quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sangue de cão salva gatinho nos EUA

Posted in

O nome deste lindo gatinho amarelo e branco é Buttercup. Ele mora em Key West, no estado da Flórida (EUA). Talvez ele esteja com esta carinha de assustado porque passou por uma xenotransfusão, que durou cerca de 4 horas. Eita que nome feio, né? Mas saiba que foi isso que salvou a vida do bichano!

Pra quem não sabe, xenotransfusão é a transfusão de sangue de um animal para outro de uma espécie diferente. No caso de Buttercup, foi usado sangue de cachorro. Ele passou mal e seu tutor e veterinário Sean Perry decidiu pelo procedimento porque o "sangue de gato é um pouco mais difícil de encontrar e não tão disponível como o de cães".

Você sabia que os gatos são os únicos animais que aceitam sangue de cães? Pois é! Diz que, só nos EUA, 62 gatinhos já foram salvos pela xenotransfusão.

Mas o ideal mesmo é que não faltem sangue felino nos bancos de sangue animal. Aqui na minha cidade, Fortaleza, o Laforvet tem um banco desses desde 2011. Não é o máximo? E você? Seu gatinho já precisou doar ou receber sangue? Na sua cidade, tem um banco de sangue para cães e gatos? Conta pra mim!


Um comentário :

  1. Que legal que na sua cidade tem um banco de sangue para gatos, Lili =D pena que aqui na minha cidade não tem :(

    http://gata-cindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...