Um olho perdido...
Posted in solidariaMas hoje, no horário do almoço, o machucado que trazia no rosto não era resultado de nenhuma briga com outros gatos. Era resultado da estupidez e baixeza de espírito de certos humanos muito desumanos, diga-se de passagem.
Quando a mamãe viu o olhinho vazado e estourado de Johnny não conseguiu conter as lágrimas. Estava na cara que alguém havia jogado uma pedra certeira e de perto, de propósito, no olhinho de Johnny. Inclusive, ela suspeita de alguém que possui uma baladeira ou estilingue. É muito triste pensar que a pessoa ou pessoas que fizeram isso possam ser crianças...
A veterinária deixou bem claro que foi certeiro e de perto, pois a pancada foi grande e terá muitas seqüelas irreversíveis. É tanto que ao redor do olho não tem nenhum arranhão sequer. FOI MALDADE MESMO!!!
A veterinária tomou todas as providências para cuidar do olhinho de Johnny, mas não será possível devolver-lhe a visão. Minha mãe está cuidando dele, dentro de casa, alimentando, dando remédios e muito amor.
Ela ficou tão surpresa com tamanha brutalidade que, ao segurar o Johnny, enquanto a veterinária o tratava, passou mal. Até à noite, ela estava muito cansada, com semblante triste, rosto abatido, mas no fundo, com o dever cumprido.
A veterinária vai esperar 10 dias para saber se vai precisar retirar o olhinho ou não. De qualquer forma, ele já está ceguinho do olho e não tem mais volta. Ele vai para uma clínica ficar internado por alguns dias e, ao voltar, terá um novo lar, que será da amiga da minha mãe, a Isabel Elinete.
Amigatinhos, a minha mãe tem um coração que vocês nem imaginam. Queria que todos vocês a conhecessem pessoalmente para entender esse amor incondicional que ela sente. Não é hobby. Vai muito além disso. Mesmo sem muitas condições, ela vai dar o jeito dela e tenho certeza que Deus está conosco. Tanto que ele iluminou a cabeça da minha mãe para ela pensar na mãe adotiva. Tudo isso no mesmo dia. É um milagre de Deus.
Muito obrigada, meu Deus, por ter minha mãe que ajuda meus irmãozinhos da rua e ter vocês para compartilhar meus momentos de alegria e tristezas desta terra!
Leia também:
- Um novo lar para Johnny
- Um novo lar para Johnny
Que Deus te de em dobro mesmo, porque você e sua mamãe merecem. =) Fico triste por ver noticias assim, mas tbm fico imensamente feliz em saber que existem pessoas boas ainda no mundo. Parabéns e mesmo sem enxergar de um olho, ele será o gatinho mais feliz do mundo pode ter certeza.
ResponderExcluirAi Renata, vc é um anjo, sabia?!
ResponderExcluirsó desejo coisas boas pra vc! que vc receba tudo tem dobro!
um dia vou pra aí, e quem sabe e gente não se conhece, eu iria adorar!
Meus parabéns! e um abraço bem apertado!
beijosss
Lili, você tem uma mamãe de ouro mesmo!
ResponderExcluirficamos todos muito tristes em ver que este tipo de estupidez vem de pessoinhas ainda tão jovens...
um beijo grandão pra todos vocês!
ai, lili... vc tem sorte de ser uma gatinha e de não ter que conviver com mtos humanos! é um pior que o outro, viu? só confie na sua mãe e nas pessoas nas quais ela confia. de resto, fuja sempre!
ResponderExcluiro ser humano é irracional e pode ser mto perigoso!
Oi Lili, sua Mamãe é iluminada, que Deus continue abençoando vocês, porque a crueldade humana não tem limites.
ResponderExcluirquerida lili, a minha humana é como a sua mãe. por vezes, sente-se impotente para conseguir ajudar todos os seres indefesos com que se depara. felizmente, tem conseguido apoio de veterinários, associações e cada vez que conhece alguém como ela e tua mãe sente que, afinal, há ainda muita bondade neste mundo.
ResponderExcluiraqui deixamos, por tudo, um abraço muito especial para ela.
votos de um excelente ano 2009; que nele se reacendam todas as luzes da Esperança.
marradinhas afectuosas da bicharada do "pequeno jardim".
Nossa!
ResponderExcluirque horor q fizeram com o Jhonny!!!
não se preocupe Lili cat, to de volta e tgrago um presente...depois eu posto no blog
bjim
Renata! Graças a Deus um anjo como você cruzou o caminho do Johnny. Lili, você tem uma mãezinha muito especial!! Bjuss
ResponderExcluirAinda bem que existem humanos como vc e sua mãe... Que o gatinho se recupere bem.
ResponderExcluirMaldade pura mesmo. Ainda bem que sua mamãe tem um grande coração e o ajudou. Ele vai ser muito mais feliz com a mãe adotiva.
ResponderExcluirBjo!
Lili sua mãe é uma pessoa linda..com um coração enorme, só quem a conhece como eu podes saber do que eu tô falando.
ResponderExcluirSinto-me uma felizarda por conhecer e fazer parte de uma pessoa tão linda!
Parabéns amiga, por mas um ato heroíco, só Deus poderá te recompensar por tamanha ação.
bjão
Lili, eu e mami ficamos muito emocionados com a historia desse amigato. Sua mami é nota 10!!!
ResponderExcluirEstamos torcendo pela recuperação do Jony e desejamos de coração que vcs tenham um abençoado 2009!
Bjs e lambidas,
Vivi e Mozart
Eu tenho vergonha de pertencer à mesma espécie de quem fez isso :´(
ResponderExcluirLili!
ResponderExcluirFiquei muito sentida com a historia do Jhonny...meu Deus! Como pode ter tanta gente estúpida nesse mundo! Isso me entristece e me faz chorar...tbm ja vi muitos casos tristes e tento ajudar... não dá para virar as costas...não mesmo!
Que Deus abençoe sua mamys...que dê muita força para ela sempre! Dê um beijinho a ela por mim tá?
Olá!
ResponderExcluire depois me criticam por gostar mais de bichinhos do que de gente...
E você tem razão, pensar que pode ter sido uma criança só nos faz mais mal...
Santo Deus, que maldade!
cara! como as pessoas conseguem ser assim neh, qual a graça de ver o sofrimento de um animal, quando vejo qualquer violencia contra eles, eu tbm fico triste , e tbm passo mal, é muita maldade no ser humano, nao aguento ver esses rodeios, tudo p/divertimento de babacas... ainda bem que ele melhorou, bjos!
ResponderExcluir