Plantão Gata Lili informa: Gata é jogada do 8º andar
Gente, recebi um e-mail e fiquei chocada com a notícia (alguns de vocês já devem ter visto) de que uma mulher, pedagoga, jogou uma gatinha do 8º andar em Passo Fundo, RS.
De acordo com as informações do portal Zero Hora, ela teria ligado para os bombeiros na noite anterior, pedindo ajuda para retirar a gata do telhado dela. Como não foi atendida, resolveu fazer com suas próprias mãos, jogando-a de uma altura que ocasionou lesões no tórax e fratura na bacia. Ela pesa em torno de 2,9 quilos, está em observação e passa bem.
A Secretaria do Meio Ambiente notificou a mulher com base na lei de maus-tratos aos animais. A multa já foi entregue. O titular da pasta, secretário Clóvis Alves, afirma que a penalização se baseia no decreto federal 6.514, que prevê multas e sanções a quem maltratar os animais.
Segundo ele, que também enviou uma queixa ao Ministério Público, é preciso ser rigoroso para dar exemplos à sociedade, evitando que este fato aconteça outras vezes. "Não se admite quaisquer tipos de maus tratos aos animais. O Governo Municipal agirá com todas as forças a fim de coibir ações deste jaez", afirma nesta terça (17/02), o secretário do gabinete do prefeito, Giovani Corralo.
A prefeitura de Passo Fundo está de parabéns pela atenção que vem dando a este caso!
gabinete@pmpf.rs.gov.br ; pmpf@pmpf.rs.gov.br ; gabvice@pmpf.rs.gov.br ; pgm@pmpf.rs.gov.br ; smam@pmpf.rs.gov.br ; redacao@diariodamanha.net ; ronaldo@diariodamanha.net ; natalia@diariodamanha.netSegundo ele, que também enviou uma queixa ao Ministério Público, é preciso ser rigoroso para dar exemplos à sociedade, evitando que este fato aconteça outras vezes. "Não se admite quaisquer tipos de maus tratos aos animais. O Governo Municipal agirá com todas as forças a fim de coibir ações deste jaez", afirma nesta terça (17/02), o secretário do gabinete do prefeito, Giovani Corralo.
A prefeitura de Passo Fundo está de parabéns pela atenção que vem dando a este caso!
Mobilizando a população
O caso ainda está em andamento. Todas as pessoas que acreditam que os animais não merecem serem maltratados, passem essas informações adiante. Divulguem no orkut, twitter, blogs e o mais importante, passem emails para as autoridades pedindo resposta a este crime. (os e-mails estão logo abaixo). Mais informações no blog da jornalista Fátima Chuecco, que também está ativamente na luta deste caso. Alguém sabe como fazer uma petição online, uma forma de colher assinaturas para enviar às autoridades?
Estou chocada com a notícia!
ResponderExcluirQue horror, mas o ser humano não me surpreende, pra quem joga o próprio filho de um prédio, o que faz com um bichinho? É porque neste país a lei não funciona direito, se funcionasse, as coisas não seriam assim!
ResponderExcluirEu tinha visto esse absurdo na net!
ResponderExcluirMeu Deus!! como alguem pode fazer isso?! Que monstro! Coitadinha :/
ResponderExcluirodiei essa noticia Lili!! >.< Prrrrrr
Sabe o que é pior, que a pessoa seja tão egoista / má a ponto de querer um mal de um bichinho que não pode se defender...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Gata Lili.
Um abraço.
Amigos,
ResponderExcluirÉ lamentável que acidentes como este ainda aconteçam com frequência, mas estamos na luta para mudar, para ter um mundo melhor.
E quem souber como iniciar o processo de assinaturas, por favor, avisa aí tá? Cheiro no nariz de todos.