terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tudo sobre a Lei Lobo. Últimas notícias


"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem". A frase de Leonardo da Vinci ilustra bem o caso do cão Lobo, que chocou o país.

Para quem ainda não ouviu falar sobre o assunto, o cachorro Lobo foi arrastado por 1km, amarrado numa corda a uma picape e ficou gravemente ferido.

Tudo aconteceu no último dia 2 de novembro, nas ruas de Piracicaba, interior de São Paulo.

O dono do animal, mecânico Cláudio César Messias, alegou que tudo não passou de um acidente.

Mas testemunhas disseram que ele queria realmente matar o animal, da raça Rottweiller. Ele teria, inclusive, dado ré para passar com as rodas em cima do cão.

Lobo ainda recebeu tratamento intensivo, por parte das ongs Vira Lata, Vira Vida e de um grupo de veterinários, como Armando Frasson. Mas ele não resistiu, infelizmente. Morreu no dia 16 de novembro, em razão de complicações no seu quadro clínico, após ter a pata dianteira amputada.

O que aconteceu com o mecânico? Isto será decidido no próximo dia 30/11, quando será apresentada uma proposta para que ele pague uma multa de dois salários mínimos em duas vezes e realize 120 horas de prestação de serviços no Canil Municipal de Piracicaba. Os gastos com o tratamento que chegaram  a quase 20 mil reais não foram incluídos. Foram utilizadas até células-tronco para tentar salvar a vida dele. O Ministério Público não quer se manifestar sobre o caso!

Se você sentiu enorme revolta quanto ao caso, junte-se aos apelos das redes sociais: assine o abaixo-assinado contra a impunidade para maus tratos contra os animais, que será entregue em Brasília. Já há quase 7 mil assinaturas.

No twitter, divulgue a hashtag #LeiLobo e use o twibbon da Lei Lobo nos seus avatares. Também curta a página da Lei Lobo no Facebook. E faça como os manifestantes paulistas, que foram às ruas para protestar contra o caso. E como os amigos do vlog Saco Cheio, no vídeo abaixo:



É isso aí, minha gente. Vamos protestar! Vamos evitar que essa história de cachorros arrastados vire moda. Veja só o que já aconteceu em João Pessoa, recentemente.

8 comentários :

  1. Lili, você soube do caso Ashley Fowler nos EUA, onde essa infame torturou e matou dois porquinhos da crainça que ela cuidava? Pois bem, ela pode receber uma pena de até 50 anos de prisão e isso é considerado inédito no tocante a crimes contra animais. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É um crime brutal! Há que se fazer justiça nesse caso! E que sirva de exemplo para outros tantos seres, que de humanos não têm nada, que insistem em praticar todo o tipo de crueldade com os animais.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  3. Xi, Lili, aqui no Rio Grande do Sul, só nos últimos meses, já teve um caso em Rio Grande e outro em Pelotas, cidades bem ao sul do estado. É triste, viu? E ainda tem gente que fala que os rotweillers que são violentos!

    Nossa mamãe já assinou.
    Damasco, Misha, Sophie e a mamãe Daniela

    ResponderExcluir
  4. Já assinei a Petição!

    É triste existir este tipo de "gente" :(

    ResponderExcluir
  5. Eu já assinei a petiçãO tbm e peço que essa barbarida acabe já.

    ResponderExcluir
  6. Nós já tinhamos lido sobre essa noticia!

    A nossa mãe diz que nesses casos essas pessoas, que de humanos têm muito pouco, deviam passar pelo mesmo que fazem aos animais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito como o ser humano pode ser tão mal e cruel com os mais fracos!
    Não sei quem é esse sujeito mas já o odeio com todas as minhas forças e se fosse bruxa de verdade, ele já estaria seco!
    Ai que raiva de uma criatura dessa!
    Espero que algo seja feito mesmo!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  8. Lili querida, é um absurdo o que aconteceu com esse cachorro e o que acontece com tantos animais por ai. É preciso de leis SEVERAS para esse tipo de crime, crueldade, maldade, etc.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...