sexta-feira, 14 de junho de 2013

Caixa sanitária: Seu gato usa?



Muitas pessoas ainda encontram dificuldades para educar seu gatinho a fazer suas necessidades na caixa sanitária. Aqui em casa assim que cheguei, mamãe me passou pelo treinamento e hoje todos nós já educadinhos, fazemos nos nossos banheirinhos. Lembrando que é recomendável ter um banheiro a mais da quantidade de gatos, ok?

*Nós gatos aprendemos rapidamente a usar o banheirinho. Para isso, precisamos de alguns indicadores. Vamos lá?Mostre sempre ao seu gatinho onde ficam os banheiros;

*Mantenha as caixas sanitárias higienizadas. Gatos não gostam de sujeira; Muitos gatos não fazem em caixas sujas.

*Limpe com produtos neutros ou específicos para gatos. Cheiros fortes demais incomodam os felinos
Comida longe do banheiro;

*Coloque a caixa sanitária onde seu gato gosta de fazer suas necessidades, não onde você gostaria. Conquiste seu gato aos poucos.

*Quando o animal está doente, estressado ou querendo manifestar alguma coisa, ele costuma chamar atenção e fazendo suas caquinhas e xixi fora do lugar é o mais certeiro dos felinos.

*Os gatinhos novinhos, você precisa colocar a caixinha no território dele e na medida que ele for crescendo, você vai ensinando o novo lugar.

*Procure colocar a caixa em lugar tranquilo, sem muito movimento.

*Precisar treinar seu gato? Coloque a caixa próxima à porta, logo será trocada pelo jardim. (Principalmente para aqueles gatos que gostam de fazer suas necessidades na rua, jardim etc).

*Castre seu animal. Você evitará demarcações de territórios (fazer xixi) em várias partes da casa.

Próximo post continuarei falando neste tema abordando com mais detalhes as Caixas Sanitárias e os tipos de areia. Cada uma tem suas características e você pode ajudar seu gato identificando qual a melhor para ele.


8 comentários :

  1. Graças a Deus, nunca tivemos problemas com isso em casa! Nem Alice, que veio da rua, nem Chico, que chegou em casa pequenininho, fizeram um xixi ou cocô sequer fora do lugar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas.

    Aqui em casa, somente meu Sebastian, ceguinho, é que fazia xixi embaixo da minha cama...já tinha feito de tudo, de tudo e ele continuava...foi só eu me aposentar e ficar o dia todinho com ele, que nunca mais (uma ano), ele fez fora do lugarzinho correto...

    Querida Lili, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ˆ◡ˆ

    ResponderExcluir
  3. Lili, aqui em casa a Tixa não quer usar mais a caixa de areia, só faz no tanque. AS vezes infelizmente faz tb na pia do banheiro, é só eu deixar a porta aberta. Antes ela fazia na caixa de areia, mas depois o Shake e a Juju começaram a perseguir a pobrezinha e ela nunca mais usou a caixa, e olha que comprei uma fechada, mudei de posição, mas nada deu certo. Vou ficar de olho nas suas dicas quem sabe assim eu tenha uma idéia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post.
    Que situação chata a da nossa amiguinha Eva. Em casa acontece a mesma perseguição, mesmo assim tenho três bichanas, uma caixa e, desde que esteja limpa, todas as três usam a mesma sem nenhum problema.
    Acho fascinante a facilidade de se ensinar um gato a usar seu banheiro. Nunca tive problemas com isso.

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. uando o gatinho ñ aprende a usar a caixinha é complicado viu, ñ e dificil ensinar mas tem aqueles q recusam, eu tive gatinho assim e olha é d pirar a cabeça rsrsrsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. aqui todas tb são tbm treinadinhas. É uma benção este costume dos gatos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...