quarta-feira, 12 de maio de 2010

Usar ou não usar coleira?





Minha mãe acha lindo umas coleirinhas curtinhas de uma gatinha de desenho animado e também esta da foto. Resultado: Está doida para comprar para a bigodada daqui de casa. Aí eu fico pensando, será que vou me acostumar com esse negócio no meu pescoço? Hum...sei não....Mas de uma coisa eu tenho certeza. Mais bonita ficarei, né? Miauuuuu......

Ela sempre criou gatos desde sua infância e me contou que meus avós alertavam que a coleira é bonita, mas quando o gato é muito danado, pula muito, sai de casa, é perigoso usar porque ele pode se enganchar em algum lugar e até causar um acidente. Por isso, nunca ela colocou em seus gatos. Mas como nós moramos em ap, não saímos, acho que não seria tão perigoso assim.

Tenho amiguinhos que usam. Por isso, hoje fiz este post para saber. Você gosta? Não tenta tirar?

25 comentários :

  1. Lili, querida, você já é linda. Acho que se você usar diariamente pode te incomodar. Mas quem sabe usar esporadicamente, quando vier em sua casa uma visita ou quando sua mamae qser tirar fotos suas... Coloquei um colar de Pérolas na minha gatinha Pérola há um tempo. Ele era bem frouxinho, pensei que jamais iria machucá-la, mas depois de um tempo notei um buraco sem pelos em seus pescoço. Ela estava tentando tirar o colar com os dentinhos e se machucou. Na mesma hora tirei o colar. Afinal, todos os gatos já são lindos por natureza.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado lili essa ideia arranca pelo dos felinos. Nos nao usamos. beijinhus e miaus

    ResponderExcluir
  3. Ah a minha mãe não queria que eu usasse de jeito nenhum, ela dizia que ia acabar com o visual pomposo da minha juba! Mas acontece que mudamos para uma casa e, apesar de ter tela pra todo lado, eu acabo aprendendo a pular aqui e ali sabe?
    Ela ficou muito preocupada e eu ganhei uma coleira com nome e tudo. Mas sabe que acabei gostando? Fiquei LIN-DO-NA!

    ResponderExcluir
  4. olá, lili :) obrigada pela visita a nosso blog :)
    Arthur sempre usou coleira. Somente uma vez ele se enganchou com uma que apesar da propaganda, não tinha a segurança de abrir-se quando o gato ficasse preso. resultado: foi para o lixo.
    desde então, a melhor marca de coleiras que já vi, no brasil são a da são francisco, linha disney dos aristogatas. o arthur tem uma coleção dessas e todos os gatinhos que resgato são entregues com elas tb, sem problemas :) além do guizo, que nos ajuda a saber onde estão, tem também a plaquinha de identificação, item indispensável, pois acidentes acontecem, um gato pode se assustar e sair correndo.
    hj mesmo coloquei uma nova coleira em arthur, se você quiser ver mais fotos dele, me adicione no orkut, tá?
    bjssss e prazer!

    ResponderExcluir
  5. Lili, que lindas essas coleirinhas! Vale apena se comportar pra poder ficar chique!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu penso igual aos seus avós, a coleira ofereceria muito perigo a vocês neste mundão de Deus, mas como vocês ficam somente em casa, creio que vai ficar muito fofinho, principalmente se tiver um guizo, fazendo barulhinho, avisando que vocês estão em artes ela casa.
    Tenho certeza que vão se acostumar.

    ResponderExcluir
  7. Meio complexo Lili, pois nunca vi um gato que usasse coleira...

    Fique com Deus, menina Felina Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Acho LINDO gatos de coleira, mas tenho pena dos meus fofos. Imagina ficar com um negócio desse pendurando o dia todo no pescoço? Deve encomodar!
    Bjs, Vivi

    ResponderExcluir
  9. Lili,acho lindo,mas tem que ter cuidado com acidentes...não pode estar muito folgada para não enroscar,nem apertada demais para não afogar...
    Lili...tenho notícias não legais...o Côdo morreu a poucos dias...Bebel está muito triste e sua família humana tb!

    ResponderExcluir
  10. Olha, como sou um gato fashion, sempre usei. E acho o máximo. Já viu as minhas? Mas uma que mami me deu é a melhor de todas, pois é "safe cat", ou seja, abre sozinha se eu me prender. Se quiser, dê uma olhada na minha loja. Tem outros modelos além daquele. www.otaodoteo.aquitanda.com

    ResponderExcluir
  11. Nosotros siempre hemos llevado collar pero, para evitar accidentes, los usamos elásticos y con cierre de seguridad.

    Saludetes gatunos, querida Lili.

    Rumbo, Noa y Elmo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili!
    Eu uso no meu gatinho, por segurança, caso ele saia de casa e alguém o encontre. Ele é vira-lata, e eu não queria que o confundissem com gato de rua.
    Mas eu comprei uma bem confortável, bem molinha e, principalmente, fácil de pôr e tirar. Também sem sininho. Ainda assim ele levou uns dias para se acostumar. A primeira ele destruiu!
    Além disso, meu gato é muito sossegado, acredito que ele corra menos risco de "enforcamento" [toc toc toc].
    xx

    ResponderExcluir
  13. Olá! vim retribuir sua visita... adorei seu blog, tenho dois gatinhos:
    o Mel e o Léo... meus amores!

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Lili, o Mingau usa coleira...e nunca reclamou. Fica um charminho ele correndo e a medalinha fazendo barulhinho...A Celine nunca se acostumou. Quando tentamos colocar, ela tirou rapidinho. Eu acho bonitinho, mas se o gatinho não curtir, melhor deixar ele sem, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá gata Lili!
    Tenho lido o seu blogue de gata bem fofa e esperta!!
    Diga à sua dona p'ra continuar este bom trabalho, já que a minha dona também adora felinos , mas não vai poder ajudar-me a continuar o meu blogue..vamos ver.
    Miaus, lambidelas e diga aos seus amigos felinos que torçam por mim,
    p'ra eu poder continuar a visitar-vos!
    beijos da minha dona,
    Patch

    ResponderExcluir
  16. Oi tem um selinho para vc em nosso blog. bjs

    ResponderExcluir
  17. Com eu sou uma cachorrinha eu uso e audoro...
    Fala pra sua mamãe comprar e usar quando ela estiver em casa...fica um charme!!!

    Lambeijokas

    LOLA

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lili! Que coisa mais fofa o seu blog... Adorei. Sobre usar ou não coleira, eu sinceramente tenho receio, pois o gatinho pode se enroscar em algum lugar. Eu tenho dois em casa (mãe e filho) e uma vez minha gata se enroscou nas alças de uma sacola. Não estávamos em casa e, quando chegamos, ela estava com a sacola enganchada no pescoço. Que dó! Mas são as peraltices dela, a Sophia. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Felícia usa até colar!!! Quanto mais coleira... hehehehe

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lili!
    Tem um desafio pra ti no meu blog!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  21. Olá Lili pode usar coleira sim mas tem que ser daquelas tipo elastico bem fraquinho, ela tem como ser ajusatada, não incomoda e ainda vem com pingente, aqui todo mundo usa mas tem que ser dessa pq se vc fizer travessura, e mesmo dentro de casa se enroscar em alguma coisa ela sai sozinha.
    Lá no blog tem fotinhas com todo mundo de coleira não é tão chique mas é segura.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lili
    Estavamos "passeando" e encontramos o teu bloguinho
    Você e o bloguinho são muito fofos!!!!
    Vá nos visitar quando tiver um tempinho...
    Lambeijos e Ronrons
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  23. Oi Gata Lili!!! Lindo seu blog!!! Parabéns!!! ;)
    Bom, sobre usar ou não coleira, eu sou adepta, mas vai depender do gato(a); minha mãe tinha uma siamesa que detestava usar; a minha gata, a Jean Grey, aceitou, ela usa todos os dias e fica linda!!! A sua coleira é de veludo, bem macia e molinha, tem um guizo, em uma parte tem um elástico e eu deixo bem larguinha para ela conseguir tirar sem se machucar. A Jean é arteira, sobe em tudo e a segurança do ambiente tb tem que ser levado em conta, se existe o perido de enganchar em algo durante a ausência do dono. Fora isso, fica um charme!!!
    Já tentei outro modelo de coleira e deu pra sentir que ela ficou incomodada, às vezes nem sempre a mais bonita é a melhor...
    Espero ter te ajudado na sua decisão!!!
    Bjos floridos e lambeijos da Jean =^=

    ResponderExcluir
  24. Nick, um gato sapecaquinta-feira, maio 13, 2010

    Lili
    A minha mãe coloca coleira em mim desde que eu tinha seis meses de idade.
    Uso todos os dias e já me acostumei.
    No início eu dava pulos e tentava morder a mamãe para ela não colocar aquela coleira em mim. Mas, hoje com dois anos e onze meses eu já estou acostumado. E fico quietinho enqto ela coloca a coleira em mim.
    Mas a coleira não me aperta e nem fica folgada. A mamãe consegue colocar um dedo entre a coleira e o meu pescoço. Esta a folga.
    Só que quando fico em casa sozinho, mamãe tira a coleira para evitar acidentes.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho várias coleiras para a minha gatinha, deixo o dia inteiro nela, tem guizo e ela nem dá bola. Só tiro na hora de dormir. Deixo uma folguinha pra não ficar muito apertada. As coleiras que eu uso tem uma parte com elástico, então se ela ficar enganchada em algum lugar, a coleira fica presa mas a gatinha não. Sem elástico eu só deixo ela usar se eu estiver junto. Espero que tenha ajudado! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...