terça-feira, 7 de abril de 2015

Como cuidar de gatos envenenados

Posted in
Foto Publicação
Nós gatos somos curiosos por natureza. Gostamos de caçar, provar e cheirar. Nessas situações, podemos nos dar mal quando ingerimos alguma planta ou produto venenoso. Em alguns casos, isso pode ser fatal. Portanto, é sempre bom vigiar as aventuras de seus bichanos.

Mas como saber se seu gato está com sintomas de envenenamento? Olha só, todo gato envenenado irá salivar muito, ficar sem energia, vomitar.  Pode também apresentar convulsões e exalar um odor de substância química. Percebeu isso, leve ao veterinário. É a melhor e mais rápida solução para salvar a vida do seu peludo.

Existe um truque caseiro para expulsar o veneno que seu gato ingeriu, enquanto não chega no veterinário. Com a ajuda de uma seringa sem agulha, introduza água morna com sal na boca do gatinho para que ele engula.  Atenção: uma colher de sopa é o suficiente para fazer com que seu gato vomite o veneno. Em último caso, se houver necessidade, você repete uma ou duas vezes.

Além disso, tem o famoso carvão. Quem nunca ouviu falar? Mas poucos sabem utilizar. Essa substância absorve as toxinas. Então, da mesma forma, você dá carvão mineral diluído em água e como alternativa pode dar-lhe um sachê ou comprimido de carvão ativado. Esse você encontra em petshops. É sempre bom ter em casa. Nunca se sabe quando essas coisas nos pegam!

Se seu gato é muito danado e você suspeita que ele se envenenou com algum produto da diária da sua casa, como por exemplo: produtos de limpeza, chocolate, bebidas alcoólicas, alho e cola; esses mais comuns, a dica é: mantenha longe dos gatos! É a mesma regra aplicada para as crianças, tão sensíveis quanto os felinos.

E mesmo você conseguindo salvar seu gato caseiramente ou com seu veterinário (que na minha opinião é a melhor opção), é possível que seu gatinho apresente seqüelas para o resto da vida, devido à influência do veneno no seu sistema nervoso central. Por isso, o acompanhamento ao veterinário é de extrema importância gateiras.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...