terça-feira, 18 de agosto de 2015

Gravidez e Gatos: Como controlar a queda de pêlo pela casa

Posted in ,
Especial Grávida e Gatos

Miauuu, amadas! Resolvi hoje escrever sobre os cuidados que mamãe tem com os nossos pêlos, a troca de pelagem, a queda etc. Neste post, vou responder as muitas perguntas que recebo e como deve ser feito em relação aos gatos, pêlos e bebê. Todo o manejo serve não só para as tutoras grávidas, como para qualquer ambiente que tenha criaturas lindas, assim como eu. Miauuu!

Gatos no mesmo local de um bebê exige cuidados redobrados na higienização, tanto do animal, quanto do ambiente, de seu banheirinho felino, tuudo. Os gatos em sua maioria têm pelagens curtas, médias e longas. Essas se soltam, voam pela casa, pregam nos móveis, enfim...

Nós gatos perdemos pelagem mais espessa e o subpelo. Esse pêlo que nasce no inverno é trocado por um mais leve no verão para não sentirmos muito calor. Hum... A natureza é perfeita, né?

E você me pergunta: e os gatos que vivem sempre no clima quente, de muito sol??? Esses gatinhos como eu, que vivo na terra do sol, também enfrentam a queda de pêlos, mesmo estes sendo mais leves. Por isso, o controle é necessário.

A mamãe tem seus segredos para evitar essa perambulação de pêlos. Vou te contar e espero que lhe ajude muito.

Nossos queridinhos!!!

- Primeiramente, certifique-se que seu gato não tenha nenhum problema de pelagem/parasita que cause uma queda acima do normal. Consulte seu veterinário se perceber quedas fora do controle.
Uma das escova que usamos

- (Escovação) Ela escova a gente com escovas e cerdas diferentes. Umas retiram uma determinada camada de pêlo morto que outras não conseguem. É incrível a diferença. Ela começa pela lilás e finaliza com a de cabo de madeira. O pente ela usa quando encontra algum nó.

- (Banho) O banho ajuda muito nesse processo também da higienização do pêlo. Meu irmão persa tem uma facilidade de sujar sua pelagem muito rápida e mamãe fica de olho, pois onde se encosta, mancha. Neste caso, só o banho para ajudar, seguida de muita escovação e prebiótico.

Usamos esse!!! 
- (Prebiótico) Suplememto vitamínico mineral aminoácido para gatos, que seja riquíssimo em ômega 3, que melhora a qualidade do pêlo e evita quedas. É um ouro! Mostro aqui em foto o que nós usamos e o resultado é imediato. Só traz benefícios e completa o manejo de controle dessa queda, além do pêlo ficar muito brilhante.

- (Aspirador de pó e luvas de borracha) Um bom e velho aspirador é super indicado para qualquer casa com gatos e principalmente quando tem um bebê. É preciso aspirar quase que diariamente nos primeiros meses. Digo aspirar a casa e não o animal como já vi pela internet. Use também luvas de borracha de lavar louça. Veja neste meu vídeo como usar e os resultados maravilhosos. Isso ajudará deixar o ambiente mais limpo para seu bebê e seu gato. Todos ganham e você se preocupa menos.

- (Tosa)  Em alguns casos de gatos com pelagem longa, a tosa é recomendada para amenizar o calor e controlar a queda de pêlos.

Com medidas simples, vocês conseguem manter as coisas em ordem, assim como a mamãe! Espero que tenham gostado. Cheiro na ponta do nariz.

2 comentários :

  1. Muito legal as dicas, Lili !!!!!A nossa mamis faz todas elas aqui em casa !!!!
    Só não gostamos do aspirador !!!! Ele faz um barulho de assustar !!!!Hehehehe......
    E a Luiza? Já nasceu? Estamos ansiosas para conhece-la !!!!
    Um miau da Sofia e da Frida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Luiza já nasceu, meus amiguinhos. Ela é linda e os gatinhos da casa estamos todos encantados com nossa irmãzinha humana. Mil lambeijokas e felicidades pra todos vocês! Miaaauuu...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...