segunda-feira, 23 de março de 2009

Entrevista com Yolanda Lene. Parte 1

Posted in
Zugoda, Morena, Loirinha, Meninazul, Duas Caras, Branca, Mamãezinha, Currupião, Mãe de Pedra, Barora, Bonita, Aru, Véio, Brasa, Brasinha, Tranqüilo, Louro, Bigode, Frágil, Romão, Furão, Chumbo Grosso, Filho de Pedra.

Estes são alguns dos nomes dos gatinhos de Yolanda Lene, protetora dos felinos que você vê aí na foto. Você acredita que ela cria mais de 30 gatos em sua casa, em Fortaleza (CE). Isto mesmo! Você não leu errado. Ela cria mais de 30 gatos!

A mamãe, que é muito amiga dela, entrevistou-a e ainda fez um lindo vídeo mostrando quase todos os gatinhos que moram com Yolanda. Veja a primeira parte da entrevista. Amanhã, colocaremos a segunda parte.
Como você começou a gostar de gatos?
Yolanda - Minha avó gostava muito de gatos e comecei a conviver com eles na minha infância. Sempre achei natural tê-los por perto.

Quantos gatos você tem atualmente e quantos já teve?
Atualmente tenho 36 gatos em minha casa, sendo 27 meus e 9 disponíveis para adoção. Tenho também um cachorro. Esse é o maior número de animais que já tive em casa.

Qual a importância e o significado dos gatos na sua vida?
Hoje é imprescindível pra mim conviver com gatos. Eles trazem a tona o que eu tenho de melhor, tornam a minha relação com o mundo e a vida menos artificial e mais natural e ajudam no meu processo de auto-conhecimento. Sou capaz de ficar um longo tempo só olhando pra eles, para os rituais que eles cumprem, e isso me acalma profundamente.

Para criar e cuidar de tantos gatos, você acaba abdicando de outras coisas na vida. Vale a pena?
Sim, tenho que abrir mão de muitas coisas, inclusive no plano material. Conto com a ajuda imprescindível de minha mãe para me ajudar a cuidar deles, mas mesmo assim atualmente dedico praticamente todo o meu tempo livre para cuidar dos meus gatos e para a proteção animal. Mas vale totalmente a pena. Eles me dão o melhor amor do mundo e me ensinaram a amar mais e melhor também.

Tenho um gato que foi amarrado na linha do trem e perdeu uma pata traseira e o rabo. Apesar de hoje ser um gato ativo e feliz, ele é arisco com pessoas estranhas pelo trauma de tudo que passou. Mas quando está perto de mim, deita e dorme tranquilamente, totalmente entregue, sabendo que nada de mal vai acontecer com ele. Coisas como essa confiança irrestrita que ele tem em mim, fazem com que eu me sinta uma pessoa melhor e tudo valha a pena.

Veja a 2ª parte da entrevista com Yolanda Lene

3 comentários :

  1. Lilizinha....
    Essa entrevista foi perfeita...tive o prazer de conhecer a Iolanda e podem ter certeza ela é uma pessoa Maravilhosa....

    Beijos no coração....Saudade de você lindona!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL!
    ADOREI!
    PARABÉNS PELO BLOG!
    BEIJÃO.
    TAMARA - CAFÉ COM GATO.

    ResponderExcluir
  3. Tia Cintia e Tia Tamara,
    Que bom que vocês gostaram da entrevista e admiram o blog. Fico muito feliz com esses recadinhos. Pena é que a gatinha da Iolanda que estava internada faleceu esta semana. Ficamos muito tristes. Ela fez tudo o que pôde.... :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...