gatos não são objetos, portanto não podem ser alugados. O fato de serem manuseados por várias horas e por pessoas diferentes não é legal também. Teriam de ser alugados por 1 hora e depois levados para descansar em outro lugar, em sistema de turnos com vários gatos para que não ficassem sobrecarregados.
    O lado bom: Algumas pessoas podem conhecer melhor os gatos e talvez acabem descobrindo que gostam muito da companhia desses animais e resolvam ter seu próprio gatinho em casa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...