quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estamos de olho: Os animais em FOCO!


É CARTÃO VERMELHO! Ontem na minha cidade (Fortaleza) inaugurou um quadro "Será que funciona?" do canal Verdes Mares, associado a Rede Globo. A matéria falou sobre o calazar. Bom, nós que somos protetoras de animais achamos um pouco mal elaborada. Aproveito também para sugerir a este canal fazerem matérias de conscientação da população quanto a adoção, a castração, a importância da vacinação (não só divulgar o dia) e da situação dos animais que moram nas ruas e cobrar uma atitute do Governo Estadual. Logo abaixo vou colocar na íntegra o email que recebi de uma amiga protetora, a Michele, pedindo para divulgar por aqui. Leiam e façam suas considerações, principalmente quem mora em Fortaleza e quem não mora pode também aproveitar o espaço de deixar comentários sobre o da sua cidade.


Saiu no jornal CE tv 1ª edição de ontem uma matéria infeliz sobre calazar. A Upac enviou mensagem protestando a matéria que pode incentivar o abandono e os maus-tratos aos animais acometidos de calazar ou de rua, além de que, de forma indireta, pôe em dúvida os benefícios da adoção
de animais de rua.

É bem sabido que alguns exames são falhos e passíveis de erro no diagnóstico, e ainda assim, é completamente ignorado os possíveis tratamentos para a doença.

Como o próprio título da reportagem sugere "Será que funciona?", por que o jornal não denunciou as péssimas condições do CCZ, a situação de descaso e maus procedimentos com os animais, ou ainda o não cumprimento de suas reais funções perante aos animais abandonados e a sociedade? Sob esses aspectos, realmente é mais que conhecido que o CCZ realmente não funciona e é uma vergonha para os defensores e protetores dos animais de nossa cidade. E assim, a matéria só mostra o CCZ como um depósito de animais doentes.

Mesmo não sendo esse o foco da reportagem, o CETV deveria ter usado alguns instantes desse momento ao menos para orientar as pessoas a como proceder proceder se o seu animal estiver com os sintomas descritos e repetir o exame de forma consciente.

Por isso pedimos mais uma vez aos protetores dos animais abandonados que se manifestem e protestem perante ao CETV, uma retificação e esclarecimento sérios em relação ao abandono e descaso de nossos animais deveria ser mais que justo.

Vejam a matéria:
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/estreia-do-sera-que-funciona/

5 comentários :

  1. Parabéns Renata !

    Esse seu blog é 100% !
    Cartão VERMELHO para que odeia animais.

    Ms. Adriana Ramalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renata !

    Esse seu blog é 100% !
    Cartão VERMELHO para que odeia animais.

    Ms. Adriana Ramalho

    ResponderExcluir
  3. Me interesa mucho saber qué tal os organizáis con los gatos de la calle y que les hacéis para darlos en adopción peor no me veo capaz de entender todo le artículo en portugués...que pena :(

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili. Aqui em São Paulo também não vejo esclarecimentos sérios sobre essa doença. No interior ela ocorre com maior frequência. Alguns defendem o tratamento para o animal com Leishmaniose, outros defendem o sacrifício. Mas até agora não vi nada de concreto. O CCZ da capital está abarrotado de animais para doação e dificilmente recolhe animais de rua (a não ser quando ameaçam as pessoas). Infelizmente o CCZ não é pró-ativo. Ultimamente vem desenvolvendo campanhas de castração gratuítas, mas é só. Trabalhar com educação em escolas, comunidades, sobre zoonoses, controle populacional, posse responsável, esqueça!

    ResponderExcluir
  5. Tentei deixar um comentário na emissora mas não consegui, realmente eles prestaram um desserviço para os animais, já vi emissoras como o Futura falando sobre o assunto de forma seria e mostrando todos os pontos de vista dos envolvidos, o que essa emissora queria provavelmente era falar mal do serviço prestado pelo orgão público mas o tiro saiu pela culatra e justamente acertando o lado mais fraco, o dos animais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...