quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como manter a ração sempre fresca de seu animal

Posted in
Foto:Publicação
Todo santo dia tem aquele punhado de ração em nossas vasilhas. Eu adoooro quando ela está sequinha, fresquinha e crocante. É uma delíciaaa!!! Mas o que nossos humanos podem fazer para essa combinação sempre estar perfeita e manter a qualidade nutricional? Vou dizer tudinho com a ajuda da especialista em ração, Elizabeth Gonçalves.

É importante ressaltar que o pacote foi desenvolvido para manter as qualidades da ração. Elizabeth alerta que “É na embalagem que o consumidor encontra informações como data de fabricação, validade, recomendações e contraindicações”. Poucos tiram um tempinho para ler a embalagem e aprender um pouco. A maioria das pessoas abre o saco e coloca no comedouro, sem muitas vezes respeitar a quantidade diária recomendada pelo fabricante.

Mantenha sempre o saco fechado para evitar a exposição ao ar, poeira e a umidade. Armazene-o em um local arejado e longe do sol. A elevação da temperatura faz crescer a umidade. Esses pequenos cuidados afastam as chances de contaminação por bactérias.

Aqueles como eu, que têm container, como devem fazer? Segundo Elizabeth, é importante observar a condição do reservatório, se não apresenta rachaduras e se a tampa veda corretamente. “Esses detalhes são importantes porque evitam a entrada de insetos e roedores”. Ufa! Passei no teste! Pruzzz... J

Outra dica interessante é que não é recomendado colocar o produto diretamente dentro do recipiente. “Se o cliente optar em comprar embalagem maior por questão de praticidade, ele pode fracionar em um pote menor para no máximo 1 semana”. Essa informação é preciosa para evitar o abre e fecha do pacote várias vezes comprometendo o frescor dos croquetes.

Evite a longa exposição do alimento no comedouro para não aparecer formigas, insetos e que o alimento sofra oxidação. Outra coisa que acontece com todos é aquele restinho de ração. Você faz o quê? A nossa dica é jamais misturar a ração ressecada com a fresca. Os animais, principalmente nós gatos, somos seletivos e exigentes e sabemos que não é saudável.

Dicas de ouro da especialista:
- É aconselhável manter uma distância mínima de 30cm da parede e nunca em contato direto com o chão.
- Evite colocar próximo ao material de limpeza
- Inspecione regularmente a estrutura dos paletes, fazendo a substituição sempre que necessário.
- Não ofereça alimento vencido. A data de validade é justamente para garantir a segurança do alimento.


Post atendido! Espero que tenham gostado! Lambeijokas felinas!

2 comentários :

  1. Boa noite colega Renata!
    Ótimas dicas, adorei! :)
    Ei, moça!
    Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira a linda encomenda que fiz. Encante-se com uma bela dupla de personagens especiais.
    Ficarei feliz com sua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abraço pra você e pra coleguinha Lili! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...