domingo, 14 de junho de 2009

Novidades no blog: Caixa de Pesquisa + Nuvem de Tags + ShareThis

Posted in

novidades..Image by estilokomcOr ** via Flickr

Como sou uma gatinha muito antenada com as novas tecnologias, eu implementei algumas novidades no blog! Veja um resumo delas.

Caixinha rosa
De tanto olhar para o céu ensolarado, desde minha posição estratégica na janela da sala, eu tive essa idéia de criar uma nuvem de tags, com as categorias de alguns posts. E elas foram todas chamadas com adjetivos que descrevem minhas principais características.

Vai lá embaixo do último post e clica na palavra “antenada”, por exemplo, que está dentro de uma caixinha rosa. Então você verá todos os posts que foram marcados com essa categoria. Isto vai acontecer com qualquer uma das palavras que você clicar na caixinha rosa.

Caixinha branca
Bem aqui, em cima do primeiro post do blog, há uma caixinha branca que serve para pesquisar conteúdo. Depois que você digitar a palavra que você quer buscar e clicar em pesquisar, a caixinha vai lhe mostrar todo o conteúdo relacionado com esta palavra.

E você ainda pode escolher se quer ver posts aqui do blog, dos blogs que são linkados aqui ou ainda na Internet inteira! Não é legal?

Botãozinho verde
Embaixo de cada post, tem um botãozinho verde chamado ShareThis. Ele serve para você compartilhar posts com seus amigos de diversas redes sociais. Gostou do post e quer divulgá-lo para seus amigos do Twitter ou do Orkut, por exemplo. É só clicar no botãozinho verde e seguir os outros passos!

Mas eu já vi que este botão não aparece para quem está navegando pelo Internet Explorer. Aliás, eu, como gatinha super antenada que sou, aconselho a você usar o Firefox ou Google Chrome, que são navegadores muito melhores que o Internet Explorer!

É isso aí... Miaaauuu...


7 comentários :

  1. Nossa...quanta novidade e quanta modernidade!!!adorei!!!teu blog é irresistível,adoro passear nele.
    bom domingo , miaus!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas novidades são sempre legais!!! Adoramos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas novidades ^^ Tudo para facilitar nossa vida também =P
    Tenha um ótimo domingo !

    Jas & Gi

    ResponderExcluir
  4. Vc sempre cheia de novidades!
    Adoro as dicas.
    Obrigada!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Agusto Comte
    Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (Montpellier, 19 de janeiro de 1798 — Paris, 5 de setembro de 1857) foi um filósofo francês, fundador da Sociologia e do Positivismo.
    Nascido em Montpellier, no Sul da França, Augusto Comte desde cedo revelou uma grande capacidade intelectual e uma prodigiosa memória. Seu interesse pelas ciências naturais era conjugado pelas questões históricas e sociais.
    Morreu em 5 de Setembro de 1857

    POSITIVISMO NO BRASIL
    O positivismo teve influência fundamental nos eventos que levaram à Proclamação da República no Brasil, destacando-se o Coronel Benjamim Constant
    A conformação atual da bandeira do Brasil é um reflexo dessa influência na política nacional. Na bandeira lê-se a máxima política positivista Ordem e Progresso, surgida a partir da divisa comteana
    Houve no Brasil dois tipos de positivismo: um positivismo ortodoxo, mais conhecido, ligado à Religião da Humanidade, e um positivismo heterodoxo, que se aproximava mais dos estudos primeiros de Augusto Comte que criaram a disciplina da Sociologia. Hoje os positivistas são em número reduzido, mas se reúnem no Rio de Janeiro , e ainda está sendo reativada a Capela no Rio Grande do Sul.


    POSITIVISMO
    O método geral do positivismo de Auguste Comte consiste na observação dos fenômenos, subordinando a imaginação à observação (ou seja: mantém-se a imaginação), mas há outras características igualmente importantes. Na obra Apelo aos conservadores (1855), Comte definiu a palavra "positivo" com sete acepções: real, útil, certo, preciso, relativo, orgânico e simpático. Duas características são hoje reconhecidas por todos: a visão de conjunto, ou o holismo ("orgânico"), e o relativo (embora haja uma curiosa e extremamente difundida versão que afirma que o Positivismo nega tanto a visão de conjunto quanto o relativismo). Mas, além disso, o "simpático" implica afirmar que as concepções e ações humanas são modificadas pelos afetos das pessoas (individuais e coletivos); mais do que isso, em diversas obras Augusto Comte indicou como a subjetividade é um traço característico e fundamental do ser humano, que deve ser respeitado e desenvolvido.
    A idéia-chave do Positivismo comtiano é a Lei dos Três Estados, de acordo com a qual o homem passou e passa por três estágios em suas concepções, isto é, na forma de conceber as suas idéias:
    Teológico: o ser humano explica a realidade apelando para entidades supranaturais (os "deuses"), buscando responder a questões como "de onde viemos" e "para onde vamos"; além disso, busca-se o absoluto;
    Metafísico: é uma espécie de meio-termo entre a teologia e a positividade. No lugar dos deuses há entidades abstratas para explicar a realidade: "o éter", "o povo" etc. Continua-se a procurar responder a questões como "de onde viemos" e "para onde vamos" e procurando o absoluto;
    Positivo: etapa final e definitiva, não se busca mais o "porquê" das coisas, mas sim o "como", com as leis naturais, ou seja, relações constantes de sucessão ou de coexistência. A imaginação subordina-se à observação e busca-se apenas o relativo.
    Dessa forma, cada uma dessas fases tem suas abstrações, suas observações e sua imaginação; o que muda é a forma como cada um desses elementos conjuga-se com os demais. Da mesma forma, como cada um dos estágios é uma forma totalizante de compreender o ser humano e a realidade, cada uma delas consiste em uma forma de filosofar, isto é, todas elas engendram filosofias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...