terça-feira, 30 de junho de 2015

Tudo sobre gatos e yoga


Gatos em posição de Yoga
"O gato é uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber". A frase de Artur da Távola cai como uma luva para ilustrar o assunto do post de hoje: gatos e yoga!

Todo mundo sabe que nós gatinhos adoramos meditar sobre a vida. Tem até uma outra frase que diz assim: "Quando você vê seu gato absorto em meditação, olhando atentamente algo que você não enxerga, pode ter certeza de que ele está viajando no universo" (Bonni Elisabeth). E é a mais pura verdade!

Mas você acha que nós felinos, além de meditar, podemos praticar yoga? Claro que sim! Por que não? Yoga é tudo de bom!

Por falar nisso, veja só que iniciativa legal aconteceu lá nos Estados Unidos. Uma escola de Yoga abriu suas portas para gatinhos que aguardam por uma adoção num abrigo local. Os alunos humanos adoraram a aula de yoga com gatos. Muitos bichanos foram adotados e os alunos também arrecadaram dinheiro para o abrigo. Não é o máximo? Veja no vídeo abaixo:


Se você ainda não acredita que gatos podem praticar Yoga, veja só a série de fotos que o casal Dan Borris e Alejandra Borris tirou com ajuda de seus amigos protetores dos animais. Algumas delas ilustram este post e todas estão no vídeo abaixo:



E aí? Quer aprender a fazer Yoga com seu gatinho? Veja como faz este professor:



Aprendeu? A dica é inserir o bichano na aula. Nós gostamos de participar ativamente das atividades dos humanos. Não faça como esta moça do vídeo abaixo. Veja só o que seus bichanos fizeram quando perceberam que não eram parte integrante da aula:


4 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...