sexta-feira, 14 de maio de 2010

Você toparia ser um felino?


Se você pudesse optar por nascer em outra vida, escolheria nascer um gato ou uma gata? Ou quem sabe até outro animalzinho? 

Perguntei a minha mãe e ela me disse sem titubear. "Sim, meu bombom de ouro" (agora ela inventou essa), com a mesma felicidade dos humanos que se casam na igreja. Mas eu disse a ela que nem toda vida é fácil ser um bigode nesse mundo em que vivemos, porque vejo tudo e entendo, sabia? 

Engana-se quem acha que nós animais não entendemos as coisas. Pois bem, ela olhou para mim e disse com um sorriso: "Lili, amaria nascer uma gatinha e receber o amor, a atenção e sobretudo, a responsabilidade que nós temos com você e seus amiguinhos de rua que ainda não encontraram uma lar".

Ah, depois dessa, eu sai para o abraço e lambida no nariz!!! Minha mãe me enche de orgulho!
A sua também é assim? Você acha que ela toparia nascer uma felina? Conta pra mim...

16 comentários :

  1. Olá Lili!
    Vi seu comentário lá no Bigodes. Demora um pouquinho mesmo para os mini-humanos entenderem que os bichinhos não são de brinquedo. Tem que ter paciência e ir ensinando devagar. Mas fiquei curiosa, você disse que logo passará pela mesma coisa que a Tcheca... Sua mamãe também está esperando bebê??
    Ah, e respondendo sua pergunta, eu com certeza também queria nascer felino!! :P
    beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que blog mais lindo...
    aumei seu cantinho Lili, também estpu te seguindo linda
    bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Lili, eu adoraria nascer gatinha. E queria encontrar humanos bacanas como sua mamis, pra pdoer retribuir todo o amor que recebo dos meus peludinhos.
    Um beijo na pontinha do seu nariz...Ahhh...avisa pra mamis que tem F1 no domingo...em Mônaco...o circuito mais chique !

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho alma felina; adoraria ser uma gatinha com uma mamis carinhosa e dedicada como a tua! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu até acho que a minha mamã já foi uma gatinha na vida anterior... Ela entende tudo o que eu digo ;)
    mas diz que aceitaria novamente nascer gata/o. Ou até outro animalsinho peludinho. Só não queria voltar a nascer humana, porque será?

    Turrinhas e ronrons e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. a sim, eu queria sim nascer uma felina! mas existem pessoas crueis, e nem todos os gatinhos tem a sorte que os nossos tiveram né? mas eu adoraria experimentar essa vida!

    ResponderExcluir
  7. Olá Miaumiguinha,
    Obrigada pela visitinha...Miaudolei você.O Pepi, meu irmão canino, e Eu,Xixo,
    vamos seguir o seu bloguinho
    Lógico que "nosso mãe" toparia nascer ou uma felina ou uma canina,pois ela nos adora!!
    Lambeijos e Ronrons
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  8. Lili, meu docinho, mamãe não toparia nascer nem gatinho nem outro bichinho qualquer.
    Sabe, mamãe já viu tanto coisa neste mundo, entende bem o que é ser "bicho em terra de gente", então: nem pensar.
    Por isto ela se coloca no lugar de nós bichinhos, sofre muito, e tenta fazer de nossas vida a melhor vida possível, pelo menos enquanto estamos aqui sob seus cuidados.
    Em outra vida, não sabemos se teremos uma mãe tão boa quanto nesta vida. E então só temos que nos colocar em suas mãos e ser o mais feliz possível.
    Beijos Lili, você como nós tem sorte de possuir um lar, e todo o conforto e segurança que nossa mãe nos dá. Bjos. Feliz Final de Semana!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Lili, pra minha mãe não preciso nem perguntar que já sei a resposta! Ela seria uma gatinha sem sombra de dúvidas!! Aliás, ela costuma me dizer que às vezes se sente meio felina e por isso gosta tanto da gente hihihi

    E sua mãe vai pra SP é? Diga para ela escrever, dizer onde precisa ir, sabe que eu sou paulistana? Minha mãe disse que nasci na Zona Norte, mas eu só lembro de ter morado na Mooca! Anota o email da mamãe: vivifiorio@gmail.com.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili! Estou feliz demais com sua visita. Quanto a nascer como um animalzinho, penso que seria bem legal viver com uma perspectiva diferente. Como sou uma cachorrinha, penso que seria "show" nascer como uma gata, principalmente se fosse numa família bem amorosa, né?
    Voltarei sempre, adorei o seu blog!
    Lambidas carinhosas.

    ResponderExcluir
  11. eu na verdade amo demais cachorros mas pela independencia de um gato eu nasceria uma gata,com certeza,de olhos azuis claro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili, hoje tenho andado a ver os blogs dos amigos e não tenho comentado, mas a sua pergunta tocou-me pq o meu problema hoje é mesmo um felino ( e sim eu amaria nascer um felino), há cerca de 3 semanas, achei uma gatinha, ainda com os olhos fechados e um buraco numa das mãos, agarrei e levei ao vet para saber se haveria alguma coisa a fazer o vet, deu-lhe umas injecções, antibiótico, etc. e disse-me que provavelmente ela não sobreviveria, para eu aviar a receita só no dia seguinte pq, para esse dia ela estava medicada, e se ela sobrevivesse, para lá voltar na 2ª. Só me levou mesmo o dinheiro das injecções.Fui deixá-la em casa e fui comprar uma lata de leite. Nessa noite dormi no sofá para lhe dar leite muitas vezes. Na 2ª estávaqmos lá, ela perdeu a patinha mas tínhamos muita esperança, agora, começou na outra mãozinha a infecção, e estamos desconfiados de uma traseira, se se confirmar vou ter que tomar uma decisão, sobre a qual não quero pensar, os vets têm sido impecaveis vou lá com ela de dois em dois dias, nunca mais me levaram dinheiro e andam tb tristes, hoje perguntaram-me o nome dela e eu disse "Lady Linda", lady pq é assim que ela se porta mesmo quando a estão a tratar e linda pq ela é mesmo linda. Estou triste hoje, pq vejo a sua vontade de viver, é uma mimalha :)
    E não posso comentar mais.

    ResponderExcluir
  13. Pois, querida Lili, a minha dona conta mais ou menos tudono site de fotos dela em: http://olhares.aeiou.pt/patchinlisbon
    Aí dá p'ra ver que, semque nada o anunciasse e depois de tanto felino a sofrer na família ( sim, é tudo felino-dependente),saiu-me a mim,o azar de um tumor, já com metástases...mas eu sou um valente e vou lutar p'ra não deixar os meus donos tão tristes como andam.
    Obrigada pela preocupação e vá dando força..e passe palavra aos meus primos brasileiros!
    Miau e ronrom...

    ResponderExcluir
  14. Penso que optaria para nascer um cão, ou um passarinho...

    Fique com Deus, menina Felina Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...