quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aos animais da rua, dos matadouros, aos enjaulados...


Ele foi deixado pelo dono na Rua Seisuke Zaha, na divisa dos bairros Parati e Jardim das Nações, em Campo Grande. Mais de 380 compatilhamentos no face buscam ajuda a este cãozinho.

Quem tem facebook e gosta de animais, a situação deve ser igual ou parecida com o meu perfil (Gata Lili), que se destina divulgar e ajudar a causa animal de todo o mundo. É doloroso ver todos os dias, mais e mais animais nas ruas sendo maltrados, abandonados, sacrificados em rituais e matadouros....

Sei que sozinha pouco posso fazer, mas também recorro as minhas orações e ligações espirituais para me dar força e para olhar por meus amiguinhos domésticos, marinhos e selvagens. E convido a você a fazer esta pequena oração e ler uma psicografia de Chico Xavier. Se não pode fazê-la em voz alta, faça em mente com o coração aberto e pensamento sempre positivo.


                            ORAÇÃO DOS ANIMAIS
Jesus que baixastes à Terra e Vos fizestes homem para que melhor Vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar !

Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo.

Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho, meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege os meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente?

Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-Vos Senhor Jesus, que depositeis em cada coração humano uma gota a mais de amor pelos animais indefesos, que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes.

Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o Homem é o Rei da Criação, deve fazer seus súditos felizes !

(Isabel Calla, 14 anos, Sevilha, Espanha)


"Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados, do planeta, não nos encaram como superiores, generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão".

"Missionários da Luz".
Emmanuel
médium Francisco Cândido Xavier

10 comentários :

  1. Lili, às vezes nós e minha mãe ficamos muito tristes com essas notícias de abandono de maus tratos aos animais. Mas não podemos desistir e deixar de acreditar que o ser humano vai se conscientizar e passar a respeitar todos os seres vivos, inclusive os animais.
    Ronrons do Darwin e Juca

    ResponderExcluir
  2. COLEGA LILI... É MUITO TRISTE VER ESTAS CENAS DE ABANDONO... OS SERE HUMANOS AINDA NÃO SE DERAM CONTA DE QUE SOMOS TÃO VIVOS QUANTO ELES E QUE TEMOS SENTIMENTOS, COMO ELES. NO DIA EM QUE SE TOCAREM, O MUNDO FICARÁ MAIS FELIZ E MENOS CRUEL...
    PASSE NO NOSSO BLOG PRA VER A POSTAGEM DE HOJE, ESTÁ SUPER BACANA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!

    ResponderExcluir
  3. Lili deixei de ler estas coisas horríveis que fazem aos animais pois me estava a fazer mal,mas hoje ao ler o que escreveste ,acho que tenho obrigação de denunciar estes casos mesmo que não seja no meu Pais!
    Por isso vou fazer uma copia do que escreveste e vou colocar na minha pagina do facebook
    Como vais ,quando és operada?
    Queres vir beber um cha`(leitinho) comigo e falamos sobre o abandono e mal tratos dos animais ,se quiseres me diz o lanche que faço todos os meses com uma priminha seria este mês contigo e assim se dava mais uma chamada de atenção para os nossos amiguinhos que não tiveram sorte de ter um lar como nós
    Fico esperando tua resposta!
    Turinhas da prima!!
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. meu Deus como até onde vai isso..? que Deus tenha misericordia desses animais q tanto sofrem..bom feriado p vc bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  5. Puxa Lili!
    Eu fico com o coração partido ao ver uma cena dessas. Quisera eu ter condições financeiras para acolher cães e gatos abandonados por aí.
    Na semana passada uma protetora aqui de BH enviou um e-mail pedindo ajuda para uma cadela que ela resgatou das ruas e que estava sendo estuprada por seres que se dizem humanos. A pobrezinha já estava toda machucada e com infecção fortíssima.
    Eu perco o sono e fico profundamente triste quando tomo conhecimento de fatos assim.
    Que Deus tenha compaixão desses animais indefesos, estejam onde estiverem.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! Fiquei ausente algumas semanas por motivos de saúde e outros pessoais, mais estou de volta com um sorteio lá no meu blog. Mudando de assunto... fico muito triste e com o coração apertado qdo vejo, ouço, presencio esses mal tratos e abandonos com os animais. Não tenho uma situação financeira boa o suficiente para ajudar todos esses animais, mas a gente pode fazer um pouquinho por eles, assim como vc está fazendo. A pretensão do sorteio que está havendo no meu blog, é para que mais tarde ao começar a vender alguns objetos, eu consiga pelo menos um pouco de verba para ajudar uma ONG aqui no Guarujá. Que Deus ilumine o caminho desses bichinhos! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. É muita crueldade nesse Mundo meu Deus!!! Esses pequenos seres indefesos... muitos sofrem tanto!
    É muito triste ver essas situações... Que cada um de nós, dentro das nossas possibilidades, possamos fazer algo pra mudar essa situação!

    Beijos e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  8. Oi queridas, voltei!! Até criei um grupo no face e incluí vocês, desculpe se não avisei, mas é só pra divulgação dos nossos blogs, acho importante. Podem sugerir mais amigos blogueiros, gateiros pra participar!
    Espero estar sempre no meu bloguinho de novo!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  9. Que DEUS abençoe todos aqueles voluntários que ajudam os animais a encontraram uma casa, um carinho, comida, tratamento e que não sejam sacrificados.

    Eu fico feliz pq onde moro, numa ilha, a maioria das pessoas adotm os animais, não compra.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...