sábado, 16 de abril de 2011

Porcos de estimação. Por que não?



Josimar Melo oferece fatia de melancia para seu porco de estimação, Gabriel
Josimar Melo e seu porco de estimação, Gabriel
Ainda bem que há pessoas como o Josimar Melo , que se rendeu ao carisma dos suínos, animais tão injustiçados. Ele cria o porco de estimação Gabriel que já virou celebridade e até concedeu entrevista ao Programa do Jô. Neste domingo, ele também vai ser tema de reportagem do programa Domingo Espetacular.

Sueli Almeida passeia na rua com sua porquinha de estimação, Pit
Sueli Almeida e sua porquinha Pit
Outra brasileira, Sueli Almeida, também cria uma porquinha de estimação. É a Pit. Não é linda?

E por falar em famosos, você já viu os porquinhos da socialite Paris Hilton e do ator George Clooney? Não?! Então clique nos links para ver as gracinhas que são...

Na China, um porco de estimação gigante é motivo de sorte para sua família humana. Chama-se Laifu, palavra que significa “fortuna próxima”.  E, em Taiwan, o porquinho BBQ passeia de coleira pelas ruas da cidade. Não é o máximo?
Porquinhos de estimação ao lado do gato preto e branco

Pois é, minha gente! Os porcos são animais muito inteligentes. Veja só este porquinho preto, que tem até a companhia de um gatinho siamês. Sem falar neste outro porquinho adestrado, que faz vários truques num programa de televisão.

Infelizmente, o preconceito contra os porcos ainda é tão grande que a palavra porcaria virou sinônimo de sujeira. E, quando os humanos querem falar mal de alguém, dizem que têm “espírito de porco”. Quanta ignorância, não é mesmo?

Porquinhos da Índia descansam nas costas do gatinho amarelinhoImage by ilovebutter via FlickrVamos lutar contra esse preconceito idiota! Os porcos podem ser ótimos animais de estimação. 

Como já são os porquinhos da índia, os mini porcos e nós, gatinhos. Miaaauuu...



7 comentários :

  1. Lili querida, fiquei muito feliz em saber que existem pessoas que adotam porquinhos. Sempre achei esses bichos lindos e merecem VIVER.

    Beijinhos e miadinhos da NIkita:)

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    eu adoro os porcos. Certa vez fui passear em uma fazenda no RG do Sul, e lá havia um porco de uma raça diferente. Ele era alto, e muito dócil. Eu me apaixonei por ele, mas infelizmente um ano depois ele morreu. Eu tenho fotos dele.
    Os porcos são literalmente muito fofos.
    Bjjks
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. ola...
    muito legal essa postagem. sempre quis ter um porquinho, mas por falta de espaço nao da. mas agora vi que estao vendendo uma raça que eles ficam bem piquenos, os mini porco, quem sabe, ainda vou ter um p fazer compania p meus gatos, heheheh
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili!
    Uma vez li um artigo que dizia que os porcos são tão inteligentes qto os cães. Eles adoram brincar e aprendem as coisas rapidinho.
    Eu nunca comi carne de porco e o cheiro dela qdo está fritando, assando ou sei lá mais o que, me faz mal, embrulha o estômago.
    Dizem que é uma carne muito saborosa...mas não tenho a menor intenção de provar.
    Não dá!
    Beijinhos pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Oi queridas, saudades!!!
    A Lix não é nada calma, é uma espoleta rsrsr!
    Beijinhos
    Si

    ResponderExcluir
  6. aonde eu poderia encontrar um que não cresça???
    obrigada
    @mi_schiavoni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...