quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você pode ajudar?

Posted in
A Simone é uma criatura do bem que resgatou um gato do morro do Pereirão, no Rio de Janeiro, com esporotricose e desnutrido.

Segundo Simone, ele levava chutes e pedradas no morro e ainda foi mordido por um cachorro quando correu das pedradas que ele estava levando. Que horror né, gente?

O fato é que o gatinho hoje respira com dificuldade, fora as outras sequelas. No momento, ele está precisando de ajuda com medicamentos. Já foi à tia vet e está sob orientação médica.

Ele também já ganhou alguns remedinhos, mas não são suficientes para a doença. Por isso, resolvi fazer este post para que juntos possamos fazer uma diferença na vida deste gato que já foi tão apedrejado e rejeitado pela sociedade.

Ele precisa atualmente:
- Flotril de 50 ml, vai ter que tomar durante 30 dias
-  Soro fisiológico
- Rifocina (para mordida do cachorro)
- Kolagenasse (para mordida do cachorro)
- Para as lesões da esporotricose, Cetoconazol Pomada(como é 3x ao dia e ele tem muitas lesões,ela está usando um tubo por dia) ou vodol loção ou Mycolitick spray veterinário que a tia vet Alessandra Môndego falou que é o melhor,para a nebolização já que a respiração dele está péssima.
- Pulmicot Flaconet para alimentação
- Luvas porque a doença que o bichinho está é contagiosa e ele só pode ser manuseado com luvas
- AD Pastas de Alimentação

O tratamento dura de 6 meses a 1 ano.Quem puder doar algum remédio doe, porque cada um doando um pouquinho não vai faltar nada para o tratamento dele que é no minimo de 6 meses e esse gato não faltando nada, tem mais chances de sobreviver .

" Ele está muito desnutrido, pesando 1kg e 600 gramas, tendo em vista que ele é um gato adulto. A mordida que ele levou do cachorro também está feia . Se ele conseguir sobreviver mais 1 mês vou ter noção se ele vai viver, porque foi muita coisa junta além da esporotricose que é a doença que ele tem, além de esporotricose, levou chutes e pedradas e está muito desnutrido e ainda levou mordida de cachorro. Por tudo que ele passou e o estado que ele se encontra cada dia, dele vivo é uma vitória", desabafa Simone.

Eu ía enviar alguns remédios, mas como estou longe, achei mais prudente depositar dinheiro na conta dela. Quem desejar fazer o mesmo, a conta é do Itaú agência 0458 conta poupança 4795, Simone Barreto. Olha gente, é muita coisa que ele necessita, mas se cada um ajudar com alguma coisa, a gente reverte e salva este anjinho. Vamos juntos reescrever a história deste lindo gato?

8 comentários :

  1. Minha nossa, quanta crueldade.
    Eu mandei o pedido de ajuda por e-mail para diversas pessoas, algumas protetoras que tem uma lista grande de contatos, o e-mail será repassado e com certeza algumas pessoas vão ajudar, mesmo sendo longe(Curitiba) quem quiser ajudar pode depositar algum valor (eu farei isso).
    Vamos mudar a históia desse gatinho. Quando tiver mais noticias dele nos informe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh peke...siento mucho lo que te ha pasado..espero que gracias a lily encuentres mucha gente que te quiera y pueda ayudar..

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza! Muuuita crueldade! Vou ver se consigo depositar algo.bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito triste, espero que com o amor de todos sua história possa mudar. Parabéns pelo resgate Simone

    ResponderExcluir
  5. Lili,
    eu estou muito triste com esse caso. Vou depositar um dinheiro para ajudar nas despesas, mas eu gostaria que vc me desse o email dessa pessoa, para eu comunicar o deposito, para controle dela.
    No meu blog tem meu email.
    Obrigada e muitos beijinhos para vc
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili,
    Tem pessoas me pedindo o contato da Simone, uma quer fazer um depósico em DOC da empresa dela e gostaria de combinar com ela, outra me perguntou se o nº da conta está correto se não tem dígito.

    Obrigada

    Nailane

    ResponderExcluir
  7. Que horror, meu deus. Farei o possível para ajudar essa coisinha! Juntos podemos :)

    ResponderExcluir
  8. Essa gatinha ficou boa?
    Meu e mail atcrj@ibest.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...