terça-feira, 31 de março de 2015

Como limpar banheiros de gatos


Eu já vou começando este post perguntando para você: Como anda a higiene do banheiro do seu gato?

Gato é limpo e gosta de suas coisas limpas também. Quem cria gatos sabe muito bem o que estou dizendo. E quando o assunto é a higienização das caixas sanitárias, a atenção deve ser também redobrada. Vou lhe dizer os porquês.


Higienização
A higienização adequada fará com que seu gatinho tenha sempre atração para urinar ou fazer cocô na sua própria caixa de areia. Já prestaram atenção quando o ambiente que eles fazem não está tão limpinho, eles acabam fazendo em outro local? 

Essa é apenas uma maneira do seu gato lhe informar que os seus banheiros precisam de uma maior higienização ou até mesmo da faxina. Tente limpar pelo menos duas vezes ao dia. Muitas pessoas saem para trabalhar. Então, a minha sugestão é limpar antes de sair e ao chegar. Nunca deixe para o outro dia. Além de não ser saudável para seu gatinho, nós odiamos!

Como higienizar? Essa tarefa é bem simples. Basta você ter uma pazinha coletora de fezes de gatos e uma boa areia sanitária ou granulado para muitos. Evite, pelo amor de Deus, areias de rua. Elas estão cheias de vermes e passam para seus animais. Na medida que seu gatinho for usando a caixa, você vai retirando somente as cacas e os xixi em modelo bolinho que se formam no granulado. Dica: Tenha um recipiente de plástico para colocar a pá que foi usada para não ficar perambulando pelo ambiente.


pá coletora daqui de casa           
Piso O piso deve também entrar na limpeza. De nada adianta limpar as caixas, bandejas, enfim, se o piso onde eles estão, o ambiente em si, não está limpo. Faça o serviço completo!

E a faxina? Essa sim deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias. Para aquelas caixas que têm um cheiro muito forte de urina, use vinagre (não é tóxico) para neutralizar. Prontinho? Depois você troca toda a areia e lava bem a caixa sanitária com sabão (pedra, pó). Tenha sempre o kit de esponja (uma para as caixas sanitárias e outra somente para lavar os comedouros e bebedouros), ok?

Além de neutralizar e fazer a limpeza pesada, a higienização e o "olhar limpo" tem seus outros benefícios. Ela pode te dar sinais de possíveis doenças ou algo errado que esteja acontecendo, como diarreias, constipação, vermes, ou quantidade grandes ou pequenas de urinas nos bolinhos formados na caixa.


Existem gatos que só gostam de usar sua caixinha. Se ela estiver suja, as bordas com cocôs secos etc, eles ficam se segurando e esperando seu dono limpar. Por favor, analisem seus gatos e evitem que isso venha a acontecer. É um incômodo, não é?

Areias ou granulados - Às vezes, pode acontecer de eles não estarem totalmente sujos, mas estão com o odor bem elevado. Neste caso, não poupe, troque mesmo toda a areia.

Sugestões: Hoje, existem no mercado aditivos antiodores e antibacterianos que inibem a proliferação de bactérias e com perfumes suaves, porque nós gatos não gostamos de cheiros muito fortes.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...