segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas para corrigir problemas urinários de seu gato + Sorteio de Banheiro

Posted in ,
Seu gatinho anda fazendo muito xixi fora do lugar? O tal do problema urinário é um dos mais comuns entre nós, gatos.

(No final deste post, saiba como participar de um sorteio de um banheiro para gatos ultra chique!).

Fazer os humanos entenderem nossas reais necessidades ou reivindicações é uma verdadeira matemática. Mas vamos lá! Eu vou ajudar a vocês a decifrarem um pouco desta equação.

"Esses problemas acontecem porque os gatos não nasceram para fazerem suas necessidades em banheiros artificiais criados pelos seres humanos. A bandeja imita um local para eliminarem, mas existem muitos fatores que podem facilmente atrapalhar o treinamento deles. Uma vez ou outra, tudo bem. Mas alguns gatos exibem micção e defecação fora do lugar sempre", diz o veterinário Gabriel Dias, especialista em felinos.

E, nesses momentos, é preciso ter muita paciência com seu gatinho. Dr. Gabriel alerta dois pontos fundamentais. "Os gatos não fazem de propósito, portanto, é prudente lidar com atitude segura e mediada por aconselhamentos profissionais. E jamais bater ou esfregar focinhos geram bons benefícios interessantes. É preciso entender o que está acontecendo. É aversão ao local ou ao substrato higiênico ou preferência por alguns locais ou superfícies".

Pesquisei as melhores dicas para quem está enfrentando esta situação. Veja:

 Leve-nos ao vet. Podemos estar, por exemplo, com problemas urinários, incontinência que afeta mais os gatos idosos. Eles fazem em qualquer lugar, porque não conseguem controlar a bexiga. Diabetes, hipertiroidismo e outras doenças também podem influenciar o sistema urinário do animal e afetar o seu comportamento.

Há novos moradores em casa? Esses moradores podem ser humanos ou outros animais. Nesse caso, é bom incentivar o uso da caixa de areia. Com o tempo, as coisas vão voltando a sua normalidade.

Aprenda de uma vez, humano! Coloque uma caixa de areia para cada gato e ainda mais outra de sobra. Eu mesma odeio usar banheiro alheio.

Limpeza. Super, hiper, mega importante! Mantenha limpo o nosso banheiro. Não gostamos de banheiros sujos, principalmente de outros gatos. Uh, bafo!  E outra, não deixe para limpar uma vez a cada três dias ou semana, como já vi humanos fazerem. Pelo amor de Deus! Ponha-se em nosso lugar! E para os gatos que estão fazendo em lugares inadequados, limpe com produtos enzimáticos que tiram o odor da última urinada e assim você evita que seu gato faça novamente onde não deveria.

Dica caseira de limpeza: Use 1 parte de vinagre branco para 2 partes de água para limpar uma área. Passe com um paninho sobre o local. 

Localização.  Nosso banheiro precisa estar num lugar de fácil acesso, tranquilo, agradável e no nível do chão. Isso não é difícil, mas ainda há humanos que dificultam a nossa vida. 

Detalhe basic – Não gostamos de urinar onde geralmente comemos. Se o seu gatinho está marcando território onde não deve, coloque por alguns dias o pratinho de comida com água por lá. 

Adesivo dupla face. Se ele está fazendo pipi num tecido ou mesmo em algum móvel, tente cobrir a área com adesivo frente e verso.


Sorteio
Qual tipo de banheiro seu gatinho usa? Ele ou ela é exigente? Se for, com certeza vai querer ganhar um dos melhores banheiros do Brasil para gatos.

Quem oferece é a Top Fast, por meio de sorteio aqui no blog! Este site é um verdadeiro paraíso para os amantes de pets e para nós gatos! É um dos maiores sites de vendas online de produtos pets do Brasil. Aproveita e passa lá para conhecer as novidades e promoções, porque nós gateiras adoramos tudo isso: preço bom e qualidade! Não é o máximo?

Mas atenção: Só podem participar do sorteio os seguidores do meu blog e os moradores do Estado de São Paulo, por que a empresa não liberou frete para outros Estados.

Para participar, deixe um comentário com o nome do seu gatinho dizendo, por exemplo "Meu gatinho [nome do seu gato] tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar". Receberemos inscrições somente até a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Para ver tudo que este banheiro pode proporcionar ao seu gatinho, clique aqui.

    75 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Minhas lindas gatinhas Angel e Fiona tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai me dar.

      ResponderExcluir
    3. Meu gatinho Eiffel tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar

      ResponderExcluir
    4. Meus gatinhos Mingau e Duque tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    5. Minhas gatinhas Nina e Babi têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      Lili, eu estudo em Cianorte PR, mas meus pais moram em Teodoro Sampaio SP, posso participar né?? E obrigada pelas dicas, agora sei como controlar minha filhotinha que faz xixi onde não deve.

      ResponderExcluir
    6. Meus gatinhos Bibi e Da Guia tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar. :)

      ResponderExcluir
    7. "Minhas gatinhas Alice e Bella tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    8. Lili!!! ya funciona tu blog!! por fin!!!!!

      ResponderExcluir
    9. Minha gatinha Nikita tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    10. "Minha dupla dinâmica Bento & Branca tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    11. Minha gatinha Rutha tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar !!
      Lili, eu moro em SC mas minha mãe mora em SP e vem pra cá no fim do mês, assim ela poderia trazer o banheiro pra mim, será que eu posso participar ?
      Coincidentemente aconteceu uma coisa horrível dessas ontem à noite (foi a Pink) em cima da minha cama...mas eu vou contar futuramente no blog, depois de me recuperar do desgosto...não se preocupe que não reclamei com ela, simplesmente limpei tudo rapidamente antes que meu marido visse e me assassinasse...
      Beijos
      Laís

      ResponderExcluir
    12. Ei linda!
      Obrigada pelo convite e amei o sorteio, euzinha, mãezone da gata mais linda do planeta vou adorar ver minha bigoduda bem "servidaa" com esse banheiro maravilhoso! rs
      "Minha gatinha Lola tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".
      beijinhos carinhosos

      São Paulo/SP
      joanamcabreu@gmail.com

      ResponderExcluir
    13. Meu gatinho Tiken tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    14. Eu não tenho muita sorte não... Mas minha gatinha Safira tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    15. Minha amada gatinha Mimi tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar... =)... Uma senhora de quase 18 anos merece!

      ResponderExcluir
    16. Lili, esse banheiro é um luxo!! Já sei até o lugar onde ele vai ficar. Imagine, a Juju falou que só ela vai usar. Beijos

      ResponderExcluir
    17. Ótimo post, Lili!
      A vet dos meus gatos, que é especialista em felinos, recomenda que as caixas de areia sejam divididas em pelo menos 2 cômodos da casa, assim os mais tímidos não se sentem intimidados pelos mais dominantes. A dica vale, principalmente, para quem tem muitos peludos. :)

      ResponderExcluir
    18. "Meus gatinhos Jill Valentine, Neguinha, Branco, Zeca Pagodinho, Sunny, PP, Mel, Nemo e Luna têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar". Aqui tem que fazer fila! rsrsrsrs

      ResponderExcluir
    19. Meus gatinhos Mamãe Gatto, Festeiro, Mingau, Oncinha, Miú e Mimi tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!


      Seguidora: LSDiana
      dianatabarelli@gmail.com

      ResponderExcluir
    20. Minhas gatinhas vão ficar mega felizes com esse banheiro fechadinho, discreto e elegante.

      ResponderExcluir
    21. "Meus gatinhos Nelson e Clarice têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      seguidora: @ttboros
      email: ttboros@gmail.com

      ResponderExcluir
    22. Minha Gatinha Lissa tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    23. Meus 10 gatinhos, Ana, Toco, Billy, João, Ozzy, Sharon, Frajola, Docinho, Florzinha e Lindinha, têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    24. Meus gatinhos ANTONIELA e RANULFO têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar. Melhor para a ANTONIELA, que já é velhinha e temos que deixar várias bandejinhas espalhadas pela casa, senão ela faz suas necessidades em outros lugares da casa.

      ResponderExcluir
    25. Olha eu não tenho um gato mas se eu tivesse ele seria muito exigente e iria querer o melhor banheiro do Brasil, kk! Não quer participar do meu sorteio?? Nos mande uma fotinho de seu fucinho!!! Beijos e Lambeijos Gabi, Lola e Billy!!!

      ResponderExcluir
    26. Minha gatinha Luna tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar! Ela já tem sorte porque foi resgatada no meio de uma estrada de terra, a noite, toda suja! Teve sorte quando eu pude adotá-la e agora se ela ganhar o banheiro, vai ser uma super sortuda!

      ResponderExcluir
    27. "Meu gatinho, Meia-Noite, tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      Lili, eu moro em Curitiba Paraná, mas minha tia mora em São Paulo e vem direto pra cá, porque a filha dela mora aqui do ladinho de casa, será que eu posso participar com o endereço dela, dai ela traz esse luxo de banheiro pra mim se eu ganhar?

      Amei as dicas, tem um amigo meu que sempre se queixa da gatinha dele fazer xixi fora do lugar, passei o link pra ele ler e entender melhor porque isso está acontecendo. Felizmente nunca tive esse problema aqui em casa, mesmo com 7 gatos.

      Obrigada Lili

      Beijos

      ResponderExcluir
    28. "Minha gatinha Marie tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".
      Olha que o aniversário dela tá chegando hein!!!
      Beijim e parabéns pela promo!!!

      ResponderExcluir
    29. "Meus gatinhos Téo, Morganinha, Gigi, Monalisa, Mocinha e Mel têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar."

      Valeu por avisar da promoção Lili, adorei as dicas, a turminha aqui de casa é bem desses que fazem pipi aonde não deve.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    30. Minhas gatinhas Adhji e Shedir tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar

      ResponderExcluir
    31. ahhh Lili não posso participar... sou cachorrona!!hehe
      Se eu puder concorrer e ganhar, vou doar para alguém que se propor a adotar um gatinho... que tal??
      Beijoca
      Scu

      ResponderExcluir
    32. Que lindo banheiro Lili!
      Olha muito obrigada pelas tuas palavras mas na verdade estou muito priocupada que hoje ainda não soube nada dele ,logo que acabar de por a adivinha desta semana vou mandar um mail para ver se a mami dele me diz como ele está
      Ronrons da amiga
      Kika

      ResponderExcluir
    33. Oi Lili!!!!
      Nós quatro, Julieta, Laerte, Afonsinho e Joanito, queremos ganhar este banheiro chiquééééérrrimooo!!!!!! besos congelados do sul

      ResponderExcluir
    34. "Meus gatos Lacan, MaoTse e Saretta tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    35. "Minha gatinha Susie tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    36. "Meus amados gatos Theodoro (@GatoTheo), Benjamin e Catarina são beeem limpinhos e têm sorte. Vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar e deixam muitos purrs purrs #loveNpurrs pra amiga Lili.'

      ResponderExcluir
    37. Que pena não sou gatinha mas se foce adoraria ganhar...hehehe

      Beijos e boa sorte a todos...

      Rubi

      ResponderExcluir
    38. Rê ameeei esse banheiro!!!
      O site é muuuito bom, não conhecia!
      Meus gatinhos Lola, Lilica, Preta e Smigol tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!Uhuuuuu!!!!

      ResponderExcluir
    39. "Minhas gatinhas Belinha, Phoebe e Jasmin têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      Espero que ganhem mesmo!

      ResponderExcluir
    40. Óóóó...não posso participar, Lili, não sou de SP...miaussssssss

      ResponderExcluir
    41. Bom pena que eu não moro em São Paulo =[

      mais o site eh muito bom bjos e boa semana !!!!!

      ResponderExcluir
    42. Meu gatinho e Minhas gatinhas[Oliver,Cherry,Luna,Candy,Greesy] tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar". É muito legal e inteligente este banheirinho.Elas tem sorte em ganhar e eu que nunca tive gatinhos fui adotada pela mae delas que estava preste a dar a luz escolheu minha casa.Pena que ela sumiu faz 2meses.Mas eu cuido com todo carinho para que eles não sinta falta dela...são lindos!!!

      ResponderExcluir
    43. Meu gatinho Rush tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!!!

      ResponderExcluir
    44. Meus gatinhos Iron, Monalisa, Maggie e Charles tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar

      ResponderExcluir
    45. "Meus gatinhos, Nico, Miguel, Lorena e Rita têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    46. Minhas gatinhas Holly e Joan tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar aos minha bebezinha . \o/

      ResponderExcluir
    47. "Meus gatinhos Lola, Negão, Galak e Milk tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar" =)

      ResponderExcluir
    48. aaaaaaaaaa ficamos de fora do sorteio! mas adorei o post! bjs

      ResponderExcluir
    49. aiga vc pode vir nos visitar quando quiser! moro prox onde vc sempre ve meu marido! adoraria q vc conhecesse a Clarice! bjssssss

      ResponderExcluir
    50. Meus gatinhos Leo e Kuko tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!!

      ResponderExcluir
    51. "Eu, Scully,nãosou gatinha, mas tenho sorte e vou ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar, para doar para alguém especial que adotar um gatinho no mês seguinte do sorteio!!!"

      Beijoquinhas,

      Scully
      aujudandoaumigos@gmail.com

      ResponderExcluir
    52. Lili, meus gatinhos Gabriela e Miguel tem muita sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar. Beijos, amei as dicas.

      ResponderExcluir
    53. Obrigada pelo convite mas não sou de Sampa.
      Mas gostei de todas as informações sobre o "banheiro" dos bichanos.
      bj

      ResponderExcluir
    54. "Minhas gatinhas Nina e Danna tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      Mas mais sorte terei eu se a Danna gostar dele e parar de ser rebelde pra ir no banheiro

      ResponderExcluir
    55. Minhas lindas gatinhas Nina er Missy tem MUITAAAAAAAAAA sorte e vão ganhar este lindo (MARAVILHOSO) banheiro que a Top Fast vai me dar.

      ResponderExcluir
    56. Minha gatinha Petrusca tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    57. "A Nina tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar."

      ResponderExcluir
    58. Meu quarteto fasntástico Lys, Tux, Catarina e Mila,terão sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".
      Ah obrigada pela visitinha no quitandinha
      bjos

      ResponderExcluir
    59. A Pandora e o Ramon tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.
      Agora é sò torcer para o sorteio. Adorei a brincadeira. Bjks

      ResponderExcluir
    60. "Minhas gatinhas Íris, Julieta e Baunilha têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar".

      ResponderExcluir
    61. "Minha gatinha Capitu tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      ResponderExcluir
    62. Meus gatinhos Kero, Tufa, Lina, Shezo, Mousse, Fukka, Willy, Ana, Cabeça e Coleira têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!

      ResponderExcluir
    63. Meus gatinhos Jimmy e Léia têm sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      Muito boas as dicas, viu!

      ResponderExcluir
    64. Meus gatinhos Emma e Charlie tem sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar.

      ResponderExcluir
    65. Quero presentear minha mãe com esse banheiro chique para gatos! Então: "Os gatinhos da minha mãe: Juddy, Pretinho, Mia e Toddy, têm sorte e vão ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar" Beijos!

      ResponderExcluir
    66. Minha gatinha Cinza tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar!

      :)

      ResponderExcluir
    67. Tibi, Winky e Bi terão mais um banheiro hehehe Eles merecem esse da Top Fast!

      Meowmiau, até mais, lindinha :)

      ResponderExcluir
    68. AAahhhh...não posso participar...mas esse banheirinho é um luxo hein?!
      Adorei!!
      Bjocas Lili!!

      ResponderExcluir
    69. meus pequeninhos Totó e Coió vão amar esse banheiro de luxo que a Top Fast vai nos dar!!! :)

      ResponderExcluir
    70. Meu gatinho James tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar

      ResponderExcluir
    71. Olá gata Lili, o sorteio já foi? Eu tava viajando e advinha só, o maridão e que ficou com a familia peluda, ele nunca tinha limpado o banheiro dos gatos, só eu era que fazia o serviço, duas a tres vezes por dia, agora ele dá valor, afinal são cinco felinos, Madame, Diná, General, Zara e Odara, e como todo gato é super limpo, qualquer sujeirinha a mais na caixa e motivo para não usa-la, se ainda tiver sorteio deixa a gente participar vai!
      Bjs

      ResponderExcluir
    72. "Minha gatinha Marie tem sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      ResponderExcluir
    73. "Meu gatinho Nino tem muita sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      ResponderExcluir
    74. "Meu gatinho Yuri tem muita sorte e vai ganhar este lindo banheiro que a Top Fast vai dar"

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...