terça-feira, 17 de março de 2015

Como comemorar o aniversário do seu gato

Posted in
Meu níver
Mais que merecido, os gatos podem sim ganhar festas de aniversários. As gateiras sempre têm as mesmas dúvidas e, para esclarecer todas, escrevo hoje sobre esse tema que tem atraído cada vez mais a atenção e o envolvimento dos pais humanos, que não medem esforços para presentear seu animal com todo estilo e carinho que ele merece.

A primeira coisa que você precisa pensar é no lugar. Este é o item mais importante para estudar quando se pretende fazer uma festinha. O ideal é que seja num espaço grande ou ao ar livre. Dependendo da quantidade de convidados, você pode até fazer em sua casa. Mas lembre-se que vários animais vão se encontrar pela primeira vez e precisam de bem-estar e espaço suficiente para curtir a festinha com seus pais sem estresse. A comemoração deve ter duração no máximo de uma hora e meia. Além disso, já pode gerar estresse para os pets. Respeite isso.

O cardápio, ah...o cardápio... delíciiia!!! Essa parte precisa levar em consideração as guloseimas pets ou iguarias gastronômicas voltadas para os pequenos. Hoje já existe no mercado bolos, biscoitos, picolés para animais de estimação. A festa pode ser um momento único!!! Mas não esqueça que tem convidados humanos também. Para eles, você pode oferecer um bolinho, salgadinho e refrigerante ou sucos, nada muito exagerado. O que importa é que seja feito com carinho, independente do bolso.


E no convite, que deve ter né? Esse você pode pedir como presente ração para os animais carentes. Seria bom se todos os animais pudessem ter uma festinha, né? Como isso não é possível, as que fazem festas pode ajudar aos menos assistidos dessa maneira, não é verdade?


Assim eu acho super legal!!! Gostaram??? Já fizeram alguma comemoração para seu gatinho??? Eu já ganhei um aniversário e foi bem animado! Hihihi!!!

8 comentários :

  1. Oi Lili!!
    Já fui em duas festas de uma gatinha que tb chama-se Lili (Lili de Magali). Teve bolo com a foto dela, guloseimas em formato de gatinho p/ convidados humanos, e muitas coisas gostosas para a aniversariante!
    Agora, as mamães gateiras acharam por bem não levar os gatinhos porquê achariam que seria stress demais pra eles....Sabe como é, gatos não se amam logo de cara né? rs
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madame X!!! É, ideal é levar só os gatinhos que são bem sociáveis!!! Mas a festa é garantida. O que vale é a grande homenagem e amor.

      Excluir
  2. Oi Lili, já fiz festinha para minha Mina há muito tempo... minha filha humana - Marina - convidava as amiguinhas para comemorar o níver da Mina. Era bem divertido. Eu preparava as guloseimas humanas para as meninas e a Minoca se deliciava com os sachezinhos felinos que lhe eu servia e com os presentinhos que a meninada trazia: patês, sachês, brinquedinhos... uma delícia. Bons tempos! Minha Marina já está com dezenove anos e a Mina fará quatorze em outubro e agora prefere comemorações mais tranquilas, como passar a tarde no colinho kkk. Mas foram tempos bem animados e adorei ter preparado essas comemorações, trago com carinho na memória esses dias bem bagunçados e tão felizes!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene, o importante é ser comemorado, seja em casa sozinha só com a família oi com amigos, mas não deixar passar em branco.

      Excluir
  3. Que carinhas lindas! Que aniversario super bacana! Adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida felina contemporânea é assim... tudo se adaptando...

      Excluir
  4. Lili e o sorteio da almofada, linda? Lambeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo. Já divulguei. Está nos comentários do post.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...