sábado, 24 de março de 2012

Ceará promove campanha pelo fim das vaquejadas


logo proibido vaquejada
Na Catalunha, as touradas já foram proibidas. E, no Brasil, até quando as vaquejadas vão maltratar os animais para divertimento dos humanos? Que "cultura" e que "esporte" são estes que não respeitam as criaturas de Deus?

No Ceará, a Uipa promoveu uma campanha pelo fim das vaquejadas em todo o país. Parabéns aos ativistas Geuza Leitão, Lucas Moreira, ao vereador João Alfredo, e a todos os cearenses que contribuem com esta mais do que justa campanha.

Vale a pena ler o estudo A prática da Vaquejada à luz da Constituição Federal, segundo o qual as vaquejadas são:
"(...) um completo desrespeito pelos animais, o que afronta o disposto no art. 225, § 1º, VII, da Constituição Federal e demais leis ou atos legais de caráter ambiental. Dessa forma, são práticas ilegais e inconstitucionais, realizadas sob o falso véu de manifestações das culturas populares, devendo ser coibidas com rigor pelo Poder Público e pela coletividade".
Veja vídeos da campanha:

8 comentários :

  1. Aquí, en catalunya, nos costó demasiados años acabar con esto, espero que a vosotros os sea más fácil! ánimos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bueno esta noticia, pero acá aunque se espera el día para estos animales... besos gris.

      Excluir
  2. adorei essa campanha,e os videos do lucas moreira tambem!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Fiz essa canção falando sobre os gatos que sofrem com os maus tratos diários.Se gostar,me ajude a compartilhar,para que possa alcançar as pessoas e,de repente,diminuir o sofrimento deles.Obrigado!Contamos com você!!!




    http://youtu.be/VE5hDgWJbqI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada. Com certeza, deve ter ficado muito bom. Miauuu

      Excluir
  4. ótima iniciativa....muito bom saber q tem gente indo a luta contra essas barbaridades!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Fico indignada e muuuito triste com essas brincadeiras de mau gosto que fazem com animais só para se divertirem... É lamentável!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom?
    Somos da Fundamento Comunicação Corporativa, agência Digital da Ouro Fino saúde aninal. Essa divisão inclui uma área voltada especificamente para o público pet. Para potencializar a exposição e a credibilidade da marca junto ao público, foi desenvolvido um simpático animal: Byte!

    Na página ter dicas de cuidado, vídeos e fotos engraçadas além da posse responsavel de um animal e adoções! Achamos importante sempre divulgar cachorros e gatos que estão para adoção!
    Estou entrando em contato com você pois vejo o quanto gosta de animais, e o quanto se preocupa com que todos eles tenham uma casinha e uma família! Quanto maior a divulgação mais pessoas tem conhecimento dos animais e mais chance de serem adotados!

    Fique ligado, compartilhe, comente e curta sempre que quiser:
    http://www.facebook.com/pages/Byte-AmigoPet/251344344955091

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...