quarta-feira, 20 de maio de 2015

Grávida a bordo com gatos

Posted in ,
Especial Gatos e Grávidas por Renata Costa

Gata Lili ao lado da barriga de Renata Costa, com gravidez de seis meses

Amigateiros, eu e meus irmãos felinos estamos muito felizes!!! Iremos ganhar nossa primeira irmãzinha humana. Mamãe está gravidinha de seis meses e todos bem ansiosos pela chegada de Luiza. Esse será o nome dela. Fofinho, né? Vou até escrever um especial Grávida com Gatos para ir esclarecendo todas as dúvidas e compartilhando tudo isso que estamos vivendo com vocês. Pruzzz!!! Vou mostrar aqui também a experiência de outras gateiras que estão grávidas!! Super legal! Amando tudo isso!

Grávida Renata Costa segura Gata Lili nos braços
Já até vejo mamãe no futuro dizendo Lulu (Luiza), Cadu (gatinho), Fluflu (gatinha), Malu (gatinha) se aquietem crianças rsrsrsrrs!!!! Vamos brincar muito com ela e sei que ela irá nos amar assim como mamãe.

Mas como vocês imaginam muitos estão recheando a mamãe de perguntas tipo “E os gatos?” , “O que vai ser dos gatos?” ou até chegam a afirmar “Agora você vai saber o que é amor incondicional”. 

Hum....

Amor incondicional minha mãe já sente por nós. Luiza virá só agregar mais ainda nosso lar que é rico de amor e luz. Somos uma família única gatos e humanos. Mamis não separa isso sabe. E enquanto ela não nasce, eu e meus irmãos vamos curtindo essa gestação da mamãe pertinho dela e vendo já todos os chutes que Luiza dá na barriga da mamãe.

Grávida Renata Costa segura Gata Mansinha nos braços
No mais, assistimos tv juntas, brincamos, conversamos, dormimos, cantamos...pruzzz. Eu também converso muito com Luiza Mio baixinho perto dela e quando ela nos vir já não vai estranhar nossos sons, pois passou e passará até o final da gravidez da mamãe ouvindo nossa rotina que é muito gostosa por aqui. Pruzzz...:)

E para fechar a pergunta clássica “E a toxoplasmose?” Minha mãe é reagente a ela e além disso, tem todo o cuidado com a ingestão de comidas e verduras cruas, que são esses sim os vilões.  E ela não vai ingerir fezes felinas, essa sim se tiver contato com a boca que transmitem. Gateiras, as fezes de um gato infectado precisa ter contato com a boca de um humano depois de 48 horas que o gato tenha defecado. Caso contrário, os ovos não germinam e o ciclo não se completa, ok?

É bom ressaltar ainda que, apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. Para isso acontecer, nós gatos precisamos estar doentes e na fase de eliminação de oocistos. Gente, informação é sempre bem-vinda para sabermos nos proteger de comentários preconceituosos né?


Um cheiro na pontinha do nariz.. Semana que vem tem mais post!!! Lambeijokas felinas!

2 comentários :

  1. Que legal !!!!!Hehehehe...... Parabéns para sua mamãe !!!!!
    E Luiza é um lindo nome !!!!!
    Ficamos muito felizes com essa notícia !!!!
    Um miau da Frida e da Sofia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiguinhas Frida e Sofia! Vamos brincar muito com a Luiza! eheheh Miau pra vocês!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...