sábado, 25 de abril de 2009

Animais domésticos podem ficar desprotegidos pela lei

Posted in ,
Amigateiros, esse espaço do blog também é para pedir a atenção especial de vocês para mobilização a favor dos direitos dos animais, sejam eles felinos ou quaisquer outros. Ontem eu disse que traria para vocês um assunto a ser discutido entre nós. O meu objetivo aqui com vocês é isso. Vamos ao que interessa.

Em breve, o governo votará uma emenda na lei 9605/08, que proíbe o abuso, maus tratos, ou mutilação dos animais domésticos ou selvagens, incluindo animais exóticos, como a fauna doméstica, que são aqueles animais capturados e domesticados.

Acontece que, com a desculpa de preservar a nossa “cultura popular”, querem deixar os animais domésticos fora desta lei, excluindo o artigo 32. Tudo para evitar a proibição de vaquejadas, rodeios e cavalhadas.

Você não acha uma grande violência e enorme covardia o que fazem com os touros nos rodeios, por exemplo? Pois eles querem continuar permitindo isto acontecer e, para isso, querem deixar todos os animais domésticos desprotegidos pela lei.

Isto quer dizer que, se alguém maltratar ou mutilar seu animal, não será punida. Você não acha isso um absurdo? Eu acho! E ainda acho um absurdo a realização de brigas de galo e de peixes ornamentais.

Você também está indignado? Então entre no site da Câmara e mande uma mensagem de protesto aos deputados!

5 comentários :

  1. ah não nossos bichanos devem ser incluidos sim e quem maltrata tem se ferrar sim!

    ResponderExcluir
  2. preciso falar o que penso sobre isso? mandarei a msg agora!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gata Lili, em Portugal as coisas funcionam de maneira diferente. Existem as leis apesar da maior parte das vezes as ignorarem. Quanto às vaquejadas e afins têm sido feitos muito esforços para acabar com elas mas tal como disse a cultura popular continua a ser mais forte.

    Deixo aqui parte da legislação do direito do animais que vigora em Portugal: http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm.
    Quanto a mim a legislação deveria ser mais justa para com os animais e mais dura para com as pessoas que os maltratam.
    Vou dar uma olhadela pelo site da Câmara.
    Ahhhh e parabéns pelo esforço e pela preocupação. É de louvar que hajam pessoas com tanta determinação.

    Miaumimos da Sushi

    ResponderExcluir
  4. nossa, que grave. com certeza vou entrar no site!

    ResponderExcluir
  5. Só vi hoje este post. Terrível, lamentável! Vou escrever um texto "bonito" e vou mandar pra lá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...