sexta-feira, 24 de abril de 2009

Zona Sul Paulista é palco de gatos mortos

Posted in ,

Cerca de 35 gatos foram envenenados com chumbinho desde o ano passado. Meus leitores queridos, a denúncia está no jornal de ontem, O Estado de São Paulo. Esses animais assassinados são de Campo Belo, zona sul e na semana passada foram encontrados mais cinco felinos, fora dois que estão desaparecidos.

Alguém conhece a Rua Inapetinga? É nesta rua que alguns inescrupulosos estão matando nossos gatinhos que tanto amamos. E não só gatinhos de rua estão sendo alvo desses monstros, gatos de casa também. Os donos estão apavorados e tendo que prendê-los. Uma senhora de 52 anos perdeu nessa onda negra 12 gatos, a última foi a “bombom”, encontrada no quintal de sua casa. No dia anterior, o gato do vizinho foi encontrado agonizando.

Escrever este post não é uma tarefa fácil para mim que sou uma felina. Me dói muito esse tipo de atitude de alguns “seres humanos”. Amigateiras, foram muitos gatos mortos, encontrados em situação desastrosa.

Veneno/Chumbinho
O veneno causa hemorragia interna generalizada. Após os gatinhos ingerirem este chumbinho, só há chance de vida se forem socorridos entre 15 e 30 minutos. Dessa forma, as possibilidades de salvar a vida destes felinos chegam a 90%.

O envenenamento de animais é considerado crime pela lei 9605/98, que prevê detenção de três meses a um ano e multa. Para quem mora em São Paulo, as denúncias podem ser feitas pelo número (11) 3214.6553.

O Conselho Comunitário de Segurança (Coseng) de Campo Belo irá acionar o Ministério Público.

Um apelo da Gata Lili
A minha intenção de compartilhar esta informação com vocês é pelo simples fato: quando virmos estes desastres, cada um denunciar aos órgãos competentes, aos meios de comunicação (rádio, tv, jornais, internet) de suas cidades. Amanhã eu venho pedir a colaboração de vocês numa luta pelos nossos animais domésticos. Maiores detalhes no post de amanhã. Conto com vocês! E vamos lutar pelos nossos animais. O que será de nós sem eles? Já pensou nisso? Uma grande lambeijoka no coração....

10 comentários :

  1. Que horror, que horror! Eu passo mal quando leio essas coisas, nem consegui ler o post muito a fundo porque o coração está disparado e a cabeça querendo doer. Tô chocada. Amanhã eu vejo o que você vai dizer.

    Quanto ao dalmatinha eu também não sei. Sempre olho para a foto dele e não sei o que é dele hoje. Preciso perguntar para a Dani, de quem eu "roubei" a informação. Vou fazer isso agora.

    ResponderExcluir
  2. Lili:
    Fico indignada com um absurdo deste!! Infelizmente sei que isto não é raro.... espero que alguém tome providências e que descubrão este assassino!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. que horror!!!
    é preciso denunciar, não podemos ficar calados.
    Aguardo mais informações e conte comigo. Vou linkar a notícia no Com sal e açucar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Que horror. O ano passado o gatinho do meu ex-namorado foi morto também por causa de chumbinho...conte comigo pra ajudar em alguma mobilização.

    ResponderExcluir
  5. O pior de tudo é que este tipo de atitude é característica exatamente dos "humanos".
    Animais matam para se defender ou se alimentar; homens matam por prazer (doentio e malévolo, óbvio).
    Em horas como essa sinto vergonha de ser "humana". Bjs

    ResponderExcluir
  6. A indignação com certeza é coletiva! Gente com coração podre faz isso o tempo todo e ainda não tem um pingo de remorso! Esse tipo de agressão aos animais deve ser denunciada com certeza!

    Indignado!

    Abs
    Lauesg

    www.tudogato.com


    Ah! Lili! Está no ar a última parte da matéria de Gatos e Bebês ok?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que horror!!!
    Isto não se faz com bicho algum!

    ResponderExcluir
  8. isso é um absurdo completo... de qq forma, deixar gatos soltos pela rua é sempre perigoso. eles podem ser atacados por um outro animal, podem ser atropelados, podem se machucar de 500 formas diferentes.

    em um mundo perfeito, talvez os gatinhos pudessem dar voltas pela vizinhança... mas o mundo subiu no telhado há mto tempo já!

    ResponderExcluir
  9. aiiiii que horror...
    perdi duas gatinhas por conta de gente ignorante assim, dói muito...
    fuzzzzzz

    ResponderExcluir
  10. nossa o.O
    minha gata foi morta com veneno tb :_(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...