sábado, 31 de agosto de 2013

Igreja Católica quer veto a enterro de animais em cemitério


Foto Divulgação

A Igreja Católica está se opondo a um excelente projeto de lei que prevê o enterro de animais de estimação nos mesmos jazigos dos seus humanos. A proposta é dos vereadores Roberto Tripoli (PV) e Antonio Goulart (PSD).

Eu quase não acreditei quando li os argumentos do arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer. Segundo matéria do Estadão, ele teria dito que a presença de jazigos de animais entre túmulos comuns poderia provocar um processo de depreciação da dignidade humana ou reconhecer aos animais uma dignidade igual à dos humanos, o que seria inaceitável.

Os parlamentares pensam diferente: "Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver", diz a proposta da lei. Tripoli ressalta que a liberação é um direito do cidadão, que paga para adquirir e manter túmulo. "A pessoa que compra o espaço pode usá-lo como quiser. Se quiser enterrar um cachorro ali, qual problema?"

Estou sem palavras. Os animais são filhos de Deus, nossos irmãos, e merecedores do amor. O amor não tem limites. A proximidade com os animais engrandecem os humanos. Leia a matéria toda aqui.

O que você acha?


16 comentários :

  1. Muito triste saber que ainda hoje existe essa falsa teoria da superioridade humana... Mesmo sabendo que todos somos tão animais quanto cães e gatos.
    Com certeza esse arcebispo nunca teve o prazer de conviver com animais.

    ResponderExcluir
  2. Somos tão animais como cães, gatos, vacas, galinhas, porcos, macacos, coelhos, raposas, lobos, leões... só para citar alguns.

    ResponderExcluir
  3. A igreja é a primeira a destruir a dignidade humana quando permite ao homem acreditar que existe algo que é superior a ele no reino dos céus, que ele não vê e só vai conhecer depois da morte.Isso é a maior tristeza da humanidade praticamente uma esquizofrenia coletiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse algo se chama Deus, que nos criou a Sua imagem e semelhança. Não existe nada mais digno que isso. Não é a Igreja que destrói a dignidade humana, mas o próprio ser humano, que pelo seu egocentrismo, sua avareza, seu individualismo, não consegue ver o outro ser humano como o seu semelhante, não sabe partilhar, não tem compaixão, e para preencher o oco que tudo isso cria em sua alma tenta humanizar aquilo que não é humano.

      Excluir
  4. Aff gente, que isso!!!
    Poxa o túmulo é meu pq não enterrar lá? Para muitas pessoas os animais são os filhos que não puderam ter, quantas histórias de pessoas que foram salvas por animais, que sairam das drogas, que se recuperaram de uma doença...
    E ainda tem dúvidas quanto a sua dignidade, enquanto que humanos -muitas vezes- só pensam em si mesmo, matam por matar..credooooo.
    Acho bom ele repensar os seus conceitos!

    ResponderExcluir
  5. Inacreditável como a igreja ainda quer determinar o que devemos ou não fazer, a Idade Média já acabou!
    E fico muito triste em saber que querem derrubar um projeto tão tão bonito e sincero que é o direito do animalzinho ter um enterro digno e de quem fica ter o coração mais aliviado.E eles são merecedores já que a dedicação, amizade e companheirismo é tão maior que a de um ser dito humano com o outro...

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse! Não é depreciação da dignidade humana, mas sim engrandecimento. Fico triste com a ignorância de pessoas influentes e formadoras de opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que pena que algumas pessoas não entendem a magnitude da companhia de um animal!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Haja piedade... Estimem primeiro os pais, filhos, irmãos!
    Se fizerem isso nada contra os animais que também eu gosto muito.
    Pena é haver muita hipocrisia à mistura...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Dom Odilo. Infelizmente, o que temos observado ultimamente é a humanização dos animais e a desumanização do ser humano. Tem muito bicho por ai que tem a vida melhor que muito ser humano, e há muito ser humano que vive em condições sub humanas. Essa inversão de valores não é boa nem para os animais, e é perigosa para o ser humano. Os animais devem ser tratados com os cuidados necessários, carinho e repeito devidos. Mas não como seres humanos, pois eles não o são. Muitos dizem que há muito ser humano que merecem ser enterrado em qualquer vala, pois não são dignos... Realmente tem muito ser humano ruim por ai, mas ainda é um ser humano, e a este devemos orar para que se arrependa e se converta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre a ICAR se metendo na vida alheia... Ao invés de resolver os casos de pedofilia que os seus "humanos" padres estão envolvidos!

      Seres humanos matam, roubam, estupram, mandam matar os pais por ganância, são corruptos, vc já viu algum animalzinho fazendo isso?

      E se o túmulo PERTENCE a minha família, enterro lá quem eu quiser!

      Excluir
  10. Concordo contigo! A companhia dos animais só nos engrandece.
    A igreja dá cada bola fora que é difícil de engolir...
    O que me aborreceria é ver um ente querido ser enterrado próximo ao túmulo de algum humano fdp. Perto de um animalzinho de estimação amado e querido qual o problema?
    Bjocas e boa semaninha :)

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA, COLEGUINHAS LILI E AMA RENATA...
    É... REALMENTE É UM TEMA QUE DÁ PANO PRA MANGA MAS EM TERMOS DE DENEGRIR A REPUTAÇÃO HUMANA COMPARANDO ANIMAIS A HUMANOS É ABSURDA POIS HÁ MUITOS ANIMAIS QUE DÃO DE MIL A ZERO EM MUITOS SERES QUE SE DIZEM "HUMANOS"... É FATO!
    DESEJAMOS A VOCÊS, UMA LINDA NOVA SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!!
    AH... VENHAM CONFERIR MINHA NOVA POSTAGEM DE NOSSA AMA, ESTÁ BEM INTERESSANTE. :)

    ResponderExcluir
  12. Penso que não há problemas se a pessoa quer seu bichinho enterrado consigo ou no jazigo de sua família. Oras, quem deve decidir isso é quem cuida do animal. Não tem porque não permitir.
    Beijos, estrela Lili!

    ResponderExcluir
  13. Eu li isso postei no face, nem fiquei chocada com esse ser que pensa isso, que ele acredite nisso é a crença DELE. e que fique só com ele e quem compactua com essa crença, não interfira na sociedade, no indovdual, afinal a tal igreja é dona dos cemitérios?

    ResponderExcluir
  14. A igreja católica desconhece o que diz a Bíblia:

    Eclesiastes 3:19 Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...